03 março 2010

Ibirubá confirma dois casos de dengue

O município de Ibirubá, no Noroeste, confirmou agora pela manhã dois casos de dengue. Os exames foram realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Um homem teria contraído a doença em Ijuí e outro em viagem ao Mato Grosso. Na manhã de hoje uma reunião foi realizada com as autoridades de saúde do município e foi instituído um comitê de combate a doença.
Segundo a Vigilância Sanitária de Ibirubá, o município não conta com focos do mosquito. O coordenador regional de saúde Jorge Santos, confirmou a notificação oficial dos dois casos, que, por enquanto, são os únicos na região de abrangência da 9º Coordenadoria de Saúde.

SICREDI de Três de Maio realiza Pré Assembleia

Na noite de ontem, 02 de março, realizou-se mais uma Pré Assembleia do Processo Assemblear 2010 da SICREDI Noroeste RS, na Unidade de Atendimento de Três de Maio. Contando com a participação de 879 associados(as), a Pré-Assembléia proporcionou aos presentes no Salão Católico, informações e o relatório da prestação de contas relacionadas às atividades desenvolvidas pela cooperativa durante o ano de 2009.
Na oportunidade foi sorteado uma moto 0 Km, onde a ganhador foi o associado João Vieira dos Santos.
Hoje à noite, a Pré Assembleia será em Cascata, no Salão Evangélico, às 20h. Até o momento tivemos a participação de 10.242 associados em nossas Pré Assembleias.

Ônibus sai da pista e tomba na BR-386 em Triunfo

Um ônibus saiu da pista e capotou no km 403 da BR-386, em Triunfo, por volta das 5h desta quarta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, todas as pessoas que viajavam conseguiram deixar o veículo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital em Montenegro. Os feridos são Conceição da Silva Barros, Derli da Silva Quadros, Ivan Martins Vargas Júnior, Priscila Soares da Silva, Darci Borela e Roberto Carlson.
No veículo, que partiu de Horizontina e tinha como destino Porto Alegre, estavam 37 pessoas, incluindo o motorista.

Estudantes da SETREM criam empresa e oferecem à região serviços web

O conhecimento adquirido em aula é colocado em prática por formandos do Técnico de Informática da SETREM. Em parceria com o departamento de extensão da instituição (Incubadora Tecnológica) implantaram a empresa Clicker. Allan Oliveira, Dilson Eifert, Marcelo Limana e Marcelo Pianesso, que elaboraram o projeto durante o estágio final de curso, receberam consultoria nas questões de planejamento, consolidação de mercado e administração, iniciando as atividades em agosto de 2009,
A incubadora estimula a criação de micro e pequenas empresas por estudantes e prima pela inserção de tecnologias e processos inovadores na aplicação dos serviços desenvolvidos. Na Clicker o objetivo é desenvolver serviços web que sejam práticos, seguros e ágeis, utilizando padrões mundiais, desta forma garantindo a qualidade do serviço e a interatividade entre clientes e empresa.
Os jovens empresários usam softwares livres, que além de não possuírem burocracia e cobrança, torna-os mais aptos à competir por concessões em órgãos públicos. “A escolha se deve à praticidade que temos em obter estes programas gratuitamente através da internet, reduzindo investimento inicial. Também evita questões de pirataria.” explica Limana.
A empresa presta assessoria on-line, mas prioriza negociações diretas com o cliente final. Informações pelo site www.clickernet.com.br ou pelo telefone: 55 3535 1011 (ramal 244).

Bombeiros acham 79 sobreviventes em prédio desabado no Chile

Bombeiros resgataram ontem 79 pessoas dos escombros de um prédio que desabou na cidade de Concepción, no Chile, após o poderoso terremoto de sábado passado. O chefe da equipe de bombeiros, Juan Carlos Subercaseaux, disse à imprensa que foram encontrados sete corpos entre os escombros do Alto Río, como se chamava o prédio, localizado no centro de Concepción. A cidade foi uma das mais atingidas pelo terremoto, que matou quase 800 pessoas no país.
Segundo ele, falta agora encontrar seis moradores do edifício, que foi entregue no ano passado e tinha 80 apartamentos. No começo, se temia que 100 pessoas tivessem morrido no prédio, que após o terremoto ficou reduzido a um bloco de cimento de altura equivalente a três andares.
Os bombeiros responsáveis pelo resgate trabalharam várias semanas no Haiti após o terremoto de 12 de janeiro e começaram a agir em Concepción no dia seguinte à catástrofe. Concepción, a cerca de 500 quilômetros de Santiago, foi palco de uma série de saques a supermercados e outros comércios nos últimos dias. Com isso, vigora agora na cidade um toque de recolher que vai das 18h (na hora local e em Brasília) de hoje até o meio-dia de quarta.