05 janeiro 2013

Acidente na BR-386 mata duas pessoas

Acidente deixou outros dois feridos, ambos ocupantes do
Celta (Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS)
Um acidente pouco antes das 7h deste sábado envolvendo dois automóveis matou duas pessoas na rodovia BR-386 (Tabaí-Canoas) em Tabaí, no Vale do Taquari.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal entre um Celta e um Sandero ocorreu próximo ao posto policial.

No acidente morreram o condutor do Sandero, com placas de Porto Alegre, Leocrides dos Santos, 54 anos, que viajava sozinho, e Grasiela Bilhar, 28 anos, passageira do outro automóvel, de Teutônia.

O acidente deixou outras duas pessoas feridas, ambas ocupantes do Celta. O motorista do veículo, identificado como Samuel Hepp, 28 anos, em estado grave, foi levado para o hospital de Estrela. O outro ferido, com lesões leves, não havia sido identificado pela polícia até o início da manhã deste sábado.

O trânsito no local não foi interrompido e segue em meia pista.

Empossados nove diretores e vices nas escolas municipais de Três de Maio

Novos diretores foram empossados (Foto: Bruna Mireski)
Na manhã do dia 04 de janeiro, foi realizado no Gabinete do Prefeito, Olívio José Casali, a posse dos diretores das escolas municipais. O ato contou com a presença da vice-prefeita, Eliane Fischer, do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ernani Rehn; do Governo, Leandro Roberto Maehler; da Administração, João Seno Bach; presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Classmann; vereadores, Cleiton Felipe dos Santos, Mário Gonchorowski e Luiz José Lena; diretores de escolas, vices e funcionários da educação.

Ernani desejou um ótimo trabalho a todos os diretores empossados, salientou que pretende fazer uma caminhada com harmonia, respeitando e valorizando a todos. Classmann desejou boa sorte nestes três anos que se iniciam, frisou que a estrutura e o espaço do Poder Legislativo estão à disposição, caso necessário, para reuniões, debates, entre outros.

Segundo Eliane, o Poder Executivo estará sempre à disposição de todos para auxiliar como for preciso. “Sabemos que a base é a educação, se não tivermos uma educação de qualidade, sentiremos a influência disso. Desejo parabéns a todos os escolhidos pela comunidade escolar. Nós continuaremos trabalhando para que essa educação se mantenha e melhore, iremos estar ao lado de vocês nesta caminhada.”, ressaltou.

Casali parabenizou a todos pela posse e desejou uma ótima gestão. “Vamos abrir caminhos, pois trabalharemos todos juntos. Esta gestão vai ser de trabalho e consolidação daquilo que queremos, através das crianças, para posterior desenvolver o crescimento desta terra.”, salientou.

O período de gestão será de 01 de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Foram empossados diretores da, EMEF Germano Dockhorn, Marjane Cristina dos Santos, vice-diretora da parte da manhã, Mara Rejane Benedix; da parte da tarde, Fátima de Rosso Dias; EMEF Sales Guimarães, Denise Teresinha Cesa Retore e vice, Lurdes Schreiber; EMEF São Pedro, Rosane Margarete Lesses Meezeta e vice, Valmi Picco; EMEF São Caetano, Vitalino Perinazzo e EMEF Matinho Lutero, Zolde Iloni Lesses.

Também, na mesma oportunidade foi feita uma homenagem para as professoras Marlise da Rosa e Margarida Hohls, que irão se aposentar.

Operação Bom Princípio prende dois por abigeato

Segundo o delegado Afonso Stangherlin, foram cumpridos
12 mandados judiciais de busca e apreensão e dois
mandados de prisão preventiva
Foi realizada pela 27ª Delegacia de Polícia Regional, a Operação Bom Princípio. Na ocasião, 47 policiais civis, cinco delegados e 42 agentes participaram da ação, que teve colaboração da Delegacia de Polícia de São Borja.

O foco da operação foi o combate ao tráfico de drogas em São Luiz Gonzaga e o abigeato em Santo Antônio das Missões, Garruchos e São Nicolau.

Segundo o delegado Afonso Stangherlin, foram cumpridos 12 mandados judiciais de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Os presos de Garruchos e São Nicolau eram remanescentes da quadrilha de abigeatários que atuava na região e foi desbaratada durante a Operação Santo Antônio, no final do ano passado. Em São Nicolau também foram apreendidas uma espingarda e um revólver. Além destes, mais um homem foi preso em São Luiz Gonzaga, membro de uma quadrilha de traficantes de drogas.