27 agosto 2010

Comunidade de Manchina sediou a 17ª Edição dos Jogos Rurais Sol a Sol

O dia desta sexta-feira ( 27), foi festivo para a comunidade interiorana com a realização do 17º Jogos Rurais Sol a Sol de Três de Maio, junto as Comunidades Evangélica e a Católica do Distrito de Manchinha. Os Jogos Rurais Sol a Sol, é um evento organizado pela Emater RS com apoio total da Prefeitura Municipal. Esta edição, teve a coordenação do técnico da Emater Gilson Grando, movimentando é claro, todos os trabalhadores do escritório de Três de Maio e contando com a presença do senhor Aldo Schmitz, Gerente Regional da Emater.
Nos pronunciamentos na abertura oficial do evento ainda pela manhã, tanto Evandro Schütz representando a comunidade de Manchinha, Claudemir Hames chefe do escritório da Emater local e o prefeito Olívio Casali, se manifestaram saudando a comunidade interiorana por mais uma vez terem a oportunidade de participar deste evento exclusivo da população rural. Foram 1.152 inscritos que participaram das mais diversas modalidades esportivas, envolvendo crianças, jovens e adultos.
Também foi escolhida a Garota Sol a Sol 2010, titulo de coube a representante de Consolata Merialine Gresele, a qual representará Três de Maio na fase regional no final do ano.

Aniversário do 7º Batalhão Cel Barão/CRPO FNO

Nesta sexta-feira (27/8), na cidade de Três Passos, o Comandante do CRPO Fronteira Noroeste, Cel Atamar Manoel Cabreira Filho, participou de solenidade em comemoração dos 44 anos do 7º Batalhão de Polícia Militar “Cel Barão”. Também estiveram presentes autoridades locais, que fizeram a entrega de premiação aos ganhadores dos Jogos Militares promovidos, no decorrer do mês de agosto, em razão do aniversário do Batalhão. As festividades encerarram com a doação de sangue pelos militares e população local, inclusive pelo Cel Atamar.

Chile exibe imagens dos mineiros soterrados

A TV chilena exibiu nesta quinta-feira imagens dos 33 mineiros presos em uma mina a 700 metros sob a terra, onde aparecem organizados e com o moral alto. As imagens mostram oito mineiros - todos sem camisa - enquanto um membro do grupo, que não se identifica, descreve a situação.
— Aqui temos tudo bem organizado... álcool, remédios, desodorantes, pasta de dentes... Aqui é como um cassino nosso. Alguns colegas fizeram todo o possível e inventamos um dominó — revela o homem em meio a risadas do grupo.
Durante a narrativa, os mineiros ao fundo cumprimentam a câmera e um homem diz: "saudações a minha família, nos tirem logo, por favor". O primeiro mineiro retoma a palavra:
— Aqui é o local onde nos entretemos e nos castigamos (comemos), aqui fazemos nossa reunião, todos os dias, planejamos e rezamos; aqui realizamos uma assembleia, diariamente, para que todas as decisões tomadas sejam baseadas, de alguma forma, nos 33 que estão aqui dentro. Está bastante organizado, porque aqui tiramos a água para escovar os dentes, lavar o rosto... fazemos uma limpeza básica.
No total, a TV chilena exibiu 45 minutos de imagens, que foram acompanhadas pelos familiares dos mineiros que permanecem em um acampamento montado nas imediações da mina. O grupo está preso em uma mina no norte do Chile há três semanas e seu resgate pode demorar meses.

Bom exemplo de zeladora em Porto Mauá

Em torno de cinco anos, Elenir Dallabona Farias (Nega), esposa de Valcir Barcellos Farias (radialista Chico Barcellos), é a zeladora da Comunidade Católica Nossa Senhora dos Navegantes, de Porto Mauá.
A zeladora Nega cuida diariamente da jardinagem e da limpeza nas dependências da Igreja Católica. São cuidados diários dispensados com a grama e flores no pátio da igreja.
No dia 24 de maio de 2010, o Município de Porto Mauá, recebeu uma placa de honra e um livreto com matérias e fotos dos 25 municípios premiados no 1º concurso “Cidade Mais Florida do Rio Grande do Sul”, promovido pela FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e Governo do Estado. Neste livreto constam quatro fotos de Porto Mauá, sendo que destas três fotos são dos jardins cuidados pela zeladora Nega.

19ª Fenasoja divulga nomes que completam a Comissão Central da edição

Está completa a Comissão Central da 19ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja). Na noite de quarta-feira (25) o presidente da 19ª Fenasoja, Elemar Lenz, anunciou no Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições nomes que completam a Comissão Central desta edição da feira. No final do mês de julho já haviam sido anunciados presidentes de Comissões e Assessorias.
Na Comissão de Segurança segue o Tenente Coronel Sérgio Flores de Campos e na Comissão de Recepção, Maria Vanice Seger. Também seguem como presidentes de Comissões da Fenasoja, Jorge João Lunardi na Comissão de Soja e Derivados; Ademir Luis Meinerz na Comissão de Infra-Estrutura; Josélio Vendrúsculo na Comissão de Logística; Gilberto Dell Valle na Comissão de Serviços e Amauri de Souza Ribeiro na Comissão de Promoções.
Vânio Heimerdinger, que na 18ª edição atuou como presidente da Exporural assume nesta edição a Comissão de Agricultura. A Comissão de Exporural será comandada nesta edição por Gabriel Augusto Weber, um nome novo em presidência de comissões da Fenasoja. Gabriel é engenheiro agrônomo e atua como superintendente da Coopermil.
Helmuth Grossmann Junior, que na última edição atuou como presidente da Comissão de Credenciamento, passa a comandar a Comissão de Indústria e Comércio. A Comissão de Credenciamento passa ao comando de Fabiane Volkmer Grossmann. Fabiane é graduada em desenho industrial e professora no curso de graduação de Design na UNIJUÍ.
Outros nomes novos são de Alexandre Rodrigo Maronês, como presidente da Comissão de Suprimentos. Alexandre é administrador de empresas e atua como supervisor de recursos humanos da Metalúrgica Jama. A Comissão de Divulgação passa a ser comandada por Tiago Denardin. Tiago é formado em Administração com pós-graduação em marketing. Atua como diretor de planejamento e marketing na Agência GH Design.
Sérgio Ivan de Souza Griza, assume a Comissão de Bilheteria. Sérgio traz a experiência de quem já atuou nesta comissão nas últimas três edições da feira. Ainda, como nome novo na equipe, Ângelo Zeni, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rosa, foi indicado para presidir a Comissão de Cultura e Turismo da 19ª Fenasoja.
O presidente Elemar Lenz destaca que agora serão intensificados os trabalhos de preparação da 19ª edição da Fenasoja, programada para 2012. A primeira reunião da Comissão Central da 19ª Fenasoja está marcada para o dia 14 de setembro de 2010 no Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições.