18 fevereiro 2011

Mais dois casos de dengue são confirmados em São Luiz Gonzaga

Prefeito em exercício do município 

decretou situação de emergência 

devido ao surto

A Secretaria Municipal da Saúde de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, confirmou no final da tarde desta sexta-feira o registro de mais dois casos de dengue na cidade. Trata-se de uma criança de três anos e um detento do presídio estadual.
Já são quatro os casos registrados da doença na cidade, confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Além de uma mulher que mora no bairro da Gruta e do seu genro na Vila Paz, outro senhor morador no bairro da Gruta também está infectado. O prefeito em exercício Mário Meira, decretou às 18 horas situação de emergência, devido ao surto de dengue na cidade. 
O outro caso, conforme a secretária municipal da Saúde, Clari Ramborguer, é "importado". Trata-se de um militar que veio do Estado do Pará, e não está mais em São Luiz Gonzaga. Dos 17 casos que estavam sendo investigados, quatro foram confirmados (três autóctones e um importado) e dois foram descartados. Onze exames ainda estão sendo analisados pelo Lacen.
Mutirão contra a dengue
Na manhã deste sábado, uma equipe da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde começa o treinamento de funcionários da prefeitura de São Luiz Gonzaga sobre a utilização das máquinas Ultra Baixo Volume (UBV), próprias para o combate ao mosquito da transmissor da dengue. Segundo o coordenador técnico da Vigilância Ambiental do Estado, Dennison Paixão Coelho, o trabalho de aplicação do veneno deve começar já pela tarde. 
Serão utilizadas duas bombas, que trabalharão num raio de 300 metros a partir da residência de duas pessoas contaminadas pelo mosquito da dengue. Até então, o trabalho consistia na orientação dos moradores e limpeza das residências com suspeita de foco do mosquito transmissor da doença.

Casa da Cultura de Três de Maio por enquanto só na maquete

Reymunde recebe o titulo de cidadão
três-maiense
Tudo começou no dia 05 de outubro de 2009, quando o santanense de fato, e então diretor de Cultura da Força Sindical João Eduardo Quevedo Reymunde, foi agraciado com o titulo de cidadão três-maiense, em projeto de lei do Executivo Municipal que foi aprovado pelos vereadores. O Prefeito Olívio Casali, justificou a homenagem feita ao fato de Reymunde ter se empenhado na aprovação do fundopem para a viabilidade da obra da Perdigão em Três de Maio. Durante sua manifestação na tribuna, João Reymunde se comprometeu com o Prefeito Cassali e anunciou, que Três de Maio teria a liberação de verbas em torno de R$ 2 milhões para a construção da  Casa da Cultura para o município. No dia 22 de março de 2010, Reynunde esteve novamente em Três de Maio, desta vez, acompanhado da  arquiteta do projeto da Casa da Cultura, Roseli Hackmann, que veio especialmente da cidade de Erechim para mostrar a maquete e o detalhamento do projeto.
A maquete foi apresentada em Três
de Maio dia 22 de março de 2010
Mas, passado o tempo, a comunidade pergunta e quer saber do inicio da obra, já que a verba por enquanto não passou de uma ilusão, e após ter passado o pleito eleitoral de 2010, onde Reymunde concorreu a Deputado Federal, obtendo pouco mais de 300 votos em Três de Maio de um total de pouco mais de 6 mil, o mesmo não esteve mais na cidade, nem mesmo deu notícias dos valores prometidos, que aliás, seriam acrescidos de mais R$600 mil para equipar o centro de cultura de Três de Maio. 

Sicredi Noroeste realiza PRÉ-ASSEMBLEIAS com presença maciça de associados

Na foto, a pré-assembleia de Crissiumal
A Sicredi Noroeste realiza desde o último dia 2 de fevereiro o Processo Assemblear 2011. Em 9 encontros realizados a cooperativa reuniu um público de mais de 10.400 associados. Somente em Boa Vista do Buricá mais de 1.400 associados participaram da prestação de contas do exercício de 2010.
As pré-assembleias da cooperativa acontecerão até o dia 4 de março e deverão reunir mais de 13 mil associados, segundo o Presidente da Sicredi Noroeste, Sr. Glei Amaro Linhares. “Este é o momento mais importante da cooperativa, onde os associados ajudam a decidir os rumos do negócio do qual são donos”, afirma.
A Sicredi Noroeste apresenta a seus associados a evolução da cooperativa, que administra mais de 315 milhões em ativos, 9 milhões em sobras. Estes números comprovam a credibilidade depositada na cooperativa, reafirmada através da participação efetiva dos associados nas pré-assembleias.
No ano em que a cooperativa comemora 65 anos, os esforços estão voltados para projetos sociais de desenvolvimento sustentável, que estão em fase de implantação nos doze municípios da área de ação da cooperativa, e que projetam em sua terceira fase assistir mais de 300 propriedades e empresas.
Em Três de Maio os encontros acontecerão nos dias 23 de fevereiro no Salão Católico da Comunidade de São Caetano, e no dia 24 no Salão Católico Nossa Senhora da Conceição, às 20 horas.
A Assembleia Geral Ordinária da Sicredi Noroeste acontecerá no dia 25 de março de 2011, às 14 horas, no CTG Tropeiros do Buricá em Três de Maio.

