23 outubro 2013

Conselheiras Tutelar assinaram entrega de menor que acompanhava quadrilha presa com cocaína

A quadrilha usava 3 carros na ação(Foto: Paulo Marques)
A ação da Polícia Civil durante a madrugada desta quarta-feira, resultou na prisão de uma quadrilha de traficantes de Santa Rosa que vinha sendo investigada pela polícia. Cinco homens e duas mulheres foram presos no trajeto entre Três de Maio e Boa Vista do Buricá, na BR 472, com 17,8Kg de cocaína vinda do Paraná.

Os integrantes da quadrilha estavam divididos em três automóveis, e entre eles, uma adolescente de 16 anos de idade, namorada de um dos presos. A menina está grávida com 3 meses de gestação.

A droga poderia render próximo de R$2 milhões a 
quadrilha (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cumprindo os procedimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar de Três de Maio, para assinar um termo de entrega da menor. As conselheiras de plantão, Solange da Silveira e Cleonice Schuster, acompanharam a adolescente durante todo o dia desta quarta-feira, sendo que a mesma será entregue para a mãe do namorado dela que vem a Três de Maio para busca-la.

Uno é ultrapassado por ônibus escolar de Horizontina a mais de 100/h

O ônibus atingiu velocidade superior a 100Km/h
A alta velocidade com que um ônibus do município de Horizontina transportando estudantes e professores, trafegava pela ERS 342 na manhã desta terça-feira(22), trecho Horizontina-Três de Maio,  chamou atenção de um motorista que fotografou os veículos após ser ultrapassado.
       
O Fiat Uno do internauta denunciante, trafegava a 110 e teria sido  ultrapassado. Como munícipe que possui filhos que estudam na rede municipal e utilizam-se do transporte público escolar, ele manifestou preocupação.
       
De acordo com o Secretário Municipal de Educação Oldair Bianchi, o tacógrafo do veículo confirma tráfego em torno dos 100 km por hora em dois ou três momentos na manhã de ontem, entre 7h40 e 9h o que segundo o motorista seria velocidade empregada em ultrapassagens.

Mesmo assim, destaca o secretário, que a orientação a todos os motoristas é que sejam rigorosamente observadas as regras de trânsito para os veículos destinados ao transporte escolar, bem como qualquer um da frota sob seu comando. Ele agradeceu o munícipe pela informação repassada.

Tiroteio no Bairro Planalto em Santa Rosa

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados
Agente penitenciário atira contra major aposentado, após encontra-lo com sua ex.

O fato ocorreu por volta das 11h15 min desta quarta-feira, 23, quando um agente penitenciário, foi até a casa de sua ex-mulher, situada no Bairro Planalto, e encontrou na residência um major aposentado da Brigada. Segundo informações iniciais o major esta fazendo companhia para sua ex-esposa do agente.

Após uma discussão o agente atirou contra o major que conseguiu fugir. Os tiros acertaram o Honda Civic, carro do militar aposentado.

A Brigada Militar encaminhou ambas as partes à Delegacia de Polícia.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Raio mata agricultor em Santo Cristo

José Danzer, 70 anos, morreu em Linha Arnoldo, interior 
de Santo Cristo (Imagem: Reprodução RBS TV)
José Danzer, 70 anos, morreu em Linha Arnoldo, interior de Santo Cristo.

O fato ocorreu por volta das 10 horas da manhã, desta quarta-feira, 23, quando um raio atingiu o agricultor José Danzer, 70 anos, em Linha Arnoldo, interior de Santo Cristo.

Informações iniciais dão conta que a vítima, caminhava próximo a salão da comunidade, quando foi atingido pelo raio e vindo a óbito.

A Polícia Civil está neste momento realizando a perícia no local. O corpo de José Danzer, será encaminhado ao IML de Santa Rosa.

Caminhada do outubro rosa em São José do Inhacorá

Caminhada do outubro rosa  em São José do Inhacorá
Aconteceu na terça feira à noite, dia 22 de outubro a Caminhada do Outubro rosa em São José do Inhacorá. A caminhada rosa foi sucedida de uma palestra junto ao Centro Comunitário Católico e contou com o Instituo IMAMA de Três de Maio que se pronunciou sobre o câncer de mama, prevenção e diagnóstico.

