15 novembro 2009

COTRIMAIO presente em mais uma edição da FEINTECH/MAPIC

A COTRIMAIO está a cada dia mais presente nas atividades e eventos realizados em Horizontina, assim como, em todos os municípios onde está inserida, desempenhando seu papel no desenvolvimento da região. Desta forma, a diretoria agradece de maneira muito especial a comissão organizadora da Feira Internacional de Tecnologia – Feintech Mapic pelo convite, e também a participação do público que prestigiou o evento e visitou o estande da COTRIMAIO durante os quatro dias, realizada de 04 a 08 de novembro. Todos os associados, clientes e amigos que visitaram o estande da COTRIMAIO no decorrer da feira, foram convidados a preencher um cupom para concorrer a prêmios. O sorteio aconteceu no dia 08 de novembro. Os ganhadores e a respectiva premiação são:
1º prêmio – 1 Cafeteira para o Eloi A. Marholdt de Horizontina;
2º prêmio – 1 Kit COTRIMAIO para a Cíntia Raquel Klatt de Horizontina;
3º prêmio – 1 chapéu COTRIMAIO para o Alisson F. Hickmann de Horizontina.
E ainda, a COTRIMAIO com apoio da comissão organizadora da Feira de Tecnologia Feintech Mapic em Horizontina, promoveu na noite do último dia 06, palestra sobre Agricultura de Precisão, nas dependências da FAHOR, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Programa de Agricultura de Precisão no geral, bem como, o Programa que a COTRIMAIO desenvolve há 3 anos. Hoje o Programa de Agricultura de Precisão da COTRIMAIO, abrange mais de 5.500 h a. Sendo que desse total de área, mais de 80% já estão com o processo de correção concluído. Além dos participantes assistirem a palestra, concorreram a um serviço de agricultura de precisão em 10 hectares de sua propriedade e o prêmio foi para o associado Fábio Henrique Reckziegel de Lajeado Seco de Horizontina.
Parabéns a todos os ganhadores! A COTRIMAIO agradece a todos os seus visitantes pela preferência!

Brasil Foods mira o mercado externo

Ao mesmo tempo em que prepara para 2010 a entrada em operação de novas unidades e linhas de produção nas cidades de Três de Maio e Lajeado, no Rio Grande do Sul, a gigante do setor de alimentos Brasil Foods – empresa criada a partir da fusão entre Perdigão e Sadia – traça planos para priorizar a ampliação de suas operações fora do Brasil.
Com isso, os investimentos de R$ 60 milhões na ampliação da planta de processamento de aves e suínos em Lajeado e de R$ 65 milhões em uma nova unidade de produção de leite em pó em Três Passos devem encerrar o ciclo de investimentos de curto prazo no Estado gaúcho.
Os principais planos de crescimento da companhia não estão em território brasileiro: a ordem é prospectar operações, principalmente a partir da compra de empresas e marcas estrangeiras, segundo José Antonio Fay, diretor-presidente da companhia.
Fay não detalha quais regiões estão na mira da companhia, maior empresa de alimentos industrializados do país, mas admite que a Ásia deve concentrar os esforços, sem descartar África, Europa e América Latina.
– A fusão apressa nosso processo de internacionalização – afirma.
Novos planos no país vão depender de análise da ociosidade nas plantas da Sadia, dados ainda não disponíveis, já que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica ainda não aprovou integralmente a fusão.