27 julho 2009

Brigada Militar de Três de Maio recebe a Arma Não-Letal

A nova arma usada pela Polícia Militar do Rio Grande do Sul, chegou a Três de Maio, e breve será usada pelos policiais da 3ª CIA da Brigada Militar local.
Na tarde desta segunda-feira (27), o comandante da 3ª CIA, Capitão Paulo do Nascimento e o Sargento Eduardo, estiveram na Rádio Colonial AM concedendo entrevista para explicar a comunidade a utilidade da ARMA NÃO-LETAL.
O Sargento Eduardo, foi quem recebeu o curso em nome da CIA de Três de Maio, e pôde com toda autoridade falar da arma que ainda está no aguardo de autorização do Comando Regional da Brigada Militar para começar a ser usada. A ARMA NÃO-LETAL, emite dardos energizados de uma distância de até 7metros, com a finalidade de paralisar o individuo, não ocasionando nenhum tipo de lesão, como disse o Sargento Eduardo que provou do uso da arma, apenas deixa uma sensação desagradável.

Médico diz que Massa pode ter a carreira encerrada na F-1

Os médicos do Hospital Militar de Budapeste declararam que ainda é muito cedo para prever quando Felipe Massa correrá de novo, após a revelação de que o piloto teve o olho esquerdo atingido no acidente no treino para o GP da Hungria. De acordo com o site da revista inglesa Autosport, a imprensa local noticiou que o médico Robert Veres, que operou o brasileiro, disse que o dano pode ser suficiente para encerrar sua carreira na Fórmula-1. As informações são do GloboEsporte.com.
– Ele sofreu danos no olho. Não sabemos se ele estará preparado para correr novamente – disse Veres.
O Hospital Militar de Budapeste marcou uma entrevista coletiva no início da noite para atualizar o estado de saúde de Felipe Massa à imprensa. A mola que saiu da Brawn de Rubens Barrichello atingiu o capacete do piloto logo acima do olho esquerdo, danificando-o e causando a fratura do crânio.

Padre brasileiro é afastado nos EUA por "conduta sexual inadequada com adultos"

O padre brasileiro Pedro José Damázio foi afastado de suas funções pela Arquidiocese de Boston (Estados Unidos) durante o fim de semana por alegações de "conduta sexual inadequada com adultos". Damázio, que no passado atuou em Tubarão (SC), trabalha com a comunidade de imigrantes brasileiros do Estado de Massachusetts há mais de 10 anos. O padre Walter Carreiro, colega de Damázio, foi questionado sobre a situação pelo jornal The Boston Globe.
— É muito importante orar pelas supostas vítimas de qualquer abuso. Mas lembrem-se também dos padres, todos aqueles que são acusados, porque eles também precisam dessas preces — disse Carreiro.
A porta-voz da arquidiocese, Kelly Lynch, evitou dar detalhes sobre o caso. Ela disse apenas que o assunto está sendo investigado e que as acusações vieram à tona "muito recentemente".
O Boston Globe publica em sua edição de hoje que o padre voltou ao Brasil no dia 12 após receber uma carta informando sobre as suspeitas de comportamento impróprio. A viagem serviria para que Damázio informasse sua mãe a respeito antes que as notícias chegassem a ela. A mãe do religioso tem 86 anos e saúde precária, salienta o periódico, citando o jornal O Globo, do Rio de Janeiro.
Entrevistados pelo diário americano, integrantes da comunidade brasileira atendida pela arquidiocese reagiram à notícia com surpresa e defenderam o padre.
— Estou 100% com ele — afirmou Joanna Maciel, que descreveu o religioso como "quieto, muito quieto".
— Estou muito triste porque, para mim, ele é um padre maravilhoso — opinou Vera Monteiro.

Vereador é morto após festa religiosa em Bom Progresso

O vereador de Bom Progresso, Olmiro Joarez Rodrigues, 34 anos, foi morto com um golpe de faca no começo da noite de domingo. De acordo com a Polícia Civil, o vereador participava de uma festa religiosa no salão comunitário da cidade quando ocorreu um desentendimento entre os convidados.
A briga seguiu fora do salão. Lá, o vereador foi atingido pela facada. Rodrigues foi socorrido ao hospital, operado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 22h30min. Segundo a delegada do município, Caroline Bamberg Machado, testemunhas relataram que a vítima não tinha envolvimento na briga. O nome do suspeito pelo homicídio não foi divulgado.

Governo do Rio Grande do Sul informa mais cinco mortes por nova gripe

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou neste domingo (26) mais cinco mortes em razão da nova gripe. Entre os mortos, estão duas mulheres gestantes, segundo a assessoria de imprensa.
No estado, o número de mortos passa para 16. O secretário de Saúde, Osmar Terra, convocou a imprensa para atualizar a situação da nova gripe nas cidades gaúchas.
As mortes foram registradas entre os dias 16 e 25 de julho em Caxias do Sul, Passo Fundo, Uruguaiana e Montenegro.
O Ministério da Saúde ainda não confirmou as novas mortes. Oficialmente, até agora são 29 óbitos no país; os dados foram divulgados na manhã de sexta-feira (24).
Na sexta à tarde, o estado de São Paulo informou mais quatro casos, e o número passou para 33. Se forem confirmados os casos do Rio Grande do Sul informados nesse domingo, pode passar para 38 o total de mortos pela nova gripe.
Segundo a secretaria de saúde do Rio Grande do Sul, as duas gestantes morreram em razão da nova gripe na cidade de Passo Fundo. Uma delas, que faleceu no dia 16 de julho, tinha 31 anos e era auxiliar de frigorífico. A outra, que morreu no dia 20, tinha 25 anos e era técnica de enfermagem.
A assessoria de imprensa não soube infomar o tempo de gestação das mulheres nem se em algum dos casos o bebê foi salvo.
Um homem de 36 anos morreu no último dia 16 em Caxias do Sul. Ele era marceneiro e tinha problemas cardíacos.
Uma aposentada de 63 anos, de Uruguaiana, que era diabética, morreu dia 18.
A morte mais recente ocorreu em Montenegro, no sábado (25). Era um jovem de 20 anos que a princípio não tinha agravantes em seu quadro de saúde. Ele trabalhava na indústria do calçado.
O rapaz morava na cidade de São Sebastião do Caí. Mais cedo, o secretário municipal de saúde da cidade havia informado a morte, que não tinha sido confirmada pela secretaria estadual de saúde.