24 novembro 2013

Inter empilha chances, mas Coxa se segura e empate não ajuda ninguém

Leandro Damião desperdiçou grandes chances
(Foto: Jeferson Guareze / Futura Press)
O Inter fez o que pôde. Já o Coritiba se segurou como deu. Assim, numa partida quase unilateral, com 27 finalizações contra apenas oito, gaúchos e paranaenses ficaram no 0 a 0 neste domingo no Centenário, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada do Brasileirão. Não é só o resultado que terminou igual. Os rostos de preocupação com que entraram em campo permaneceram na saída. Afinal, o Colorado mantém perigosa distância do Z-4 (quatro pontos) e o Coxa fracassa na tentativa de deixar a inglória zona de rebaixamento. E pensar que ambos chegaram a liderar o campeonato em pelo menos uma rodada...

A igualdade enervou Willians. O volante, na saída de campo, criticou o técnico Clemer:
- Ele tem jogador e não bota para jogar. Tem três substiuições e não faz nada!

Bem mais calmo, o meia Alex, do Coxa, admitiu a superioridade colorada:

- Eles mereciam vencer a partida. Pelo que apresentaram hoje, não brigam pelo rebaixamento.

Em 12º lugar, com 46 pontos, o Inter tem pela frente, no sábado, o Corinthians, na despedida de Tite no Pacaembu - curiosamente, o técnico era um dos sonhos do presidente Giovanni Luigi para assumir o time na próxima temporada. No domingo, o Coritiba, em situação muito mais complicada, precisará fazer do Couto Pereira o seu Green Hell (Inferno Verde) para bater o Botafogo e tentar respirar no campeonato.

Empate praticamente rebaixa a Ponte e coloca Grêmio em alerta no G-4

Ferron e Barcos disputam lance: empate ruim para os dois
(Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press)
Os números insistem em adiar o que parece inevitável. A conta da Ponte Preta para pensar em escapar do rebaixamento passava por três vitórias nas três partidas finais. A Macaca sequer conseguiu cumprir com a primeira parte da missão e ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio na tarde deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar não é bom para ninguém, mas pior para os paulistas, que só não caíram ainda graças à derrota do Fluminense para o Santos e ao empate do Coritiba com o Internacional. Para o Grêmio, a igualdade custou a vice-liderança e embolou a briga pelo G-4.

Com o resultado, a Ponte chegou aos 36 pontos, na vice-lanterna, e depende de um verdadeiro milagre para permanecer na elite nacional. Além de fazer 100% conta Portuguesa, em casa, e Internacional, fora, Fluminense e Coritiba precisam perder os dois jogos, e o Vasco só pode somar um ponto. Sem contar a diferença no saldo de gols que terá de tirar para deixar a degola. Uma combinação improvável.

- Nossa situação é muito complicada. Não conseguimos fazer nossa parte em casa. Infelizmente é a nossa situação, agora é torcer por um milagre – disse Diego Sacoman, praticamente conformado com o rebaixamento.

Na parte de cima da tabela, o Grêmio viu a série de duas vitórias consecutivas ser quebrada e o Atlético-PR tomar a segunda colocação. Ambos têm 61 pontos, mas o Furacão leva vantagem no saldo de gols (13 contra 6). Em terceiro, o Tricolor gaúcho tem um confronto direto pelo G-4 no próximo domingo, quando recebe o quarto colocado Goiás, com 59 pontos. Para Zé Roberto, o que ficou de positivo foi a postura da equipe.

- Não conseguimos criar tantas chances, mas o volume de jogo foi bom, adiantamos a marcação, pressionamos. O empate ficou de bom tamanho pela entrega na partida.

O domingo até começou animador para a Macaca. Adaílton colocou a Ponte na frente no primeiro tempo, mas Vargas deixou tudo igual para os gaúchos no início da etapa final. Do drama do Brasileiro, a Alvinegra campineira agora se concentra na Sul-Americana. Quarta-feira, às 21h50, em Mogi Mirim, o time decide uma vaga na decisão do torneio continental contra o São Paulo, com a vantagem de ter vencido no Morumbi por 3 a 1. O comportamento da torcida ao apito final, aplaudindo e apoiando a equipe, mostrou que o que importa daqui para a frente é a busca pelo primeiro título em 113 anos de história.

Sargento da Brigada Militar morre na manhã deste domingo em acidente de trânsito na BR 285 - Panambi

Lúcio Vênus Rodrigues, viajava sozinho em um GM Vectra
que saiu da pista na altura do Km 398,3 (Foto: agoraja.net)
Um acidente ocorrido na madrugada deste domingo em horário não preciso, entre 5 e 7 horas na altura do Km 398,3 da BR 285, na localidade de Linha Encarnação, interior de Panambi, vitimou o 3º Sargento da Brigada Militar Lúcio Vênus Rodrigues, de 43 anos.

Lucio estaria se deslocando de Panambi para Saldanha Marinho em seu veículo particular, um GM Vectra, de cor prata, placas IMT-0624, quando por razões desconhecidas teria puxado repentinamente o mesmo para a pista contrária, e saído fora da pista, o veículo andou 72 metros entre um barranco e a margem da pista tendo capotado violentamente. Partes do crânio da vítima foram jogadas para fora do veículo.

