11 novembro 2012

Ponte faz a quadra em casa, atinge número mágico e complica o Inter

Roger comemora o gol que garantiu a vitória da Ponte sobre
o Inter (Foto: Pedro Amatuzzi / Ag. estado)
O Estádio Moisés Lucarelli foi o grande aliado da Ponte Preta na arrancada para garantir a permanência na elite nacional. Na noite deste domingo, empurrada por 8.435 torcedores, a Macaca conquistou a quarta vitória consecutiva em casa ao fazer 1 a 0 no Internacional, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger voltou a ser decisivo e garantiu o triunfo ao marcar de cabeça, ainda no primeiro tempo. Festa para os paulistas, conformismo para os gaúchos.

Foi também o oitavo jogo seguido de invencibilidade no Majestoso. A última derrota da Macaca no Majestoso foi para o Bahia, por 2 a 0, em 15 de agosto, ainda na ‘era’ Gilson Kleina. De lá para cá, ainda bateu Portuguesa e Atlético-GO, Náutico, Santos, Cruzeiro e agora Inter e empatou com Figueirense e Botafogo, Vasco.

Com o resultado, aliado ao empate por 1 a 1 do Sport com o Figueirense, a Ponte reduziu a quase zero o já pequeno risco de queda. No 11º lugar, são 46 pontos, nove a mais que o Sport, o primeiro do Z-4, com três rodadas restantes. A pontuação atual da Macaca era apontada no início do torneio como suficiente para a permanência.

Somente um desastre faz a Ponte terminar atrás do Sport. Os pernambucanos têm de vencer os três jogos restantes, torcer para a Macaca perder todos e ainda tirar uma desvantagem de 12 gols no saldo. Sem contar que a Ponte ainda teria de ser ultrapassada por outros cinco times. Apenas o campo matemático impede a Macaca de comemorar o principal objetivo na temporada. De quebra, a Ponte ainda passou Santos, Náutico e Coritiba, pulou para a 11ª colocação e entrou na zona de classificação da Sul-Americana.

Acidente na BR-392 mata jovem de 19 anos e deixa quatro feridos em Cerro Largo

Foto: Rádio Cidade de Santo Ângelo
Colisão envolveu dois veículos Gol por volta das 5h deste domingo.

Os quatro feridos foram levados em estado grave ao hospital.

Um acidente envolvendo dois veículos na BR-392 matou um jovem de 19 anos e deixou quatro feridos na altura do km 653,9 da rodovia em Cerro Largo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão entre dois veículos Gol ocorreu por volta das 5h deste domingo (11).

Em um dos carros, o motorista saiu ileso. No outro Gol, um passageiro de 19 anos morreu no local. Outros quatro ocupantes do veículo foram levados em estado grave ao Hospital de Caridade de Santo Ângelo. A PRF de Ijuí ainda está no local.

Grêmio vence São Paulo de virada e assume vice-liderança

Grêmio de Zé Roberto está garantido na Libertadores 2013
Foto: Fernando Gomes
O Grêmio conseguiu uma importante vitória neste domingo. Na tarde dos centroavantes do time, André Lima e Marcelo Moreno comandaram uma virada espetacular sobre o São Paulo no Olímpico e garantiram a festa dos 45 mil torcedores que foram ao estádio. Apesar de um início complicado, o Tricolor venceu a equipe são-paulina por 2 a 1, pela 35ª rodada do Brasileirão, e assumiu a vice-liderança.

Com o resultado, o Grêmio subiu para a segunda posição do certame nacional, com 66 pontos. Agora, o Tricolor esquece o Brasileirão e encara o jogo de volta contra o Millonarios na próxima quinta-feira, pela Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o time encara a Portuguesa na próxima rodada. 

O Fluminense já é campeão

Fred destruidor: dois gols e participação direta no outro
(Foto: Ricardo Ayres / Agência Photocamera)
Melhor ataque. Melhor defesa. Maior número de vitórias. Goleador do campeonato. E campeão. Quatro vezes campeão – tantas vezes campeão, como diz seu hino. A contagem regressiva do Fluminense terminou neste domingo, em Presidente Prudente, com a vitória de 3 a 2 sobre um Palmeiras agonizante, que cambaleia rumo à Série B. A supremacia foi tão grande, a campanha foi tão superior, que os tricolores se permitem o luxo de transformar em festa as três rodadas finais do Brasileirão.

Fred foi decisivo, destruidor. Fez dois gols e forçou Maurício Ramos, do Palmeiras, a marcar outro contra. De nada adiantaram os gols de Barcos e Patrick Vieira para o Verdão. O rebaixamento é iminente para os paulistas. O título é definitivo para os cariocas.