06 maio 2012

Esporte: Oscar retorna com gol e Inter empata com o Caxias no Centenário

Equipes decidirão o Gauchão no próximo dia 13, no Beira-Rio

Oscar está de volta ao time do Inter. Após 47 dias de brigas judiciais, o meia-atacante voltou a atuar, com direito a gol, no empate em 1 a 1 com o Caxias, no Centenário. A partida foi válida pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Gaúcho.
Com o resultado, Inter e Caxias decidirão o Gauchão no Beira-Rio, no próximo dia 13. Pelo saldo qualificado, o Colorado leva a vantagem de um confronto sem gols na decisão. Empate por dois ou mais de diferença dão o título para o Grená.
Agora, o time de Dorival Júnior se volta para a Copa Libertadores. Na quinta-feira, enfrenta o Fluminense, no Rio, em partida que decide vaga nas quartas de final da competição sul-americana. Já o Caxias se concentra totalmente no jogo de volta da decisão, no dia 13, no Beira-Rio.

Humaitá: Segurança é assassinado em clube

Disparos também atingiram a janela do clube
Um segurança foi morto na madrugada de hoje, por volta das 4 horas, durante evento social no clube de Humaitá. Conforme informações da Brigada Militar de Três Passos, Ivan Roberto Rodrigues, 23 anos, morador de Três Passos, foi alvejado com um tiro no abdomen. Mesmo socorrido ao hospital Adesco de Humaitá, não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O crime aconteceu após o suspeito ser colocado pra fora do clube. O homem, inconformado retornou com uma arma em punho e disparou através de uma janela contra Ivan, que se encontrava na portaria da festa.
Outro segurança, identificado como Carlos Eduardo Soares, 27 anos, também de Três Passos, foi atingido por dois disparos no tórax e está internado na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos, onde passou por cirurgia para remoção dos projéteis.
O corpo de Ivan Roberto Rodrigues foi encaminhado para Frederico Westphalen, a fim de ser realizada necropsia. Ele será velado no salão comunitário da linha 93, interior de Três Passos.
A Polícia investiga o caso e faz buscas ao suspeito, que teria 27 anos e seria morador de Humaitá.

Catuípe: Em nota, PP reitera pré-candidatura de Marli Dalla Corte à Prefeitura

Marli Dalla Corte (foto) continua como
pré-candidata à Prefeitura de Catuípe
O Partido Progressista de Catuípe lançou nota, assinada pelo presidente Onildo Rodrigues, manifestando-se sobre a cassação da vereadora Marli Dalla Corte. Na nota o partido reitera sua pré-candidatura à prefeitura do município.
Nota Oficial do Partido Progressista de Catuípe
No mês de setembro do ano passado, reunidos em Catuípe, nós do Partido Progressista, contando com a presença de dezenas de lideranças municipais, do Presidente Celso Bernardi, do Deputado Ernani Polo e do Chefe de Gabinete da Senadora Ana Amélia Lemos, Marcos Ferreira, formulamos um convite a Vereadora do DEM Marli Dalla Corte, para ingressar nas fileiras do Partido Progressista.
Na oportunidade foi aventada a possibilidade de que o TRE- Tribunal Regional Eleitoral, viesse cassar o seu mandato na Câmara de Vereadores de Catuípe, conforme vinha ocorrendo com outros políticos que estavam fazendo a troca de siglas Partidárias, portanto, um risco perfeitamente admitido por todos os presentes.
Mesmo assim, a Vereadora Marli Dalla Corte, numa atitude de coragem e destemor nos honrou sobremodo, ingressando nas fileiras do Partido Progressista, do Município de Catuípe, fato que foi saudado por todos que lhe devotam estima, admiração e muito respeito.
No último dia 27 de abril, o TRE- Tribunal Regional Eleitoral, do Rio Grande do Sul, acabou por cassar o Mandato da Vereadora Marli Dalla Corte.
Embora isso estivesse dentro das previsões,  sua condição de Pré-Candidata ao pleito de 7 de Outubro, não sofre nenhum abalo, pois, esta medida nada tem a ver com improbidade administrativa e a sua condição de FICHA LIMPA a credencia plenamente perante a população de nosso Município.
Através do Departamento Jurídico do Partido Progressista, do Diretório Regional, está sendo providenciado um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, visando reverter a decisão proferida em primeira instância.
A postura digna e altiva da Vereadora Marli Dalla Corte, são atributos adquiridos ao longo de sua vida pública, não só como Vereadora, mas também como Secretária Municipal de Educação, no mandato de nosso companheiro ex-Prefeito Luiz Fiorin Menegon, sendo responsável por incontáveis conquistas em favor da Educação do Município de Catuípe.
Nós, Progressistas, nesta oportunidade manifestamos nosso sentimento de apreço e ilimitado apoio a Vereadora Marli Dalla Corte, na certeza de que o seu exemplo de trabalho e dedicação a atividade pública, continuará servindo ao povo de Catuípe e a  causa que juntos abraçamos.