O sargento Lúcio deve ter tido morte instantânea tal seu estado, o corpo ficou preso às ferragens no banco traseiro. O episódio movimentou a Brigada Militar cujos seus integrantes compareceram em grande número ao local do acidente, já que a vítima além de colega era pessoa muito bem relacionada em Saldanha Marinho, onde trabalhava havia mais de uma década, em Santa Bárbara do Sul e também em Panambi.

A Policia Rodoviária Federal esteve no local e contou com a colaboração da Brigada Militar para controlar os veículos, uma vez que mesmo estando o veículo acidentado fora da pista, muitas pessoas paravam para ver o acidente e se colocavam em risco ao atravessar a rodovia.
Foto: Arquivo pessoal

O Comandante da Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul, 1º Tenente Marco Antônio Leal Rodrigues, tão logo foi comunicado do acidente se deslocou ao local onde juntamente com o Sargento Keller coordenaram os trabalhos de isolamento da área para que o Instituto Geral das Perícias pudesse realizar o serviços de coleta de materiais para os trâmites legais em casos de acidentes que envolvem morte de pessoa. O corpo do sargento Lúcio foi encaminhado à Cruz Alta e retornou no início da tarde para o cerimonial fúnebre.

O sargento Lucio Vênus Rodrigues, ingressou na Brigada Militar em setembro de 1991 tendo realizado o curso de formação de soldados em Ibirubá, logo em seguida sido transferido para Saldanha Marinho. Recentemente havia sido promovido à graduação de 3º Sargento, no último dia 18 de setembro e nem chegou a atuar na nova função já que se encontrava em licença para tratamento de saúde.

Lúcio Vênus Rodrigues, era natural de Carazinho onde nasceu em 09 de agosto de 1970, era filho de Jorge Adalberto Cardoso Rodrigues e Edi Fátima de Moraes Rodrigues. Ele residia em Saldanha Marinho, era casado e tinha um filho menor.

Policiais tentam prestar socorro a vitima de acidente em Três Passos e são agredidos

Foto: Vinicius Araujo/RAU
Neste sábado (23), os policiais da Brigada Militar de Três Passos foram comunicados de um acidente de trânsito na RSC 472, no bairro Pró-Morar, e ao chegar no local para auxiliar foram agredidos.

Segundo relatos dos policiais uma pessoa que estava presa as ferragens do veículo um GM Corsa, e ao tentar prestar socorro foram impedidos de se aproximar. O SGT Nelson foi empurrado, e em seguida o SD Claudio que estava a paisana no local auxiliando no socorro das vitimas se identificou como policial, e também foi agredido com socos e ponta pés. Em seguida, chegaram no local três policiais do POE, que ao tentarem identificar os acusados e efetuar busca pessoal, foram desacatados e os homens resistiram com gritos de desordens, e diziam que ninguém colocaria as mãos na cabeça e nem seriam algemados.  A vitima foi identificada pelo nome de Evandro Paz, de 21 anos.

Os policiais após serem agredidos, precisaram usar a arma “TASER” para conter os elementos. Foram feitos dois disparos com a arma não letal, contra Denis Flores dos Santos e Marcos da Silva, que após imobilizados  com a voz de prisão os mesmos ainda resistiram ao serem algemados, mas foram conduzidos ao Hospital de Caridade de Três Passos para confecção dos exames médicos, e posteriormente a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

O acidente de Trânsito foi atendido pela PRE Santo Augusto.

Gerente do banco Itaú de Chapecó morre em acidente na SC-480

Foto: Suellen Santin/RedeComSC
Um grave acidente foi registrado por volta das 17h deste sábado (23), na SC-480, pouco à frente do Distrito de Marechal Bormann. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Chapecó, um motociclista de 35 anos foi a óbito após se chocar com um caminhão carregado de nutrientes soja.

Conforme relato do motorista do caminhão, João Cláudio Rauber, que seguia sentido Chapecó ao rio Grande do Sul, o motociclista dirigia no sentido contrário e, ao realizar uma ultrapassagem, perdeu o controle do veículo, caiu na pista e se arrastou cerca de 100m até a parte dianteira do caminhão. “Ele dirigia uma motocicleta de potência e acredito que estava há uns 180km/h. Quando vi ele vindo em minha direção tentei desviar mas não foi possivel”, afirma Rauber.

Devido ao acidente, José Gilceu Jentz teve morte instantânea. Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para fazer o levantamento do acidente. Conforme foi apurado, Jentz era gerente do banco Itaú de Chapecó. 

Colisão entre caminhão e moto deixa uma vitima fatal em Frederico Westphalen

O homem morreu no local (Foto: Fábio Plinson)
Uma colisão entre uma motocicleta, placa de Frederico Westphalen e um caminhão deixou um homem morto e uma mulher ferida na noite deste sábado, 23. A colisão vitimou Orli Quevedo que conduzia a Honda Biz.

O casal, que iria para um baile da terceira idade em São João do Porto, seguia no sentido FW-Iraí quando colidiu com o caminhão no quilômetro 27,9 da BR-386.

Não existem informações precisas sobre o acidente, pois o outro veículo fugiu do local. Porém, acredita-se que o caminhão vinha no sentido contrário.

Foto: Fábio Pelinson
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-Seberi) com auxílio da Brigada Militar estão investigando para entender como a colisão aconteceu e buscam identificar o outro veículo envolvido. A mulher, N.C.C., estava consciente, mas apresentava uma fratura exposta em uma das pernas e foi socorrida pelo Samu, encaminhada ao Hospital Divina Providência (HDP).