08 maio 2010

Café com expositores marca reta final da 18ª Fenasoja

Um café na manhã deste sábado, que reuniu integrantes da Comissão Central da 18ª Fenasoja, expositores e imprensa marcou a reta final do evento, que encerra suas atividades oficiais no domingo. O clima de despedida, mas de dever cumprido, foi uma integração entre os públicos que protagonizam a Fenasoja.
O presidente da 18ª Fenasoja e o prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, relataram os dois anos de atividades de toda a Comissão Central, entre presidente, vice-presidente, coordenação geral, secretariado, assistentes administrativos, presidentes e integrantes de comissões, para a efetivação da 18ª edição do evento.
O encontro teve a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, que destacou a importância do trabalho voluntário dos profissionais que fazem a Fenasoja e, da mesma forma, a importância da feira para a região. Ele disse que hoje a soja, é o que o café foi na época do Brasil Império: “e a soja é produzida aqui nesta região”.
Até a noite de quinta-feira, a Fenasoja já havia comercializado R$ 24 milhões e recebido 112 mil visitantes, este último dado até a noite de sexta-feira. A Feira recebeu 3 mil visitante argentinos e paraguaios.
Show de Michel Teló surpreende na 18ª Fenasoja
A balada sertaneja universitária de Michel Teló empolgou as milhares de pessoas que prestigiaram o show na noite de sexta-feira (07), na 18ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja). O ex-vocalista da Banda Tradição reviveu um show realizado há quatro anos na Fenasoja, quando vocalista da Tradição.
Do sonho a realidade em poucos meses, este é balanço deste início de carreira solo de Michel Teló. “Balada Sertaneja”, seu primeiro título conquistou o Brasil e já faz parte da programação das principais feiras e festas de peão do país. Além de alcançar outro filão de mercado as Micaretas Sertanejas.
Michel assumiu sua carreira solo com muita propriedade e por conhecer bem os fãs de seu trabalho o resultado foi imediato. Desde agosto quando iniciou sua turnê o cantor mantém uma média de 15 shows ao mês e com público cada vez maior. Em um show em Chapecó foram 70 mil pessoas embaladas pela alegria contagiante de Michel.
Elemar Lenz é o presidente da 19ª Fenasoja
O vice-presidente da 18ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), Elemar Lenz, foi anunciado na manhã deste sábado, pelo presidente do Conselho Consultivo da Fenasoja, Milton Racho, como o presidente da 19ª Fenasoja. Elemar comandará a equipe que irá organizar a 19ª edição do evento, que será no ano de 2012.
Em seu primeiro discurso como presidente, Elemar emocionou-se em destacar o apoio da família, da empresa em que atua e de todos amigos e companheiros de Fenasoja. Elemar trabalha há 12 anos como voluntário na Fenasoja, e já tem a feira como parte de sua vida.
“Quero contar com o apoio de todos que estiveram na Comissão Central desta edição, para que, juntos façamos uma igual 19ª edição. Agradeço o empenho do presidente Marlon e de todos integrantes da Comissão Central”, finalizou.

Jovem é morto em Horizontina

Cristiano dos Santos Agápio, 21 anos, foi morto a facadas na noite de ontem, em Horizontina, no noroeste do Estado.
Ele foi ferido por volta das 22h, no bairro Operário, após um desentendimento. Uma mulher, que tinha um corte no braço, admitiu o crime e alegou legítima defesa.

Final do Miss Brasil será realizada neste sábado em São Paulo

Acontece neste sábado (8), em São Paulo, a grande final do Miss Brasil Oficial 2010. Vinte e sete meninas, representantes de todas as unidades da federação, concorrem ao título de mulher mais bonita do país.
Para este ano, o concurso organizado pela Gaeta Promoções e Eventos promete novidades. Os trajes das musas vão homenagear grandes estilistas brasileiros e farão referência à Copa do Mundo.
“É importante termos ideias novas a cada ano, porque tudo o que é repetitivo se torna cansativo. Neste ano, entre as mudanças estão a homenagem a grandes nomes da moda brasileira e o desfile em traje esportivo. Outra novidade é que o desfile de trajes típicos não será ao vivo. Vamos gravar antes e exibir, em um telão, na hora do evento”, diz ao G1 o empresário Boanerges Gaeta Júnior, organizador do concurso.
A Miss Brasil 2010 receberá um carro zero quilômetro, R$ 200 mil em contratos de trabalho e joias. A vencedora também representará o país no Miss Universo 2010, que ainda não tem data definida.
Apresentações
Na abertura da final do concurso, as candidatas desfilam em looks esportivos, ensaiadas por Scott Grossman, coreógrafo responsável durante 15 anos pelo Miss Estados Unidos e Miss Universo.
Em seguida, ocorrem os desfiles com biquíni, roupa de gala, casual e maiô. No desfile de traje casual, cinco estilistas farão homenagens a grandes nomes da moda brasileira. As candidatas serão divididas em cinco grupos e cada grupo será vestido por um estilista.
Walério Araujo vai mostrar um pouco do estilo de Clodovil Hernandes; Geraldo Couto vai se inspirar em Conrado Segreto; Arnaldo Ventura terá Dener como referência; Cynthia Hayashi vai relembrar a moda de Ney Galvão; e Gustavo Silvestre vai apresentar conceitos usados por Markito.
A escolha da miss
Depois da apresentação das 27 candidatas, os jurados terão que escolher 14 misses para a segunda etapa da final. A 15ª será escolhida pelo público, que vota até este sábado por telefone (014 41 84010401), mensagem de texto (72260) e internet.
As 15 meninas voltam a desfilar e dez são escolhidas. Depois, ficarão apenas cinco para a entrevista e o anúncio da Miss Brasil 2010.

Estrondos durante a noite abalam sossego de Marcelino Ramos

Estrondos que acontecem principalmente durante a noite são um mistério e provocam preocupação de autoridades em Marcelino Ramos, no norte do Estado. O caso foi tema de debate na Câmara de Vereadores, e um inquérito civil público foi aberto pelo Ministério Público para investigá-lo.
Era noite quando Marcos Closs, 42 anos, ouviu o forte estrondo. O servidor correu até a rua esperando ver a origem do barulho, mas não encontrou nada.
– Parecia marreta de construção batendo no pilar – contou.
O caso tem sido frequentemente relacionado com a construção da Usina Hidrelétrica Itá. A barragem erguida sobre o leito do Rio Uruguai formou um lago de 140 quilômetros de extensão.
Conforme o gerente da usina, Elinton Chiaradia, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de Santa Catarina, faz a análise, colhe dados e entrega relatórios periódicos para a Tractebel.
– Não foi verificado nenhum problema – afirma Chiaradia