Santa Rosa: Ângela de Faria Maraschin é a presidente da 20ª Fenasoja

O anúncio foi feito durante o Café da Manhã com Expositores 
O presidente do Conselho Consultivo Permanente da Fenasoja, Marlon Luís Saling, anunciou na manhã deste sábado a médica veterinária Ângela de Faria Maraschin como presidente da 20ª Feira Nacional da Soja – Fenasoja 2014. A edição também já tem data marcada, ocorrerá de 25 de abril a 04 de maio de 2014.
O anúncio foi feito durante o Café da Manhã com Expositores, que ocorreu no auditório do Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições. Além de expositores, o evento reuniu patrocinadores, autoridades, presidentes e integrantes de comissões e assessorias da Comissão Central da 19ª Fenasoja.
As atividades foram abertas com apresentação do grupo Sesi Show. Em seguida o presidente da 19ª Fenasoja, Elemar Lenz, agradeceu patrocinadores, expositores e toda a Comissão Central, que, segundo ele, teve atuação decisiva na execução do evento. Também participaram das atividades o deputado federal Elvino Bohn Gass, prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, e o presidente de honra da 19ª Fenasoja, Sérgio Ambros Mallmann.
Ângela de Faria Maraschin é médica veterinária, e atua desde a 16ª edição do evento, quando integrava a Comissão de Pecuária. Na 17ª e 18ª edição foi presidente da mesma Comissão, e na 19ª Fenasoja, atuou como Vice-Presidente. Agora, torna-se a primeira mulher a assumir a presidência de uma edição da Fenasoja. Em seu primeiro discurso após o anúncio, Ângela destacou a confiança depositada em seu trabalho: "agradeço a todas as pessoas que acreditaram no meu trabalho e me colocaram na Fenasoja. Esta Feira forma uma família, que ninguém deseja abandonar".
Ao final do evento, Elemar Lenz, Ângela Maraschin e Orlando Desconsi descerraram a placa oficial com os nomes dos integrantes da Comissão Central da 19ª Fenasoja. A placa está exposta na entrada do Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson de Santa Rosa.

Horizontina: Sindicato dos Metalúrgicos indica insegurança de trabalhadores

Boatos de possíveis demissões na John Deere preocupam a classe
O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina, Irineu Schoninger, manifestou a preocupação da entidade com o clima de insegurança que ronda os trabalhadores da empresa John Deere.
Em entrevista à uma emissora de rádio local, disse que "quem contrata e quem demite é a empresa e quem faz a homologação é o sindicato, por isso, ele só fica sabendo se haverá demissão quando já vai rescindir o contrato do trabalhador".
A informação sobre possíveis demissões ou não, afirma Irineu, devem ser anunciadas pela própria empresa. Em Santa Rosa, segundo informação do Sindicato da categoria, a AGCO - empresa do mesmo ramo de produção da John Deere - suspendeu as férias e chamou os funcionários de volta para a produção, comentou o sindicalista.
Quanto aos problemas de comercialização com a Argentina, Irineu comenta que "a empresa alega e tem afirmado de que a situação não é das melhores, que tem problemas pela frente, que persiste a situação da Argentina, mas não é o sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina que vai resolver e no seu entender o assunto é uma questão do governo federal".
Na região, o assunto tem sido levantado em debates, reuniões e encontros políticos. O Deputado Osmar Terra é um dos que tem levantado o assunto e a discussão sobre a possibilidade de saída das indústrias do setor da região, para se instalarem na Argentina.