31 julho 2009

Prefeito e Secretário da Indústria e Comércio promovem encontro com empresários

Nesta quinta-feira (30), o Olívio José Casali, acompanhado do secretário municipal da Indústria e Comércio, Guido José Cassol, promoveram um encontro com os empresários da Área Industrial I de Três de Maio. O mesmo aconteceu no refeitório da Indústria de Acumuladores Buricá Ltda., fábrica de baterias.
Foi o primeiro encontro do prefeito no atual período administrativo com a classe, quando foram tratados vários assuntos de interesse dos empresários. Inicialmente, Casali solicitou aos empresários, que tivessem precauções, cuidado com a Gripe A. Também, esteve em pauta a habitação popular, tendo o prefeito aventado a possibilidade de desenvolver-se um projeto habitacional para trabalhadores. Outro assunto que veio à tona foi o da necessidade de qualificação da mão-de-obra.
Num segundo momento, o empresário da Inhacorá Transportes, Rômulo Saviczki, acompanhado do engenheiro Eduardo Goulart, marcou presença no encontro, quando ofereceu os serviços de transporte aos trabalhadores da Área Industrial I e outras empresas, através da sua empresa de ônibus. Na oportunidade, foi apresentado um projeto neste sentido pelo engenheiro Eduardo Goulart, que faz assessoria à Inhacorá.
No encontro, os empresários fizeram reivindicações ao prefeito, como de ampliação de áreas, já tendo sido protocolados pedidos na Prefeitura Municipal, que, segundo o secretário Cassol serão analisados pela Comissão do Programa de Expansão Industrial/COPEI.
Depois do encontro, o prefeito e o secretário Cassol visitaram várias unidades industriais da Área Industrial I.
Foto: Marcos Roberto.

Prefeito de Santa Rosa recebe carro do PRONASCI

O Prefeito Municipal de Santa Rosa Orlando Desconsi participou nesta quinta-feira(30), de uma solenidade em São Borja, para a entrega de uma camionete e duas motos do Projeto de Ação de Combate aos Crimes no Campo e ao Abigeato. Esse Projeto é vinculado ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, do Ministério da Justiça.
Orlando aproveitou para agradecer ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, pela inclusão de Santa Rosa no PRONASCI/Fronteira, do qual, já havia recebido dois computadores, um estabilizador e um automóvel. Segundo o Prefeito “É muito importante essa nova infraestrutura que o Governo Federal está nos disponibilizando para combater o abigeato na região”. No momento o Prefeito também garantiu uma emenda de R$200 mil para o grupo de idosos do Bairro Cruzeiro, com o Deputado Federal Paulo Pimenta.
A aprovação do PRONASCI, só foi possível através de uma ação do grupo que integra o Banco de Projetos do Executivo Municipal. O projeto do município foi aprovado, pois ressalta a existência da prática de abigeato na Região Noroeste do RS, especialmente em Santa Rosa, onde a pecuária passa a exercer papel fundamental, por causa da produção leiteira. A Brigada Militar será beneficiada com a camionete e as duas motocicletas. A data para a entrega oficial ainda não foi marcada.