27 outubro 2012

Com casa cheia, Bahia empata em 1 a 1 com o Grêmio

Marquinhos e Jussandro disputam a bola em Pituaçu
(Foto: EDUARDO MARTINI/Agência Estado)
Era dia de festa em Pituaçu. Nas arquibancadas, 32.157 torcedores lotavam o estádio. A grande maioria deles esperava uma vitória do Bahia, que queria abrir distância da zona de rebaixamento. Mas a força dos 3.215 gremistas presentes na arena fez a diferença. Em uma partida equilibrada, os Tricolores baiano e gaúcho ficaram no empate de 1 a 1.

No início do confronto, o Bahia foi para cima do Grêmio sem medo, dominou os primeiros minutos e sentiu o calor da arquibancada. O time gaúcho não demorou a controlar seus nervos e equilibrar a partida. Os gols ficaram para o finalzinho do primeiro tempo: Gabriel abriu o placar pelo Bahia, para delírio da torcida. Mas Kleber não deixou a festa durar muito tempo e empatou minutos depois.

Com o resultado – e a derrota do Sport para o São Paulo -, o Tricolor baiano abriu quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento: foi a 37. O Tricolor gaúcho se manteve na terceira colocação, com 60 pontos. No próximo domingo, o Bahia vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, no Canindé, pela 34ª rodada da Série A. Já o Grêmio recebe a Ponte Preta no Olímpico.

Inter vence o Palmeiras de virada

Como He-Man: Rafael Moura decretou a vitória colorada
(Foto: Edu Andrade/Agência Estado)
Em partida marcada pela polêmica anulação do gol de Barcos, o Inter, enfim, conseguiu a segunda vitória consecutiva no returno do Brasileirão. Na tarde deste sábado, o time gaúcho virou o placar e ganhou do Palmeiras por 2 a 1. O resultado trouxe consequências opostas para as duas equipes: enquanto o Colorado ganhou fôlego pela busca do G-4, o Verdão se encontra em situação cada vez mais crítica no Z-4.

Luan abriu o placar para o time paulista. Fred e Rafael Moura fizeram os gols que garantiram os três pontos. Já aos 17 minutos do segundo tempo, Marcos Assunção bateu escanteio e o centroavante argentino mandou para o fundo das redes. O árbitro Francisco Carlos Nascimento, quando se dirigia ao meio-campo para validar o empate, foi avisado pelos assistentes que o delegado do duelo, Gerson Paluta, havia visto a irregularidade na jogada e anulou corretamente o lance.

Com o resultado, o Inter chegou aos 51 pontos e se permite sonhar com vaga na Libertadores. Na próxima rodada, o time vai até Recife enfrentar o Náutico, no dia 4 de novembro. A partida será disputada no Estádio dos Aflitos, às 19h30m (horário de Brasília).

Já o Palmeiras permanece com 32 pontos e fica cada vez mais próximo da Série B em 2013. Também na mesma data, a equipe de Gilson Kleina recebe o Botafogo, às 17h, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Polícia desarticula quadrilhas de tráfico de drogas em Santo Antônio das Missões

PC realiza operação contra tráfico de drogas
(Foto: Rádio São Luiz)
Foi deflagrada na manhã deste sábado a Operação Santo Antônio, no noroeste do Estado. Cerca de 300 policiais cumprem mandatos de busca, apreensão e prisão.

Até o início da manhã, drogas, armas, veículos e dinheiro foram apreendidos e 17 pessoas foram presas. Suspeita-se também que haja envolvimento dos integrantes em ações do jogo do bicho. A operação da Polícia Civil busca desarticular duas quadrilhas que atuam no tráfico de drogas, uma responsável por gerenciar a venda de maconha e a outra, de cocaína. Os presos estavam sendo levados para a Delegacia de Santo Antônio. Posteriormente, seriam encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga.

Empresário desaparecido foi encontrado morto em Santa Rosa

Foto: Reprodução da internet
O empresário Roque Miguel Pagliarini, proprietário do Posto do Roque, localizado na baixada que dá acesso ao Bairro Sulina, no entrocamento entre a Rua João Pedro Timm e Edwino Fenner estava desaparecido desde a quarta-feira à tardinha.

O corpo foi encontrado morto por enforcamento na manhã desta sexta-feira, dia 26, pouco antes das 9 horas, após uma ampla mobilização da Brigada Militar e da Polícia Civil que vasculhavam a região na busca.

Roque, de 47 anos, havia saído para caminhar ao final da tarde, sem carteira, celular ou documentos e não retornou para casa.

Ele teria cometido suicídio no mato localizado em frente ao trevo do MTG, na entrada da cidade para quem vem pelo frigorífico.

Junto ao corpo foi encontrada uma carta de despedida para a família, explicando as razões que levaram ao ato.