01 dezembro 2013

Jovem perde a vida em acidente na ERS 540 em Santo Cristo

Foto: Internauta/Especial PMN
A colisão de um automóvel Kadett e uma caminhonete Toyota Hilux, vitimou o jovem Jonas José Klein, de 20 anos.

O acidente aconteceu por volta das 18he45min deste domingo (1º) na ERS 540, Km 15, na localidade de Dona Belinha no interior do município de Santo Cristo, no trajeto que liga ao município de Alecrim.

Foto: Arquivo pessoal/Facebook
A vitima estava no Kadett, acompanhado de Joel Elias Klein, 23 anos, que ficou ferido. Na caminhonete com placas do Estado do Paraná, estavam a motorista Cleusa Gonçalves da Silva, 42 anos, e Darci Romeu Buss que tiveram ferimentos leves.

Os dois jovens que estavam no Kadett, são de Santo Cristo.

Grêmio vence o Goiás, se garante na Libertadores e fica perto do vice no Brasileirão

Barcos fez o gol da vitória que garantiu o Grêmio na
Libertadores (Foto: Diego Vara / Agencia RBS)
Pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Grêmio disputará a Copa Libertadores da América. A 15ª participação no principal campeonato do continente foi confirmada com a vitória sobre o Goiás por 1 a 0, ontem à noite, na Arena. Em 2014, o clube terá a décima chance de conquistar o tricampeonato, que quase veio em 2007, quando perdeu a decisão para o Boca Juniors.

Falta saber se o time gaúcho ficará com uma vaga direta _ para isso terá de ser vice-campeão _ ou se disputará o mata-mata classificatório à fase de grupos. Com a derrota do Atlético-PR para o Santos, o Grêmio assumiu o segundo lugar e abriu três pontos de diferença em relação aos paranaenses. Assim, bastará um empate diante da Portuguesa, na última rodada, para garantir o vice-campeonato, o que não ocorre desde 2008. O duelo com a Lusa será no próximo domingo, no Canindé.

No duelo decisivo diante dos goianos, o último jogo do ano na Arena, Barcos desencantou. O argentino marcou após quase dois meses e garantiu a vitória tricolor. Para vencer e se garantir na Libertadores, Renato escalou o mesmo time que empatou com a Ponte Preta na rodada anterior. Riveros, mais uma vez, foi o estrangeiro escolhido para sobrar. Quando a bola rolou, o Grêmio chegou forte com menos de dois minutos, mas o chute de Zé Roberto saiu fraco. O time gaúcho seguiu pressionando e teve boa chance aos 7min. Após jogada de Barcos, o ex-colorado Renan evitou o gol tricolor.

A insistência deu resultado aos 16 minutos. No lance que começou com Kleber, Ramiro chutou cruzado. Oportunista, Barcos apareceu por trás da defesa e mandou às redes. Sem marcar desde 16 de outubro (nove partidas), o argentino comemorou abrindo os braços e depois batendo forte no peito. Depois do gol, o Grêmio arrefeceu, e o Goiás cresceu no jogo. Após escanteio, o gordinho Walter, aos 19, deu toque de classe e quase marcou um golaço.

Mesmo com o gramado da Arena em condições ruins, o time visitante trocava passes com qualidade e chegava com perigo. Já a equipe de Renato tentava imprimir velocidade para surpreender o adversário, mas errava na assistência.

Já sem Walter, que foi substituído no intervalo devido a uma lesão, o Goiás assustou logo no começo do segundo tempo em chute de Eduardo Sasha. Abusando das ligações diretas, o Grêmio tinha como principal arma as jogadas de bola parada. Com as duas equipes pouco inspiradas, as chances de gol não surgiam, e o tempo ia passando.

Para dar mais criatividade ao time, Renato colocou Maxi Rodríguez no lugar de Kleber aos 22 minutos. Já com chuva na Arena, aos 30, Zé Roberto saiu para a entrada de Adriano. O Goiás só obrigou Dida a fazer uma defesa aos 37, quando Roni concluiu e o goleiro espalmou para escanteio. Nos descontos, Elano levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque contra a Portuguesa.      