A concentração da caminhada se deu na Praça Municipal por volta das 08h. A ação envolveu as pessoas e teve como objetivo geral a conscientização da população por meio da caminhada e das diversas atividades realizadas focando na necessidade de cuidados para evitar o câncer de mama.

Para chamar a atenção das pessoas  sobre a importância do autoexame da mama, bem como da mamografia em si, a caminhada foi marcada pelo tom rosa, que é a cor oficial deste mês de outubro. A primeira dama e organizadora deste evento, apoiada de outras entidades como prestadores de serviço, o comércio local e demais colaboradores, Sra. Rosani Schenkel,  destacou a importância deste ato: “ Assim como as diversas atividades de ornamentação, conscientização por panfletagem nas ruas que vem acontecendo, esta  caminhada e palestra é mais uma ação  no intuito de alertar sobre o diagnóstico precoce.”

Após a caminhada, em torno de 150 mulheres foram recepcionadas no Centro Comunitário Católico onde foi proferida uma palestra pelo Instituto IMAMA do Município de Três de Maio em que se pronunciaram Elizabeth Garrafa, Nara Waechter e um depoimento de Inês Redel

Polícia Civil prende quadrilha de Santa Rosa com 17,8kg de cocaína em Três de Maio

Foram apreendidos 17,8kg de cocaína
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foram presos na madrugada desta quarta-feira (23) cinco homens e duas mulheres, uma delas menor de idade, e com eles 17,8kg de cocaína.

A quadrilha era investigada pela 1ª DP de Santa Rosa, num serviço da equipe do delegado Ubirajara Daniel Diehl Júnior, que monitorava as ações dos elementos e culminou com a prisão dos traficantes.

A droga estava escondida no painel do Fiat Idea
(Foto: Paulo Marques)
A ação policial que contou com o serviço de inteligência da equipe do delegado Márcio Stefens da DP Regional, e o apoio do delegado Barbato e policiais de Três de Maio, que abordaram os veículos na BR 472 por volta das 2he45min da madrugada, na divisa dos municípios de Três de Maio e Boa Vista do Buricá. A quadrilha estava dividida em três automóveis, um Fiat Idea que transportava a droga dentro do painel, e uma Parati e um Astra que serviam de batedouros na ação dos bandidos.
Os elementos estão presos na DP de Três de Maio
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo o delegado Ubrirajara, os integrantes da quadrilha que é de Santa Rosa retornavam do Estado do Paraná, e iriam comercializar a droga na região. Em valores aproximados, os 17,8kg de cocaína poderiam render cerca de R$2 milhões.

Os traficantes estão presos na Delegacia de Polícia de Três de Maio, e posteriormente serão removidos ao Presídio Estadual de Santa Rosa.

Greve parcial é mantida no Banrisul de Três de Maio

Banrisul continua em greve em Três de Maio
(Foto: Paulo Marques)
Em assembleia, realizada na AABB de Três de Maio, os funcionários das agências do Banrisul de abrangência do Sindicato dos Bancários de Horizontina e região decidiram manter a greve que já dura 34 dias.

Nessa segunda, a instituição propôs aumento de 1 para 1,5% na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e depósito do percentual do reajuste oferecido pela Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban) na sexta-feira. Além disso, o banco permitiria que os dias parados fossem compensados com uma hora extra diária até 15 de dezembro.

Os trabalhadores de bancos privados, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil retornaram ao trabalho na semana passada, após aceitarem as propostas da Fenaban e das direções sobre as pautas específicas. A Fenaban ofereceu reajuste de 8% sobre os salários e demais verbas, 8,5% sobre o piso salarial e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Brigada Militar de Crissiumal prendeu homem por tráfico de drogas nesta segunda-feira

Indivíduo estava com 650 gramas de maconha
(Foto: Guia Crissiumal)
A Brigada Militar de Crissiumal prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, dia 22 de outubro, por volta das 18:30 horas.

O indivíduo que estava em uma bicicleta foi preso ao ser abordado na Rua Alto Uruguai, nas proximidades da rótula da Rua 15 de Novembro, com 650 gramas de maconha, que estavam em uma embalagem plástica.

O mesmo será encaminhado a Delegacia de Policia local, para o seguimento dos trâmites.