21 junho 2013

Polícia Civil de Ibirubá prende três suspeitos por tráfico de drogas

Fonte e foto: Delegacia de Polícia Regional de Cruz
Alta /5ªRP/por Harrison Andrade
Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Ibirubá, juntamente com a Brigada Militar (BM), prenderam nessa quarta-feira (20/06), três pessoas suspeitas de tráfico de drogas, I.J.P., de 18 anos , A.M.S., de 23 anos, e V.J.M.M.S., de 53 anos. Segundo a delegada que coordenou a ação, Diná Aroldi, foram apreendidos em uma residência no bairro Floresta, em Ibirubá, 20,7 gramas de maconha, 0,50 gramas de cocaína e resquícios de “crack”.

Os suspeitos estavam sendo investigados desde 2012, explica a delegada. De acordo com a investigação, também foi apreendido um revólver calibre.38, o qual possivelmente estava sendo utilizado para cometer roubos, que ocorreram na cidade nos últimos vinte dias.

Na residência também estavam outros dois indivíduos, I.M.S, de 22 anos e J.C.S, de 30 anos, os quais foram reconhecidos pela vítima de um roubo, que teria ocorrido no mesmo dia. Ainda, foram apreendidos dois casacos de moletom nas cores vermelha e branca, este último usado pelos autores para praticar um roubo a estabelecimento comercial, no mesmo dia, no Bairro Santo Helena, naquele município.

Os suspeitos foram autuados em flagrante delito e após recolhidos ao Presídio Estadual de Espumoso.

Homem perde controle do carro e morre em acidente em Cruz Alta

Homem morreu em acidente de carro em Cruz Alta
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem de 59 anos morreu em um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (21), em Cruz Alta, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Foi no quilômetro 156 da ERS-342, por volta das 1h30. Segundo a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do carro, bateu em um barranco e acabou capotando.

Com isso, o corpo do condutor foi projetado para fora do veículo. Com o choque, o homem não resistiu aos ferimentos. Ele estava sozinho no carro.

Inverno começa com frio e chuva no Rio Grande do Sul

Em Três de Maio, o inverno começou com chuva e
temperaturas amenas, 12Cº às 7h (Foto: Paulo Marques)
O Rio Grande do Sul amanheceu com tempo característico de inverno nesta sexta-feira (21) no dia em que a estação se iniciou. Faz frio e chove na maior parte do estado. Durante o dia, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo encoberto, com condições favoráveis a chuva forte em áreas isoladas. Os ventos podem variar de 60 km/h e 90 km/h, o que diminui a sensação térmica.

Em São José dos Ausentes, na Serra, fazia 8,6°C por volta das 7h. Em Porto Alegre o Inmet registrava 13,6°C, com vento e chuva fraca. O dia seguirá úmido. Em São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, foi registrado o maior volume de precipitação até o início da manhã, com 20 milímetros.

Em Três de Maio, o inverno começou com chuva e temperaturas amenas, 12Cº às 7h.

Durante a tarde as temperaturas tendem a ficar baixas. O Inmet prevê máximas de 18°C. Em Porto Alegre não deve fazer mais de 16°C. Em Erechim, no Noroeste, a previsão é de até 14°C e, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, 13°C.

Frio aumenta no fim de semana
No sábado (22), as temperaturas não devem passar dos 16°C no estado. O Inmet indica que o tempo permanecerá nublado, com chuva fraca em áreas isoladas no Leste. Nas demais regiões, pode ocorrer formação de nevoeiro. Já no domingo (23) a chuva deverá dar uma trégua. O tempo deverá ficar parcialmente nublado, e úmido. As temperaturas irão variar de 2°C a 19°C.

