13 fevereiro 2011

Juiz manda prender agente que rebocou seu carro no Rio

Sem habilitação, magistrado 

dirigia um carro sem placas

O juiz João Carlos de Souza Correia, da 1ª Vara de Armação de Búzios (RJ), foi flagrado dirigindo um carro sem placas e sem carteira de motorista na madrugada deste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro. O juiz, no entanto, deu voz de prisão para a agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Luciana Silva Tamburini. O magistrado acusou a funcionária de desacato durante a abordagem. O caso foi registrado na 14ª Delegacia Policial (Leblon), onde Luciana também prestou queixa de abuso de autoridade contra o juiz.
Ao ter seu Land Rover parado pela blitz da Operação Lei Seca, Correia passou no teste do bafômetro, mas foi informado pela agente que teria seu carro rebocado por causa da falta da carteira de habilitação e das placas. De acordo com a Polícia Civil, o magistrado então telefonou para casa e solicitou que o seu documento de habilitação fosse levado para o local da blitz. Ainda assim, o veículo teria que ser levado para o depósito - uma vez que estava sem placas. O juiz argumentou que o carro era novo e que já havia pago as taxas cobradas pelo Detran para o emplacamento, mas Luciana verificou que o prazo para a colocação das placas - de 15 dias - já havia expirado.
Correia teria solicitado que o veículo fosse para uma delegacia para ser removido, mas a agente do Detran negou o pedido e informou que o procedimento era a remoção do carro do local da operação. No caso, um depósito no bairro de Bonsucesso, na zona norte da cidade. Em nota divulgada pela a assessoria do Governo do Estado do Rio, responsável pela a operação, Correia deu voz de prisão a Luciana, por desacato, quando teve o pedido negado.
Na delegacia, o juiz disse que a agente do Detran foi debochada com ele ao longo da abordagem. Luciana negou a acusação e informou que faria uma representação contra o magistrado por abuso de autoridade. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado e será encaminhado para o Juizado Especial. O Land Rover do juiz foi retirado da delegacia e levado para o depósito. 

Com três de Damião, Inter vence o Pelotas por 3 a 2

Damião foi o destaque da partida
Bem que o técnico Celso Roth avisou que o centroavante Leandro Damião é o atual titular da camisa 9 do Inter. Neste domingo, o atacante marcou três gols na vitória de 3 a 2 sobre o Pelotas, no Beira-Rio. A partida também foi marcada pela estreia do argentino Cavenaghi. Bolatti ficou de fora da relação. 
Com o resultado, os colorados terminam na segunda colocação do Grupo 1, com 15 pontos. No próximo final de semana, em jogo único, o Inter receberá o Cruzeiro, pelas quartas de final da Taça Piratini. Já o Pelotas ficou de fora.
Próxima rodada
Agora, é tudo Libertadores para o Inter. O grupo se prepara para encarar o Emelec, às 22h de quarta-feira, em Guayaquil.

Novo Hamburgo vence e termina com invencibilidade de 15 jogos do Grêmio

Na estreia de Carlos Alberto, Grêmio perde
Com o objetivo de conquistar mais três pontos e confirmar a melhor campanha do primeiro turno do Gauchão, o Grêmio foi a Novo Hamburgo na tarde deste domingo, mas viu os donos da casa vencerem por 2 a 0. Cláudio Luiz e Rodrigo Mendes marcaram os gols, no segundo tempo.
Com o resultado, o Grêmio ficou com a liderança no Grupo 2, mas permanece com 17 pontos. Nas quartas de final, enfrenta o quarto colocado do Grupo 1, o Ypiranga. O Novo Hamburgo, em quinto, não passou de fase.
O jogo no Estádio do Vale serviu também para manter a invencibilidade do goleiro Eduardo Martini, que não leva gol há cinco jogos, e quebrar a invencibilidade do Grêmio, que estava há 15 partidas sem perder.

