20 novembro 2012

SETREM realizou Live Show e Treinamento com o Windows Server 2012

Atividades ocorreram nos dias 8 e 9 de novembro
Nos dias 8 e 9 de novembro, ocorreram dois importantes eventos para a área de TI da região, nos quais o profissional André Ruschel, MVP (Most Valuable Professional) da Microsoft, abordou o tema “Windows Server 2012”.

No dia 8, foi realizada uma palestra sobre “Live Show com o Windows Server 2012”, apresentando cenários reais do dia a dia do profissional de TI. No dia 9, ocorreu um workshop sobre o Windows Server 2012, o novo sistema operacional para servidores da Microsoft.

Os eventos foram gratuitos e promovidos pelo Curso Técnico em Informática, Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores.

Conforme Guilherme Costenaro, a atividade foi bem instruída e de grande valia, pois quem não se atualiza nessa área, tende a ficar para trás. “Além de o instrutor André Ruschel mostrar os novos recursos do Windows Server 2012 Datacenter, também tirou dúvidas sobre a integração do mesmo com outros serviços”, destaca.

Para o acadêmico do Curso de Tecnologia em Redes de Computadores, Leandro Wille Della Pace da Silva, o curso foi muito produtivo, pois foram mostrados os novos recursos do Windows Server 2012, bem como as facilidades implementadas nos recursos já conhecidos. “Na oportunidade,  foram sanadas todas as dúvidas e questionamentos sobre diversos assuntos, servindo para complementar a palestra que não teve nada prático, mas foram apresentadas ferramentas para profissionais de TI que são muito relevantes para agilizar as atividades rotineiras, bem como o Windows 8, que vem para revolucionar o paradigma que se tinha sobre menus e formas de acessar os aplicativos nos Sistemas Operacionais tradicionais que seguem um padrão”, informa.

Enterradas em Santa Rosa três vítimas do acidente que matou sete em Soledade

Acidente matou sete pessoas em Soledade
(Foto: PRF/Divulgação)
Foram sepultados na manhã desta terça-feira (20) em Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul, os corpos de Domingos de Oliveira Vargas, 66 anos, e Isabel Portinho, 54.  Natália Kolling da Silva, 55, foi velada na cidade e enterrada em Alecrim, onde morava. Os três morreram em um acidente ocorrido na manhã de segunda (19), no km 257 da BR-386, entre as cidades de Soledade e Fontoura Xavier. Outras quatro pessoas também perderam a vida na colisão de três veículos.

O casal Domingos e Isabel, que voltava de uma festa em Alecrim, era ocupante de uma Chevrolet S10, conduzida por Amauri José Pereira da Silva, 58, que segue em recuperação no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Após o acidente, o motorista da caminhonete foi encaminhado em estado grave para a instituição de saúde, onde passou por cirurgia e aguarda leito na Central de Tratamento Intensivo (CTI). Natália era mulher de Amauri e estava no banco dianteiro do veículo.

Outras quatro pessoas da mesma família, que trafegavam em um Honda Civic, também morreram no local - o motorista Jairo Martins Machado, 32, a esposa Sandra Gobbi da Silva, 28, e os filhos do casal Nicolas, 6 anos, e um bebê que não teve o nome informado. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo aquaplanou quando tentava uma ultrapassagem, batendo de frente na Chevrolet S10.

O motorista de um Volkswagem Voyage que também se envolveu no acidente, José Carlos Porto, 36 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Soledade. Ele teve alta ainda nesta segunda-feira.

Dr. Herton Mühlbeier é eleito presidente da OAB Seccional de Três de Maio

O advogado Herton Mühlbeier, vai assumir a OAB local
em 2013 (Foto: Fabrício Dockhorn)
Cerca de 40 mil advogados participaram nesta segunda-feira (19) da eleição para a presidência da OAB no Rio Grande do Sul (OAB/RS). A vitória foi da chapa 1, encabeçada por Marcelo Bertoluci. Ele fica no comando da entidade pelos próximos três anos. O resultado final da eleição só deve ser divulgado na terça-feira (19), quando a contagem total dos votos for concluída. No entanto, a vitória da chapa da situação já está sacramentada.

Em Três de Maio, em eleição que também aconteceu durante o dia desta segunda-feira, o Dr. Herton Mühlbeier foi eleito presidente da subsecção da OAB local, a partir do próximo ano. Apesar de ser chapa única, foram 77 dos 82 votos possíveis (94%), o que mostra a grande receptividade com a composição da chapa.

Segundo o presidente eleito, uma das grandes metas para o seu mandato, será a construção da sede própria da OAB de Três de Maio, que já possui um terreno no bairro Oriental, ao lado dos prédios do Forum e do Ministério Público.

Dr. Herton, concedeu entrevista do vivo na Rádio Colonial AM na manhã desta terça-feira.