Ladrões atacam e praticam quatro furtos qualificados em Três de Maio


Na rua Marechal Floriano, o Sr Carlos Alberto Zamin informou que foi arrombada a porta da sua residência que está em obras, sendo furtado do local 1 maquita marca Koiote , 1 maquita marca Macaco, 1 furadeira marca Bosch, 1 tesoura de cortar ferro, 1 troques, 3 pares de luvas, 1 lata de tinta de 18 litros na cor verde claro, 1 lata de verniz 3,6 litros e 1 litro de tiner.

Na mesma rua, a guarnição fez contato com a Sra Luciana da Silva Rott que comunicou o furto no veículo VW/Fusca placa IFK1345 que pertence a sua filha Bruna Maikely Rott. Furtaram do interior do veículo os seguintes objetos: 1 jaqueta de couro masculina cor preta, 1 caixa de som com alto-falantes, 1 macaco, chave de rodas e vários CDs, sem danificar o veículo que estava estacionado na via pública.

Na rua São Paulo, a guarnição fez contato com o Sr Nestor Geske na padaria Schneider, o mesmo informou que ao chegar no local encontrou a porta do estabelecimento apenas encostada. Do local foi furtado cerca de R$500,00 (quinhentos reais em dinheiro), 1 impressora Dell, 3 pacotes de bombom Amor Carioca, 6 caixas de Halls, 5 caixas de chicletes Plets, 6 pacotes de erva mate marca Rei Verde e 1 relógio de ouro marca Tecnos.

E na Av. Santa Rosa, a guarnição fez contato no estabelecimento "Pastel com Borda" com a proprietária Sra Josiane Fiss Lopes, que comunicou o arrombamento da porta da frente do seu estabelecimento e furto dos seguintes objetos: 1 televisor marca Sony LCD de 42 polegadas, 1 controle remoto do televisor, 1 controle remoto da SKy e 3 garrafas de vodka.

Protesto em Porto Alegre termina com 20 presos e 15 feridos, diz BM

Balanço do protesto em Porto Alegre (Foto: Felipe Truda,
Adriana Franciosi e João Vitor Santos)
Pelo menos 20 pessoas foram presas e 15 ficaram feridas nos confrontos ocorridos durante o protesto desta quinta-feira (20) em Porto Alegre, de acordo com a Brigada Militar. Após um início pacífico de caminhada que reuniu cerca de 18 mil pessoas, houve conflito em mais de um momento entre manifestantes e policiais. Cinco lojas foram depredadas, e mais de 10 estabelecimentos acabaram saqueados. Pelo menos 11 agências bancárias foram atacadas.

Os detidos foram levados para uma área judiciária integrada criada para a noite do protesto. No local, trabalham Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias, BM, Samu, Corregedoria do estado, além de um juiz.

De acordo com o comandante-geral da BM, Fábio Duarte Fernandes, havia pelo menos 150 depredadores, em sua maioria jovens e estudantes. "Percebemos que o espírito era incendiar a cidade. Quando os depredadores depararam com a tropa de choque, eles utilizaram bombas e coquetéis molotov em direção à tropa. Este método já tinha sido identificado à tarde pela inteligência, e fizemos uma apreensão de bombas", disse em entrevista à Rádio Gaúcha.

Fernandes avalia como positiva e tática utilizada pela Brigada Militar, já que houve apenas registros de casos leves de feridos. As ações preventivas foram localizadas em postos de gasolinas e outros lugares que seriam alvos.

"Queremos mais uma vez ratificar que a nossa prioridade é a garantia da vida das pessoas e defesa do patrimônio. Nossos procedimentos ainda estão conseguindo fazer frente a estes depredadores", avaliou o comandante-geral.

O protesto desta quinta-feira (20) estava marcado para as 18h, mas a concentração começou por volta das 17h. Manifestantes ocuparam inicialmente o Paço Municipal e parte das avenidas Sete de Setembro e Borges de Medeiros. Depois, eles se dividiram em três grandes grupos: um caminhava pela Avenida Júlio de Castilhos, outro pela Borges de Medeiros e um terceiro foi para a João Pessoa e se dirigiu à Avenida Ipiranga.