O sorteio dos grupos da Libertadores 2014 será no dia 12 deste mês. Além do Grêmio, outros três brasileiros já estão garantidos na competição: Atlético-MG (atual campeão), Cruzeiro (ganhador do Brasileiro) e Flamengo (conquistou a Copa do Brasil). Atlético-PR, Goiás, Botafogo e Vitória disputam as outras duas vagas, que pode diminuir para uma, se a Ponte Preta vencer a Sul-Americana.

Campeão da Libertadores em 1983 e 1995, o Grêmio também jogou a competição em 1982, 1984, 1990,1996, 1997, 1998, 2002, 2003, 2007, 2009, 2011 e 2013.

Morre Fakri Al Shariff terceira vitima do acidente na BR 285

Fakri Al Sharriff, tinha 18 anos (Foto: AP/Facbook)
Foi confirmada às 18h30min deste domingo pelo HSA- Hospital Santo Ângelo,  a morte do jovem motorista do Citröen, Fakri Al Shariff, (gordo) de Horizontina, envolvido em acidente no final da tarde de quarta-feira, em esquina Gaúcha, município de Entre-Ijuis, onde faleceram os jovens tucunduvenses Jorge Augusto Salgadinho e Mateus Gonzatti Ribas.

Segundo os médicos, Fakri Al Shariff sofreu múltiplas fraturas, entre elas traumatismo craniano, e seu estado era considerado muito grave. O mesmo vinha sendo mantido em coma induzido. O corpo do jovem foi deslocado para o IML, e deverá passar por necropsia, e após ser liberado aos familiares.
       
Os jovens que eram amigos, retornavam de Ijui pela BR 285 no fim da tarde de quarta-feira, quando bateram de frente com uma carreta carregada de trigo. O Citröen aquaplanou antes de atingir o caminhão e árvores as margens da rodovia. Mateus e Jorge Augusto morreram na hora.

Saiba mais sobre o acidente

Casal argentino sofrem acidente de trânsito na BR 285 em Panambi e dizem que o veículo foi saqueado

Motorista do Honda Civic foi socorrido junto com esposa e
quando retornou deu falta de seus dólares (Foto: agoraja.net)
Um casal de argentinos que viajavam em sentido Santa Bárbara do Sul –Panambi pela BR 285, ao chegar na altura do Km 412,8 por volta das 19:00hs deste domingo (1º) acabaram se envolvendo em um acidente de veículo, quando homem que dirigia o Honda Civic que viajavam, acabou perdendo o controle do mesmo, atravessando a pista e despencando em uma ribanceira de aproximadamente quatro metros.

Durante a descida do veículo em meio a pequenas arvores e arbustos a esposa do condutor sofreu lesões de média complexidade e necessitou atendimento médico. O homem também foi conduzido ao Pronto Socorro, onde após passar por avaliação retornou ao local e disse aos policiais que possuía uma quantia em dólares a qual fora furtada enquanto o veículo ficou no local do acidente.

No momento que ocorreu o acidente a pista estaria molhada e esta pode ter sido a causa do acidente com os turistas argentinos. O casal após o acidente foi mantido em observação médica no Pronto Socorro e já foi liberado tendo retornado ao seu país de origem

Quando a informação da ocorrência de furto, o fato fica prejudicado já que é muito difícil uma investigação policial a respeito do caso porque não existem testemunhas e nem qualquer tipo de evidência que possa levar ao autor ou autores que teriam praticado o crime.

Homem morre em acidente na BR-285

Foto: Francielle Zulianello
Um acidente no início da tarde deste domingo em Vacaria resultou na morte de Carlos da Veiga, 29 anos. Ele era passageiro da Parati placas IGB-5163, que se envolveu em uma colisão frontal com o caminhão Volkswagen placas IPT-4812. O acidente aconteceu às 13h35min no km 97,5 da BR-285 em Muitos Capões.. Os dois veículos eram de Vacaria.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a Parati trafegava no sentido Vacaria-Bom Jesus, e o caminhão seguia no sentido contrário. Outros dois passageiros do automóvel

ficaram feridos, mas sem risco de morte. Veiga morreu no local.

Abstenção é de 16% no vestibular da SETREM

Abstenção é de 16% no vestibular da SETREM
O Vestibular SETREM Primavera 2014 foi realizado neste sábado, 30, no campus da Sociedade Educacional Três de Maio. O processo seletivo teve a participação de 617 vestibulandos, divididos entre os nove cursos superiores da Instituição. Os cursos com maior número de inscritos foram Agronomia, Administração, Engenharia de Produção e Enfermagem, respectivamente. O índice de abstenção foi de 16%.