Prefeito de São Luiz Gonzaga assina decreto de emergência devido à dengue

São quatro casos confirmados da 

doença no município

O prefeito em exercício de São Luiz Gonzaga, Mário Meira, assinou por volta das 17h desta sexta-feira o decreto situação de emergência em decorrência da dengue. Ele informou que mais dois casos da doença foram confirmados no município hoje.
Com esses, já são quatro casos confirmados da doença em São Luiz Gonzaga. Três deles foram contraídos no município. 
Nesta manhã, a Secretaria Estadual de Saúde admitiu que enfrenta o início de uma epidemia. O secretário Ciro Simoni viajou para as missões nesta sexta-feira para acompanhar o trabalho realizado.

Ruas intransitáveis no bairro Jardim das Acácias em Três de Maio

É grande o desnível no encontro de ruas
Os moradores do bairro Jardim das Acácias reclamam da situação complicada para o trânsito de veículos pelas ruas que cortam o populoso jardim. 
As ruas oferecem perigo
A rua Alfredo Mescht, é o grande exemplo da falta de condições e o perigo eminente, principalmente para quem não reside no bairro, e que, pode ser surpreendido com crateras ou desníveis capazes de destruir parcialmente um automóvel. No entroncamento da rua Alfredo Mescht com uma rua lateral, o desnível é tamanho que expõe a tubulação do esgoto cloacal ao relento, em outros lugares, montes de predas de calçamento estão no meio da rua, sem que haja uma devida sinalização de perigo ou interrupção do local.

Governador firma com senadora Ana Amélia compromisso de cooperação em Brasília

Tarso Genro e Ana Amélia definem
agenda de defesa dos interesses
do RS
Os projetos de financiamento externo ao Rio Grande do Sul e também da Copa de 2014 que passarão, constitucionalmente, pela aprovação do Senado Federal, pontuaram o encontro realizado pelo governador Tarso Genro com a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos. A reunião ocorreu, na manhã desta quinta-feira (17), no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
O chefe do Executivo adiantou que as equipes técnicas do Governo estão à disposição de todos os membros do Senado, indistintamente, no novo ciclo Legislativo que se inicia. "É com muita honra que recebo a senadora Ana Amélia, que reúne todas as condições de prestar um serviço enorme ao Estado e ao país. As portas do Palácio Piratini estão abertas para o diálogo em defesa dos interesses do Rio Grande", destacou Tarso.
Na visita, de caráter institucional, a senadora retribuiu a acolhida do Governo, afirmando que estará alinhada aos interesses do Rio Grande do Sul. "Estou aqui como senadora de todos os gaúchos para atender às demandas que o Estado, por meio do nosso governador, apresentar em Brasília", ressaltou Ana Amélia. "Juntamente com os senadores Paulo Paim e Pedro Simon, faremos uma bancada gaúcha de peso para aprovar os projetos que impactam a economia do Rio Grande do Sul", concluiu.

Grêmio estreia na Libertadores com goleada sobre o Oriente Petrolero

Grêmio estreia na Libertadores com goleada
sobre o Oriente Petrolero. Clique para ver a 
galeria
A torcida gremista costuma reclamar que os pênaltis raramente favorecem o seu Tricolor. Mas na estreia da Libertadores contra o Oriente Petrolero, um lance capital mal marcado foi essencial para desafogar uma partida difícil e garantir os três pontos no Olímpico. No segundo tempo, o Grêmio aproveitou a vantagem e convenceu. Abafou os bolivianos em seu campo e arrancou uma goleada de 3 a 0 na estreia da fase de grupos. Douglas (duas vezes) e Gilson marcaram os gols.
Líder do Grupo 2, que teve também a vitória do Junior de Barranquilla sobre o León de Huánuco, o Grêmio volta a campo na próxima quinta, às 23h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Junior de Barranquilla, na Colômbia. Antes, tem compromisso pelas quartas de final da Taça Piratini contra o Ypiranga, de Erechim, domingo, no Olímpico.
Libertadores - Grupo 2
Grêmio 3
Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Rochemback, Carlos Alberto (Gilson), Lúcio (Maylson) e Douglas; André Lima (Escudero) e Borges. Técnico: Renato Portaluppi
Oriente Petrolero 0
Suárez; Hoyos, Caamaño, Schiapparelli (Meleán) e Gutiérrez; Fernando Saucedo, Vaca, Jhasmany Campos (Peña) e Diego Terrazas (Aguirre); Mauricio Saucedo e Arce. Técnico: Ariel Russo