Casal é morto em suposto acerto de contas em Arroio do Tigre

Um casal foi morto a tiros na noite desse sábado em Linha Limberger, no interior de Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo. Conforme a Brigada Militar, Maicon Alexandre Jede, 22 anos, e a mulher dele Suzana de Lourdes Rodrigues, 35 anos, estavam em casa com os três filhos, quando teriam recebido uma ligação. 
Por volta das 23h, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Armados, e sem tirar o capacete, os dois teriam invadido a residência. O casal foi executado na sala de casa com dois tiros no rosto. Os filhos de 15, 10 e sete anos presenciaram o crime. Os assassinos levaram os celulares das vítimas. 
A polícia suspeita de acerto de contas, já que os assassinos teriam exigido dinheiro do casal para o pagamento de uma motocicleta. A Polícia Civil recolheu no pátio da residência uma motocicleta furtada, que teria sido comprada por Maicon em São Leopoldo. A polícia ainda não tem suspeitos para o crime.

Soja preta pode ajudar a combater o envelhecimento precoce

Grão é eficaz também por combater os sintomas
da TPM
Além de ser uma ótima fonte de proteínas, fibras, minerais e vitaminas a soja do tipo preta é capaz de retardar o envelhecimento precoce por conter alto teor de propriedades antioxidantes. Segundo a nutricionista Audrey Abe, colaboradora da rede Natural em Casa, por essas propriedades, a soja é muito conhecida atualmente como um "superalimento".
— Esta opção mais escura da soja possui maior concentração de antocianina, uma substância antioxidante que dá essa coloração diferente — explica.
Nas nações asiáticas, já existem mercados tradicionais desse tipo de grão. No Brasil, a procura começou recentemente, já que as propriedades antioxidantes do alimento começaram a ser difundidas. Conforme a especialista, o consumo de alimentos ricos nessas propriedades, combate os radicais livres, evitando danos nas células do corpo humano e prevenindo contra diversas doenças.
Audrey lista alguns dos benefícios que o consumo regular de soja preta traz ao organismo:
:: Prevenção
As antocianinas da soja preta agem como antioxidantes, combatendo radicais livres, desempenhando assim um importante papel na prevenção de doenças cardiovasculares, cânceres e regulação de inflamações. Esta substância ajuda a inibir a agregação das plaquetas, evitando a formação de coágulos que comprometem a circulação sanguínea.
Há indícios ainda, em pesquisas realizadas, de que possa auxiliar também na prevenção de diabetes.
:: Proteínas
A soja preta também é uma ótima opção para os adeptos da alimentação vegetariana, pelo seu alto teor de proteína. Pode ajudar a substituir o consumo de carne, frango e peixe, sendo utilizada em diversos preparos.
:: Combate à TPM
Como a soja tradicional, a preta tem isoflavinas, que reduzem os sintomas da TPM e do climatério e ajudam a prevenir a osteoporose. Em estudo realizado no Japão, um snack feito à base de soja preta foi eficaz ao melhorar a perda de volume ósseo.
:: Estética:
Por ser fonte de proteínas, a soja preta, auxilia na boa manutenção dos cabelos, unhas e pele. E por ter maior concentração de antocianinas, previne a ação de radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce.
Curiosidades:
:: A soja preta tem o sabor parecido com o da amarela. Pode ser utilizada no preparo de caldos, sopas e saladas. Cozida, combina com o arroz branco ou integral. A sua farinha pode ser usada em receitas de bolos e pães ou, simplesmente, misturada em sucos, vitaminas e iogurtes.
:: Consuma pelo menos uma porção por dia e armazene em embalagem fechada, local arejado, seco e sem luz para evitar a perda parte de suas propriedades antioxidantes.

Mãe das gêmeas desaparecidas espera que as filhas estejam vivas

Livia e Alessia estão desaparecidas há 13 dias
A mãe das gêmeas suíças desaparecidas há 13 dias ainda tem esperanças de voltar a ver as filhas, apesar de se sentir desesperada com a situação, segundo entrevista concedida em um lugar secreto, onde se encontra desde que deixou casa na Suíça por questões de segurança. 
— Estou arrasada, desesperada, mas tenho que continuar sendo forte. Farei tudo que for necessário para encontrar Lívia e Alessia ou pelo menos descobrir a verdade a fundo — declarou Irina Lucidi à agência italiana Ansa. 
Na véspera, Irina, de nacionalidade italiana, pediu à polícia que não desistisse de continuar procurando suas filhas, apesar da carta deixada por seu ex-marido.
Matthias Schepp, o pai das gêmeas, confessou tê-las matado, em uma carta datada em 3 de fevereiro e enviada à mãe das meninas, onde também anunciava que pretendia suicidar-se, conforme indicou nesta sexta-feira a polícia suíça. A polícia descreveu Schepp como uma "pessoa desesperada". O pai das gêmeas matou-se na noite de 3 de fevereiro, atirando-se na linha do trem na estação de Cerignola. 
— Os investigadores da polícia suíça foram informados na terça-feira, 8 de fevereiro, que o pai das gêmeas enviou oito cartas de Bari à sua mulher, segundo os correios —declarou o porta-voz da polícia do cantão de Vaud, Jean-Christophe Sauterel. 
Sete das cartas despachadas por ele também continham dinheiro, num total de 4,400 euros. 
— O último envelope, com data de quinta-feira, 3 de fevereiro, continha uma carta na qual o pai declara ter matado as duas filhas e revelando que está em Cerignola, onde pretendia se matar — indicou Sauterel.
As operações de busca das crianças já duram 13 dias. As buscas concentram-se na região noroeste da ilha francesa, onde o pai das meninas ficou hospedado. As polícias da Suíça, França e Itália estão mobilizadas na macabra procura pelas irmãs, cujo desaparecimento foi denunciado depois que Matthias Schepp não retornou para a Suíça com as filhas em 30 de janeiro. Ele se matou quatro dias depois. 
A atitude de desespero seria uma reação ao pedido de separação da mulher, Irina Lucidi, e à disputa pela guarda das filhas do casal. Na quinta-feira, os investigadores revelaram que, após examinar o computador de Schepp, descobriram que ele havia consultado diversos sites sobre suicídio, envenenamento e armas de fogo. Nenhuma arma foi encontrada em sua casa. 
A família de Irina diz que Shcepp, de 43 anos, sofria de esquizofrenia. O jornal suíço 24 Heures informou que ele estava recebendo tratamento psiquiátrico, mas não havia sinais de que representasse uma ameaça às filhas - ao contrário, era descrito como um pai amoroso e dedicado.

Brasil atropela Uruguai, conquista título e garante vaga na Olimpíada

Brasil atropela Uruguai, conquista título 
e garante vaga na Olimpíada
Com uma atuação de gala, o Brasil conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 no Peru e se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 ao golear o Uruguai por 6 a 0 em Arequipa, na partida final do torneio, na madrugada deste domingo. Este é 11o título brasileiro do Sul-Americano Sub-20 em 25 edições do torneio, o terceiro consecutivo, depois das vitórias no Paraguai -2007 e Venezuela-2009.
Além do Brasil, o Uruguai também está classificado para as Olimpíadas de Londres-2012. O meia Lucas fez três gols, o atacante e artilheiro Neymar dois e o lateral Danilo um na goleada deste domingo.
No primeiro tempo, Lucas, jogador do São Paulo, abriu 2 a 0 para o Brasil, com gols aos 40 e 42 minutos. Aos 43, o árbitro paraguaio Antonio Arias expulsou o atacante uruguaio Adrián Luna.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, os uruguaios tiveram a chance de descontar, quando o zagueiro brasileiro Saimon, do Grêmio, cometeu um pênalti e foi expulso. Mas Matías Vecino isolou a cobrança.
Depois disso só deu Brasil na partida. O lateral Danilo fez o terceiro aos seis minutos, e Neymar ampliou aos 13 e aos 17. Aos 36, Lucas marcou mais uma vez e decretou o 6 a 0.
O Brasil encerrou o hexagonal com 12 pontos em cinco partidas, dois a mais que o vice Uruguai.
A partida final do Sul-Americano Sub-20 foi disputada diante de apenas 5 mil torcedores no estádio Monumental da UNSA (Universidade Nacional de San Agustín) em Arequipa, que fica 2.330 metros acima do nível do mar.
Nos outros jogos da rodada final, a Argentina venceu a Colômbia por 2 a 0 e garantiu o terceiro lugar, enquanto o Equador bateu o Chile por 1 a 0 e carimbou o passaporte para o Mundial Sub-20 da Colômbia-2011.
Brasil, Uruguai, Argentina e Equador se unirão ao país anfitrião para representar a América do Sul no Mundial que sera disputado de 29 de julho a 20 de agosto.