04 março 2010

O trânsito em Três de Maio

A Secretaria de Habitação e Urbanismo juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito, tem intensificado projetos e melhorias para que o trânsito de Três de Maio possa desenvolver de forma melhor. Recentemente, foram colocadas cerca de 130 placas indicativas com os nomes de ruas da cidade, as sinalizações e as pinturas de faixas de segurança também foram intensificadas. Mais recentemente, o Secretário Guido Cassol tem feito um apelo aos motoristas, para que tenham a atenção necessária quando tiver que dar a passagem a um pedestre em uma faixa de segurança, ou quando do encontro de veículos nas rótulas, onde o direito é de quem chega primeiro, mas o dever de parar é de todos,para evitar acidentes.
Um exemplo de mal comportamento de certos motoristas, pode ser observado na foto acima, na rua Santo Ângelo, na residência de número 331, é uma prática diária de motoristas que estacionam em frente a garagem. E muitos deles, quando chamados a atenção, ficam bravos, ainda achando que estão certos.
A foto, é de hoje (04) 12he30min, e seria uma boa pedida para o veículo do guincho buscar, o que segundo moradores de outras residências que em algumas situações ficam com seus veículos presos em casa, irão buscar como recurso, para tentar solucionar o problema que se alastra.

SICREDI de Cascata realiza Pré Assembleia

Na noite de ontem, 03 de março, realizou-se mais uma Pré Assembleia do Processo Assemblear 2010 da SICREDI Noroeste RS, na Unidade de Atendimento de Cascata. Contando com a participação de 493 associados(as), a Pré-Assembléia proporcionou aos presentes no Salão Evangélico, informações e o relatório da prestação de contas relacionadas às atividades desenvolvidas pela cooperativa durante o ano de 2009.
Na oportunidade foi sorteado uma moto 0 Km, onde a ganhador foi o associado Almiro Franck.
Hoje à noite, a Pré Assembleia será em Horizontina, no Salão Paroquial Católico, às 20h. Até o momento tivemos a participação de 10.735 associados em nossas Pré Assembleias.

Dia de Campo Culturas de Verão aponta novas cultivares de soja

Será no dia 11 de março, quinta-feira, no Campus SETREM, às 14h o tradicional Dia de Campo Culturas de Verão, promovido pela COTRIMAIO em parceria com a Setrem, Sicredi e Emater.
Novamente, a organização do evento surpreende pela qualidade. Trará profissionais renomados para apresentação de inovações e tendências no setor de soja. São esperados mais de 400 produtores, oriundos de toda a região. Três estações de conhecimentos estarão disponíveis aos participantes: ‘Influência da densidade e espaçamento no rendimento da soja’, com o Dr. Osmar Rodrigues da empresa Embrapa/ Trigo; ‘Manejo de insetos na soja’, com o Dr. Paulo Roberto Valle da Silva Pereira da empresa Embrapa/Trigo; e ‘Novas variedades de soja’, com pesquisadores das empresas Coodetec, Fundacep, Embrapa e Brasmax.
A COTRIMAIO está disponibilizando transporte gratuito saindo de suas filiais. Confira os roteiros:
Roteiro 1: Saída às 12h. da Filial da Cotrimaio de Tiradentes do Sul passando pela filial de Crissiumal às 12h30min, seguindo por Nova Candelária às 13h até Três de Maio.
Roteiro 2: Saída às 12h30min. da filial da Cotrimaio de Sede Nova, passando pela filial de Humaitá às 13h., seguindo por Lajeado Alvorada, Lajeado Pescador, passando pela filial de Boa Vista do Buricá às 13h30min. até Três de Maio.
Roteiro 3: Saída às 13h. em frente ao Posto BR de Doutor Maurício Cardoso até Três de Maio.
Roteiro 4: Saída às 12h30min. de Vila Cascata, passando por Horizontina às 13h15min. até Três de Maio.
Roteiro 5: Saída às 12h50min., de Alegria, seguindo por Espírito Santo e Santo Antonio do Inhacorá, passando pela filial de São José do Inhacorá às 13h30min., seguindo por Mato Queimado até Três de Maio.
Inscrições abertas nas Filiais da COTRIMAIO, SICREDI e EMATER. Todos os produtores estão convidados a participar.