04 outubro 2012

PRF apreende imitações de uniforme da Polícia Federal na BR-386, no RS

PF investiga para saber se uniforme seria utilizado em
crimes na Região Metropolitana de Porto Alegre
(Foto: Divulgação Polícia Federal)
Cinco pessoas foram presas na noite da última quarta-feira (3) na BR-386, em Boa Vista das Missões, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os suspeitos ocupavam dois carros, e transportavam cinco bonés e jaquetas que imitam o uniforme da Polícia Federal (PF).

A PF investiga se a farda seria utilizada em crimes na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A PRF revelou que, com os homens, estavam objetos trazidos do Paraguai, medicamentos de uso veterinário de origem estrangeira e sem documentação, além de dinheiro em notas de reais e dólares.
Um terceiro automóvel conseguiu fugir. Dois homens permanecem detidos, enquanto os outros três foram liberados por falta de provas.

Quadrilha de tráfico de drogas é desarticulada pela polícia no RS

Policiais concederam entrevista depois da operação, com o
material apreendido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atua em diversos municípios do estado. Até as 11h, quatro pessoas foram presas. A investigação durou um ano.

A operação foi realizada em Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Xangri-lá e Santo Antônio da Patrulha. Cerca de 50 policiais cumpririam 14 mandados de busca e apreensão, e realizaram as prisões em flagrante. Entre os detidos estão três irmãos que, segundo o delegado Thiago Bennemann, são grande fornecedores drogas no estado. Em função disso, a operação ganhu o nome de "Irmãos Coragem".

"A quadrilha não vendia a droga direta ao consumidor e fornecia somente para grandes traficantes", disse o delegado em entrevista coletiva. Também de acordo com ele, as investigações apuraram que a quadrilha trouxe ao estado cerca de 800 kg de maconha, divididos em dois lotes.

Nas buscas, os policiais encontraram cerca de 70 kg de maconha. A droga estava embalada com pedaços de canela para disfarçar o cheiro. Além disso, a polícia apreendeu munição de fuzil, uma quantidade de munição 9 mm, um revólver calibre 22 e outro calibre 38, uma pistola 380 e dois veículos.

Ainda segundo a polícia, um dos presos tinha uma coleção de relógios avaliada em pelo menos R$ 30 mil.

Acidente com três feridos em Vila Cascata

Créditos: Micheli Cris Jappe/especial PMN
Chuvas de 135 mm transformam trecho em obras da ERS 305 em um perigo

Um acidente de trânsito deixou três pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (04), na ERS 305, próximo a Vila Cascata no interior de Cirssiumal.

O trecho que encontra-se com as obras paralisadas, sofreu movimentação de terra nos últimos meses, por parte da empresa construtora da rodovia e com as fortes chuvas dos últimos dias ficou quase intransitável.

A motorista de uma Saveiro, Cleci Pavan Cannepelle e a filha dela Ana Lais (ambas de Crissiumal), e o motorista de um Monza, Gilberto Hammes, ficaram feridos após os veículos perderem o controle no trecho  e baterem de frente.

Um dos carros, a Saveiro perdeu a aderência e atingiu o Monza e depois uma parede de pedras as margens da estrada.

As vitimas foram conduzidas ao Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina com escoriações.