Laboratório de Solos da SETREM conquista Selo de Qualidade

Instituição possui o único laboratório de análises de solo da
região da Fronteira Noroeste (Foto: Ramone Pacheco)
No dia 7 de novembro, em Lages, Santa Catarina, ocorreu a 44ª Reunião Anual da Rede de Laboratórios de Análise de Solos e Tecido Vegetal do RS e SC (ROLAS). 

Fazem parte da ROLAS, atualmente, 28 laboratórios dos Estados do RS e SC. A SETREM esteve representada pelo responsável técnico de seu laboratório, eng. Agrônomo M.Sc. Paulo André Klarmann. 

Na ocasião, além da discussão sobre metodologias de análises utilizadas nos laboratórios e perspectivas futuras neste setor, foram divulgados os resultados do controle de qualidade referente ao ano de 2012, pelo coordenador da Embrapa Trigo, Dr. Sirio Wietholter.

Para satisfação de nossa Instituição e de todos os seus clientes, a SETREM foi aprovada no controle de qualidade e terá direito ao uso do Selo de Qualidade nos seus laudos de análises de solo básica e de micronutrientes para o ano de 2013. 

Atualmente, o Laboratório de Solos da SETREM conta com uma equipe de duas funcionárias graduadas em Química e mais uma estagiária acadêmica de Agronomia, além do coordenador do laboratório, e presta serviços de análises básicas de solo, micronutrientes e de análises granulométricas (físicas) de solo. 

A SETREM possui o único laboratório de análises de solo da região da Fronteira Noroeste credenciado na ROLAS e presta serviços a clientes de mais de 50 municípios da região.

Fernandão é demitido do Inter a duas rodadas do fim do Brasileirão

Fernandão não é mais técnico do Internacional
(Foto: Wesley Santos / Press Digital)
A “era Fernandão” chegou ao fim. Dois dias após o presidente Giovanni Luigi aventar a possibilidade de manter o técnico para 2013, o clube tomou a decisão de demiti-lo do cargo. Ele foi comunicado nesta terça-feira, faltando apenas duas rodadas para o término do Brasileirão.

O ex-atacante não resistiu à terceira derrota seguida - além do revés para o Corinthians, o time ainda perdeu para Ponte Preta e Náutico. Com Fernandão, deixa o Beira-Rio Josué Teixeira, auxiliar técnico pedido por ele.

O ídolo colorado, antes diretor executivo, foi alçado à condição de técnico após a demissão de Dorival Júnior, no dia 20 de julho. Permaneceu no cargo por 122 dias. Durante o período, comandou o time gaúcho em 26 jogos, conquistando nove vitórias, empatando oito jogos e perdendo outros nove, tendo um aproveitamento de 44,87%.

Fernandão tinha como objetivo colocar o Inter na disputa pelo título do Brasileirão. Após um início promissor, em que permaneceu por seis jogos invictos, começou a ver o time cair de produção. Ficou quatro partidas sem vencer, com três derrotas e um empate e o pensamento se focou na busca pela Libertadores.

O então técnico buscava atingir a meta de 70 pontos que, segundo ele, colocaria o clube no torneio continental em 2013. Entretanto, sem nunca conseguir repetir a escalação, com problemas de vestiário e declarações bombásticas, não teve forças para alçar o Inter ao G-4. No segundo turno, em 17 jogos, só somou 20 pontos, um rendimento de 39%.
Nos bastidores, chegou a ser cogitado que o técnico do time sub-23, Osmar Loss, poderia assumir a equipe nas duas últimas rodadas. O treinador comandou a equipe B na derrota por 2 a 0 para o Juventude, na noite desta segunda-feira, e não quis tocar no assunto, quando questionado por um repórter.

- Não é o momento para falar isso. Acho que essa pauta nem deve ser tratada - disse Loss, para a Rádio Galera.

Restam ainda dois jogos a cumprir. No domingo, contra a Portuguesa, no Beira-Rio, e no dia 2 de dezembro, no Gre-Nal. O Inter é o oitavo colocado no campeonato, com 51 pontos.

Automóvel queima e tem perda total na ERS 342 em Independência

O sinistro aconteceu próximo a curva do Baú na ERS 342
(Foto: Jose Alberto  Borges)
Um automóvel VW Fusca, de Alegria, era conduzido com destino a Três de Maio na ERS 342, a cerca de um km do trevo de acesso a Independência, quando pegou fogo, por volta de 5he50min, desta terça-feira (20).

Adriano Lambricht, motorista do Fusca, acionou o Corpo de Bombeiros de Três de Maio, que em cerca de 8min já estava no local para conter as chamas, mas o veículo queimou rapidamente e teve perda total.

Segundo o condutor, a possível causa que teria dado inicio ao fogo, teria sido um curto na parte elétrica do automóvel.