24 outubro 2008

XI EXPOFEIRA DO AGRONEGÓCIO terá três Soberanas

A Comissão Social e Solenidades é a responsável por organizar, convidar e selecionar as candidatas que disputarão o título de SOBERANAS DA XI EXPOFEIRA DO AGRONEGÓCIO, que será realizada de 25 de abril a 3 de maio de 2009, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, de Três de Maio/RS.
A escolha das três Soberanas ocorrerá dia 13 de novembro no restaurante do Clube Buricá (Clubinho), onde haverá uma recepção social com a presença das candidatas ao título, jurados, comissão organizadora da XI Expofeira, imprensa e convidados.
A divulgação das vencedoras será realizada no dia 14 de novembro, no baile comemorativo aos 20 anos do Jornal Semanal, no Clube Buricá, a partir das 22h30min.
Marisete Furian é a Coordenadora da Comissão Social e Solenidades.
O presidente Luiz Augusto Manjabosco amplia a mobilização e novos nomes passam a integrar a Comissão Organizadora.
Depois da indicação de Cleiton Depner e Elisandro Weise para a Comissão de Eventos e Shows, esta semana Manjabosco indicou o nome de Gerson Rodrigues para coordenar a Comissão de Imprensa e Divulgação, que conta também com Paulo Airton Marques, Nilscon Weis, Sandro Rambo e Antônio deOliveira .
A Comissão Social e Solenidades será coordenada pela professora Marisete Furian.
A Comissão de Comercialização está sob responsabilidade de Cristiano Rambo, Ana Paula Garbinatto e Marcos Hendges.
O vice-presidente da Feira é o empresário Ildo Corso.

John Deere de Horizontina demite 200 trabalhadores

A John Deere demitiu duzentos trabalhadores da fábrica de colheitadeiras de Horizontina. O corte de pessoal atinge soldadores, montadores, pintores e operadores de máquinas que tinham sido contratados pela empresa neste ano diante do aquecimento do mercado.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina, Alcindo Kempfer, disse que recebeu a notícia das demissões ontem à noite (23) por meio da gerência de Recursos Humanos da fábrica.
Segundo ele, o cancelamento de uma encomenda de trezentas máquinas para o exterior obrigou a John Deere a ajustar o número de trabalhadores à atual produção de colheitadeiras que deve ser reduzida de 24 unidades por dia para vinte unidades diárias.
Com as demissões, o número de empregados da fábrica de máquinas agrícolas cai para dois mil e quatrocentos. Kempfer espera que a crise financeira não prejudique ainda mais o setor de máquinas e implementos agrícolas diante de uma possível falta de crédito para os produtores. Em dois mil e cinco, a queda do dólar e a estiagem no Rio Grande do Sul levaram a John Deere a demitir cerca de quinhentos trabalhadores.