15 abril 2012

Esporte: Grêmio goleia o Ypiranga, rebaixa o time de Erechim e segue no Gauchão

Grêmio demonstrou sua superioridade diante do Ypiranga 
(Foto: Wesley Santos/Futura Press)
Mesmo sem ser brilhante, o Grêmio conquistou a classificação às semifinais da Taça Farroupilha - segundo turno do Gauchão. Na tarde deste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu o Ypiranga por 4 a 0 e garantiu a vaga à próxima fase da competição, quando receberá o Canoas. O time de Erechim, com a eliminação, acabou rebaixado à Divisão de Acesso em 2013.
O Tricolor gaúcho demonstrou sua superioridade durante os 90 minutos. Permaneceu quase toda a partida no campo de ataque. Na primeira etapa, abusou de perder gols. Só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, com Werley. Um minuto depois, André Lima ampliou. Na segunda etapa, o Grêmio diminuiu o ritmo, mas quase não foi ameaçado. Fernando foi o autor do terceiro gol do jogo e Werley, novamente anotou.

Novo Machado: Colisão entre duas motos matou dois jovens

Jovens morreram em uma estrada interiorana
Um choque frontal entre duas motos matou dois jovens e deixou outro gravemente ferido, na localidade de Barra Funda, no interior de Novo Machado, na tarde deste sábado(14).
Morreram os dois condutores, Rodinei Jair Liebert, 27 anos, condutor da moto placa MEX 0796 e Alisson Hauschildt, 20 anos, que conduzia uma moto placa IOK 0346.
O irmão de Alisson, A.H. de 17 anos ficou gravemente ferido e encontra-se internado no Hospital de Caridade de Santa Rosa.  A Brigada Militar de Novo Machado atendeu a ocorrência.

Santo Ângelo: Ampliação do aeroporto regional começará em maio

Ampliação do aeroporto regional de Santo Ângelo começará 
em maio 
A ampliação do aeroporto regional de Santo Ângelo é estratégica para o desenvolvimento da cidade e dos municípios missioneiros. O prefeito Eduardo Loureiro manteve audiência com o secretário de infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, para tratar deste assunto. O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Cultura, André Kryszczun, participou do encontro.
Na ocasião, Beto Albuquerque confirmou para o mês de maio o inicio da obra de ampliação do aeroporto, orçada em mais de R$ 6 milhões, entre repasses do Governo Federal através do Profaa – Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos, e uma contrapartida do Governo do Estado. A Cotrel Terraplanagem Pavimentação fará a reforma da pista.
O projeto de melhorias no Aeroporto de Santo Ângelo inclui restauração e reforma do pavimento, sinalização horizontal e cercamento. “Poderemos receber Boeing 737-300, ou seja, nossa capacidade que hoje é de aviões de até 50 lugares se ampliará para aeronaves com mais de 100 passageiros”, detalha o prefeito Eduardo.