O resultado
O resultado geral do processo seletivo estará disponível a partir das 15h do dia 02 de dezembro de 2013, no quadro de avisos da Secretaria, nos portais www.setrem.com.br e www.setrem.com.br/vestibular, além de ser enviado à imprensa de toda a região. Não serão fornecidos resultados por telefone.

As matrículas
A matrícula dos candidatos classificados no Vestibular 2014 da Faculdade Três de Maio realizar-se-á na Secretaria da Instituição, seguindo o seguinte cronograma:

- nos dias 02 a 04 de dezembro de 2013, em primeira chamada a partir das 15h30min, após a divulgação do resultado, até às 23h, e das 8h às 11h30min, das 13h30min às 17h30min e das 19h20min às 23h;
- em segunda chamada, do dia 05 a 06 de dezembro de 2013, das 8h às 11h30min, das 13h30min às 17h30min e das 19h20min às 23h.

Documentação necessária
No ato da matrícula, o classificado se obriga a apresentar, juntamente com o requerimento próprio, a seguinte documentação, na forma regimental, sob pena de perda do direito de ingresso:

a) Comprovante de conclusão do Ensino Médio, Certificado e respectivo Histórico Escolar, assim declarado por órgão competente (2 vias originais). Não sendo possível, o candidato deve proceder conforme determina o Capítulo I, itens 3 e 3.1, deste Edital.
b) Comprovante de estar em dia com suas obrigações eleitorais (fotocópia autenticada);
c) Comprovante de quitação com o Serviço Militar (fotocópia autenticada).
d) Carteira de identidade ou documento que a substitua legalmente (fotocópia autenticada);
e) Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia autenticada).
f) Comprovante de pagamento da 1ª parcela correspondente da semestralidade/anuidade escolar;
g) Uma foto 3×4.

Gabarito

Menina de 7 anos vítima de crime sexual é sepultada em Barra do Guarita

Kimberli tinha 7 anos / Foto: Jornal Folha Guaritense
Sob forte emoção foi enterrada na manhã deste domingo, 1º de dezembro, a menina de 7 anos vítima de violência sexual, em Barra do Guarita. Kimberli Oliveira da Rosa foi velada na Igreja Seara do Senhor e às 9h30 foi sepultada no Cemitério Municipal do município.

A população revoltada exibia cartazes durante o cortejo fúnebre.

Notícia relacionadas

Identificados homens baleados durante tiroteio no Bairro São Pedro na noite deste sábado, em Santo Ângelo

Três homens forma baleados
Um desentendimento ocorrido na noite deste sábado (30), no bairro São Pedro, zona norte de Santo Ângelo levou três pessoas baleadas para o Hospital Santo Ângelo.

Uma briga envolveu os irmãos Gladistone Aires, 23 anos, Lucas Aires, 22 anos, e de outra parte Nilton da Silva Cargnelutti, 23 anos.

Segundo informações colhidas pelo Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, Gladistone Aires foi baleado em uma das mãos e braço. Já seu irmão Lucas Aires, levou um tiro no braço.

O caso mais grave é de Nilton da Silva Cargnelutti, que acabou baleado com um tiro no rosto. Os três estão sendo atendidos no Hospital Santo Ângelo.

Paul Walker, de 'Velozes e furiosos', morre em acidente de carro

Paul Walker em maio de 2013 (Foto: Filipe Carvalho/Reuters)
O ator Paul Walker, astro da franquia "Velozes e furiosos" ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde deste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, informou seu publicitário na conta oficial do ator no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.

"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", disseram seus publicitários no Facebook.

Fontes ligadas a Paul Walker disseram ao site que ele estava em um Porsche que bateu em um poste e pegou fogo. Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30, no horário local.

"A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife do condado de Los Angeles à CNN. Segundo comunicado das autoridades, o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.

O site da organização afirma que o evento de sábado foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas. A notícia foi publicada inicialmente pelo site especializado em notícias sobre celebridades TMZ.

A agência Associated Press divulgou fotos de acidente envolvendo um Porsche vermelho na comunidade de Valência, em Santa Clarita, na Califórnia, que ocorreu na tarde deste sábado (30).