06 maio 2008

Idosos terão novo prazo para se vacinar contra gripe















A 10ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, que pretende imunizar a população com idade acima de 60 anos contra o vírus Influenza, causador da gripe, terá o prazo estendido no Rio Grande do Sul. Iniciada em 26 de abril, a vacinação deveria se encerrar no dia 09 de maio, mas a última contagem da Secretaria Estadual da Saúde (SES) indica que apenas 29,94% dos gaúchos desta faixa etária procuraram os postos de saúde da rede pública para se imunizar.
A SES contabilizou 346.833 doses aplicadas em todo o Estado. O número ainda é muito baixo, segundo a coordenadora do Programa de Imunizações da SES, Maria Tereza Schermann.

Ginásio Pacelli atingido pelo temporal de 1º de novembro de 2007, será recuperado, e totalmente remodelado















A reforma geral do ginásio do Instituto Estadual de Educação será executada pelo governo do estado em duas etapas.
Conforme o engenheiro da coordenadoria regional da Secretaria Estadual de Obras, Fábio Fagundes, primeira o ginásio vai receber uma cobertura totalmente nova em razão das condições precárias da atual estrutura metálica.
Num segundo momento, será reconstruída a quadram a arquibancada e as instalações elétricas. O custo da obra ainda não foi orçado, mas deve chegar a meio milhão de reais.
O engenheiro, também, disse que não há prazo para a conclusão da reforma. Após a licitação, a empreiteira vencedora terá dois meses para elaborar os projetos. Estima-se que a obra esteja pronta até o fim do ano.
A entrevista com o engenheiro Fábio Fagundes foi apresentada no Programa Linha Aberta na Rádio Colonial AM, nesta terça-feira 06 de maio de 2008.

Ver.Jorginho do PP. Fala sério !















Na 13ª Seção Ordinária do Legislativo tres-maiense, realizada no dia 05 de maio de 2008, o Ver. Jorginho do PP, estravasou, e disse que o PP tem seis pré-candidatos a prefeito de Três de Maio. Além de Olivio Casali, Jorginho disse que estão com os nomes a disposição: Rafael Soder, Nego Cereser, Alcione Tomasi, Dr.Clóvis Tomasi e Luiz Manjabosco, o Nego Meia. Para alguns, o lançamento de tantos nomes, seria um indicativo de que o PP, no momento estaria encontrando dificuldades em firmar um nome para o pleito de outubro.

Ver.Flávio Paguel, faz discurso defendendo aliança com o PMDB















Também na 13ª Seção Ordinária do Legislativo tres-maiense, realizada no dia 05 de maio de 2008, o Ver. Flávio Paguel do PDT, destacou a recente reunião realizada com a executiva de seu partido, momento em que foi tratado o assunto da permanência da aliança com o PMDB, para o próximo pleito municipal. Flávio disse que por ele, está definido que a Vera.Eliane Fischer, sua colega de bancada, será canidata a vice-prefeita em uma compõsição com o empresário Alceu Stein do PMDB, aliás, Alceu e Eliane teem aparecido juntos em vários eventos. Porém, o vereador deixou uma dúvida no ar, já que em momento algum o Ver.Flávio disse que essa também era a vontade da executiva do partido PDT.
Boatos dão conta, de que uma parte dos integrantes do PDT, dependendo de quem for o candidato PP, estariam mais afiandos para compor com esta sigla.