03 março 2012

Em "teste de luxo" para a Libertadores, Inter vence o Ypiranga-RS no Beira Rio

Oscar abriu o placar com gol de falta 
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Em jogo que serviu como preparação para o duelo contra o Santos, pela Taça Libertadores, o Inter mostrou dificuldades na vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga-RS, na noite deste sábado, no Beira-Rio, em sua estreia na Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Oscar e Leandro Damião marcaram os gols da vitória, e Anderson Santos descontou para os visitantes. De positivo, as entradas no segundo tempo de Nei e Dátolo, que acrescentaram qualidade ao time.
Com o resultado, o Colorado larga na frente no returno, com três pontos. Pelo estadual, o time volta a campo no próximo domingo, dia 11, contra o Santa Cruz, às 16h (de Brasília), no Estádio dos Plátanos. Mas agora as atenções estão voltadas à Libertadores. A equipe gaúcha enfrenta o Santos nesta quarta-feira, às 19h45m (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo 1. O Colorado soma três pontos, enquanto o Peixe ainda não pontou - o boliviano The Strongest é o líder, com seis.
Vice-lanterna do Grupo 1 na Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, o Ypiranga-RS busca a recuperação em casa, no Colosso da Lagoa, onde recebe o São José-RS, no domingo, às 17h.

Começaram as festividades comemorativas aos 20 anos de São José do Inhacorá

O Prefeito Alexandre fez questão de destacar o trabalho de seu
secretariado no bom andamento e o crescimento do município
Foto: Paulo Marques  
Em ato solene na manhã deste sábado, 03, na Sede da ASISJOI, foi dado inicio as festividades dos 20 anos de emancipação político-administrativa do Município de São José do Inhacorá.
O momento foi muito especial, a Comissão Organizadora das festividades em conjunto com a Administração Municipal e o Legislativo inhacorense, buscou homenagear todos aqueles que fizeram parte do movimento que criou o município de São José do Inhacorá, aqueles que tiveram a ideia, bem como, os 43 membros da Comissão Emancipacionista.
O Prefeito Alexandre Vaz Ferreira, em seu pronunciamento, em primeiro lugar fez questão de agradecer e enaltecer o trabalho de equipe que é desenvolvido em seu município, destacando o trabalho de todos os secretários, com os quais são constantes as trocas de opiniões e ideias.
As festividades dos 20 anos de São José do Inhacorá, se estendem até o dia 25 de março, com diversas atrações, como a da noite deste sábado no Ginásio Poliesportivo, no amistoso da Associação São José e o Atlântico de Erechim, equipe a qual, é a atual Campeã Gaucha de Futsal do Estadual Série Ouro, principal competição do salonismo gaucho.
São José do inhacorá, obteve sua emancipação no dia 19 de março de 1992, sendo então desmembrado o distrito do município mãe Três de Maio. A instalação do município, se deu no dia 1º de janeiro de 1993, com a posse do primeiro Prefeito Municipal senhor Abilio Greff, que até então, era Vereador em Três de Maio por mais de 20 anos de mandato.

HCI concentra maior número de mulheres trabalhadores em Ijuí

Para o dia 8 de março, como já é tradição no 
HCI, cada colaboradora recebe uma rosa na 
data especial dedicada a elas
Recente avaliação do mercado de trabalho em Ijuí, revela que o Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) é a empresa com maior número de colaboradoras do município. Dos mil cento e trinta colaboradores, oitocentas e sessenta e duas são mulheres, cerca de 77,45%.
O setor de desenvolvimento humano da instituição hospitalar, vinculado a gerência de recursos humanos, fez uma programação voltada para as colaboradoras, alusiva ao dia internacional da mulher, comemorado no dia 8 de março.
Neste ano, a programação começa mais cedo, na terça-feira, dia 6 de março, no auditório do HCI, com a participação do diretor-executivo João Luiz Leone de Senna e da gerente de recursos humanos Elisabete dos Santos. Serão em dois momentos do dia, para que tenha o maior número de participantes.
A partir das oito e  meia da manhã, acontece a performance “Essências do Feminismo” com a Escola de dança “Cia Alessandra Cavalheiro” e na sequência palestra “Prevenção da Mulher” com a médica ginecologista Juliana Kritoschek. Na parte da tarde, a partir da uma meia da tarde, será oferecido um brinde surpresa, oferecido pela Boticário e palestra com a dermaticista e cosmetóloga Maristela Moreira.
A psicóloga do setor de Desenvolvimento Humano do HCI Laís Sartor, afirma que a mulher atual para poder pensar em autoestima, precisa conhecer-se e permitir-se. " Para que a mulher saiba o que valorizar em si, é preciso que se conheça. Ou seja, saiba o que pretende de sua vida, quais são suas forças, suas fraquezas, se ela consegue reconhecer e dar valor a tudo o que já conquistou e assumir suas conquistas como escolhas suas. De certa forma, responsabilizar-se pelas escolhas", avalia a psicóloga. Para o dia 8 de março, como já é tradição no HCI,  cada colaboradora recebe uma rosa na data especial dedicada a elas. "Nada mais justo do que homenagear as nossas colegas que fazem com carinho, dedicação e comprometimento, um trabalho sublime que é cuidar do seu semelhante", finaliza a organizadora do evento Patrícia Miron.
O HCI também no dia 8 de março, quando também é lembrado com o “dia mundial do rim”, vai estar na praça da república, a partir das nove horas da manhã,  com a equipe de nefrologia orientando e realizando o exame gratuito de HGT, ou seja, teste de dosagem do nível de glicemia. O trabalho de conscientização é aberto a toda a comunidade e vai ter a participação do médico nefrologista Douglas Uggeri. “Será mais uma forma de alertar as mulheres a garantir uma melhor qualidade de vida, mas também está aberto para os homens, pois afinal, doenças renais não escolhem gênero”, avalia o nefrologista.  Outra excelente notícia para as mulheres vem do setor de imagenologia. O HCI Imagem vai disponibilizar ainda neste mês da mulher, um novo mamógrafo digital, com detector plano amorfo de selênio, modelo da Siemens mammomat inspiration, para exames de mamografia e exposições especiais em pacientes em pé, sentadas ou em maca, com gerador de alta frequência. O aparelho importado da Alemanha entra em operação junto com outro novo equipamento de biopsia da mama assistida a vácuo, chamado de mamotomo.  “São situações positivas como estas que nos enchem de orgulho e satisfação de contarmos com uma instituição filantrópica com constantes transformações tecnológicas e desenvolvimento humano, aspectos decisivos para o seu crescimento”, finaliza o presidente Claudio Matte Martins.