28 dezembro 2012

Homem morre após bater a cabeça durante partida de futsal em São Borja

Parede muito perto da quadra provocou o choque e a morte
do homem (Foto: Maria de Fatima Andrade Caetano
Batista/Polícia Civil)
Um homem de 40 anos morreu na noite de quinta-feira (27) quando jogava uma partida de futsal em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo relatos do filho, que também participava do jogo, à polícia, ele recebeu um cruzamento e foi cabecear a bola pro gol. No entanto, a parede da quadra estava muito próxima e houve o choque.

Ele chegou a ser socorrido. Chegou ao hospital em coma profundo e afundamento de crânio, mas morreu cerca de uma hora após ser hospitalizado. O homem jogava desde às 20h. O acidente ocorreu por volta das 21h30 de quinta-feira (27).

A Polícia Civil de São Borja interditou a quadra até que seja feita a perícia. Uma vistoria deve ser feita no local para verificar se é apropriado para a prática de esportes.

Testemunhas de Jeová realizam Assembléia em Giruá

A entrada é franca e não se fazem coletas de dinheiro
Nos dias 12 e 13 de Janeiro, na cidade de Giruá, as Testemunhas de Jeová promovem sua Assembléia de Circuito com o tema: “Proteja sua Mente”. Esse tema é baseado na declaração de Jesus Cristo em Mateus 22:37.

Normalmente estes eventos costumam movimentar os municípios da grande região. O local escolhido é o Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi, centro de Giruá. Iniciando às 09:50 da manhã, os presentes assistirão a inúmeras palestras baseadas na Bíblia Sagrada. O objetivo, de acordo com os organizadores, é incentivar todos a meditar sobre a importância de ter a mente focada na vontade do Criador.

A Assembléia é aberta ao público. A entrada é franca e não se fazem coletas de dinheiro.

As Testemunhas de Jeová realizam centenas de eventos como este em todo o país. Na Assembléia marcada para este final de semana em Giruá, participarão pessoas de Santa Rosa, Três Passos, Santo Ângelo, Tucunduva, Horizontina, Santo Augusto, Três de Maio, entre outros municípios da região.

Sede da AMM é inaugurada em Cerro Largo

A sede própria da AMM está localizada em Cerro Largo
Na tarde desta quinta-feira (27) foi inaugurado o primeiro andar da sede da Associação dos Municípios das Missões - AMM, localizada em Cerro Largo.

Estiveram presentes no ato os mandatários municipais, os prefeitos eleitos, deputados federais e estaduais e autoridades em geral.

O projeto da sede conta com dois andares, com sala de reuniões, espaço para técnicos, área de lazer, sala de vídeo e auditório. O segundo andar ainda não está concluído, devendo ser inaugurado no dia 30 de janeiro de 2013, onde ocorrerá a eleição do novo presidente da associação.

Alessandra Reinehr foi eleita Patroa do CTG Tropeiros do Buricá

Uma das prendas do CTG, 
prendinha Yasmim, é filha da 
Patroa
Pela primeira vez em 54 anos de tradicionalismo uma mulher vai assumir o como Patroa do CTG Tropeiros do Buricá de Três de Maio.

Alessandra Castro Reinehr, 36 anos, foi eleita na noite desta quinta-feira (27) Patroa do Tropeiros do Buricá. O vice dela é o especialista em cozinha campeira Francisco de Gaspari.

Alessandra assumirá o comando do Centro de Tradições Gaúchas local a partir de março de 2013 no lugar do atual patrão Leandro Schimidt, para uma gestão de dois anos. Uma de suas metas será investir em melhorias no prédio principal do CTG.

A produção de jornalismo da  Rádio Colonial AM, conversou com a patroa eleita na manhã desta sexta-feira e ela confirmou entrevista na emissora quando retornar de viagem que fará com a família a partir de hoje para anunciar suas propostas para administrar o CTG tres-maiense.

Incêndio criminoso na casa do delegado regional de Polícia

A polícia trabalha na investigação de dois suspeitos
Dois indivíduos ainda não identificados arrombaram uma janela e uma porta dos fundos da casa onde mora o delegado Márcio Steffens, na rua das Azaléias, no Residencial Ouro Verde, por volta das 8h de terça-feira, em pleno Natal. Nãolevaram nada, mas provocaram um incêndio criminoso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Partes da residência ficaram danificadas pelo fogo e peritos de Porto Alegre foram chamados para proceder a perícia. O delegado regional de Polícia e sua família estavam ausentes da cidade. Não havia ninguém em casa.

A Polícia investiga o caso e a hipótese de o incêndio ter sido criminoso é admitida pelo próprio delegado. Márcio Steffens está há 10 anos atuando em Santa Rosa.“É uma história de trabalho e que não será apagada pelo medo”, reagiu, afirmando que não sente intimidado. Questionado sobre a motivação do incêndio criminoso, respondeu: “são questões ainda não estão claras, mas estamos investigando”.

A Polícia Civil segue pistas de dois suspeitos. “É mais uma investigação da Polícia e a resposta virá através da lei, como sempre agimos no combate ao crime”, declarou Márcio. Disse estar tranquilo diante da clara ameaça, mas atento.

Tão logo foi informada do incêndio criminoso, a chefia geral da Polícia Civil do RS determinou escolta policial para Márcio Steffens e seus familiares.

Homem morre em acidente com quatro veículos em Vacaria, RS

Acidente com quatro veículos causou uma morte em Vacaria
(Foto: Leandro Galante/O Estafeta)
Um homem de 49 anos morreu em um acidente que envolveu quatro veículos na noite de quinta-feira (27), em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a vítima dirigia uma caminhonete e não resistiu aos ferimentos com o choque. A colisão ocorreu no km 185 da RSC-470.

Ainda de acordo com a polícia rodoviária, um caminhão que seguia no sentido Veranópolis-Bento Gonçalves bateu na caminhonete, em uma carreta e em um carro que trafegavam na direção contrária.
Outras duas pessoas que estavam no caminhão ficaram feridas. Uma delas permanecia em atendimento no Hospital da Cidade no começo da manhã desta sexta-feira (28).

Conselho do MP-RS decide manter exclusão de promotora de Justiça

Colégio de Procuradores do MP se reúne para decidir pela
impugnação da Promotora
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa do MP)
O Conselho Superior do Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul decidiu nesta quinta-feira (27) manter a exclusão dos quadros da instituição da promotora de justiça Aline Stefanello Segnor. Ela teve o estágio probatório impugnado por suspeitas de não ter cumprido deveres funcionais e não preencher requisitos exigidos pelo MP. A defesa recorreu, mas a decisão foi mantida.

Nomeada em janeiro de 2011, a promotora era lotada na Comarca de Três Passos, no Noroeste do estado, e atuava também em Bom Progresso, quando a Polícia Civil fez uma operação na cidade, em setembro deste ano, para investigar desvio de dinheiro público. Entre os 14 presos, estava o ex-secretário da Saúde e filho do prefeito do município, detido na casa da promotora.

Por ato do procurador-geral de Justiça, a promotora foi suspensa de suas funções seis dias após a operação. Caso a promotora não recorra, ela deverá ser exonerada. O advogado da promotora disse que a defesa só irá se manifestar quando a decisão for publicada. Este foi o quarto caso desde 1988 de não confirmação da carreira de um promotor de justiça no Estado.