29 abril 2012

Esporte: Inter vence o Grêmio, conquista a Taça Farroupilha e decide o Gauchão

Dátolo comemora o gol contra o Grêmio 
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Em uma partida nervosa, repleta de reclamações, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Com isso, conquistou a Taça Farroupilha e ganhou o direito e disputar a final do Gauchão diante do Caxias. O jogo foi caracterizado por uma discussão após cobrança ensaiada de escanteio para o Inter, o que irritou Vanderlei Luxemburgo e resultou na expulsão do treinador. Dátolo e Fabrício marcaram os gols colorados, enquanto Werley descontou para os gremistas.
Passado o Gre-Nal, o Inter ganha a semana livre para se preparar para o primeiro jogo da decisão do Gauchão. A partida ocorre no próximo domingo, no Centenário. Fora do regional, o Tricolor se foca na Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, pelo jogo de ida das oitavas de final.
O Grêmio fez mistério literalmente até o último minuto. Vanderlei Luxerburgo somente liberou a escalação no exato momento em que o time ingressou no gramado, o que deve gerar multa para o clube. Para se ter uma ideia, até mesmo o anúncio oficial no telão do Beira-Rio foi o time errado (Julio Cesar, lesionado, foi anunciado erroneamente entre os titulares).
- O que ganha jogo é trabalho. Isso faz parte do jogo. Se eu fosse jornalista, estaria achando do cacete. Vocês estão discutindo a escalação até agora – brincou Luxemburgo, enquanto todos os jogadores (incluindo o banco) estavam no gramado para a foto oficial.
Sem D’Alessandro e Dagoberto, lesionados, além de Oscar, impossibilitado de atuar, Dorival Júnior manteve o sistema da equipe, com Jajá, Tinga e Dátolo na linha de três armadores. Já o zagueiro Jackson foi improvisado na lateral-direita, na função do suspenso Nei, com o objetivo de frear os avanços de Miralles. O curioso é que o árbitro Márcio Chagas convocou uma reunião com os bandeirinhas para evitar as cobranças de escanteio ensaiadas.
A partida iniciou com seis minutos de atraso. Com a bola rolando, o lado azul iniciou a partida propondo as ações, com marcação adiantada. No entanto, o Inter era mais agudo e teve as primeiras chances de gol, em duas cabeçadas de Leandro Damião. Em ambas, Victor se mostrou seguro nas defesas.
A partir de então a partida entrou em um estado de hiato de poucas emoções e concentração de jogadas no centro do campo. Eram erros excessivos de passes, lançamentos para área adversária, faltas e reclamações. Um jogo feio, em que as oportunidades de gol eram praticamente inexistentes.

Ijui: Motorista bêbado e sem carteira cria amigo “imaginário” e diz que era passageiro do carro

Motorista atendeu a BM no banco do carona, dizendo que 
o motorista havia fugido. Foto: Abel Oliveira
Uma ocorrência grave no trânsito de Ijuí, registrada pela Brigada Militar, na noite deste sábado, 28, na Rua Henrique Kopf, bairro Tiaraju, chegou a ser cômica.
Um motorista totalmente embriagado, sem carteira para dirigir e ainda com os documentos de seu automóvel Fusca vencidos, perdeu o controle do carro em uma subida e se chocou contra uma árvore, assustando os moradores das proximidades.
Ildoir Ribeiro, 34 anos, morador do bairro Getúlio Vargas, não se machucou, desceu do carro e tentou empurrá-lo. Moradores chamaram a Brigada Militar.
Ao perceber a denúncia à BM, Ildoir entrou no carro e sentou no banco do carona, onde tirou um cochilo.
Os Brigadianos chegaram ao local e acordaram Ildoir, se é que realmente estava dormindo. Indagado sobre o fato, disse que não era o motorista, que estava de carona, e mostrava-se preocupado com o desaparecimento do amigo ‘imaginário’.
“Ele saiu correndo daqui, nem sei o nome dele, eu tava bebendo e nem carteira tenho, como ia dirigir”, explicava cambaleando.
Testemunhas conversaram com os PMs e afirmaram que ele estava sozinho no carro quando houve o acidente.
Ildoir acabou assumindo ser o verdadeiro motorista, mas se negou a fazer o teste do bafômetro. A Brigada Milita lavrou a prova testemunhal, as multas e recolheu o carro.

Ijui: Brasileiros morrem em acidente na cidade de Misiones/Argentina

Entre as vítimas do trágico acidente está Ivoni Ani Deckert
Buss, presidente do Sindicato dos Municipários de Ijuí
Em trágico acidente que aconteceu às 12h30 deste sábado na Rodovia 12, a cerca de 1 Km do trevo da cidade de Puerto Piray, chocaram-se frontalmente o Astra Prata, de Ijuí, com a camionete Ford Ranger.
Em virtude do violento impacto vieram a falecer os quatro ocupantes do veículo brasileiro. Trata-se de:
- Ivoni Ani Deckert, 51 anos
- Eli Eliane Deckert, 49 anos
- Valdemar Deckert, 61 anos
- Hildegard Elena Dürks, 83 anos
Os corpos dos quatro ijuienses estão recolhidos ao necrotério da cidade de Eldorado.
Uma das vítimas é a presidente do Sindicato dos Municipários, Ivoni Ani Deckert Buss, que foi eleita recentemente para presidir a entidade.
Outras duas vítimas, Eli Eliane Deckert e Valdemar Deckert, são irmãos de Ivoni.
E a quarta vítima, Hildegard Elena Dürks, é a mãe do Dr. Egon Dürks.
Já a condutora da Ford Ranger, Albina Pohl, 52 anos, sofreu ferimentos e está internada no hospital de Eldorado.
O acidente
Segundo informações do Portal Noticiasdel6 os irmãos Deckert e a senhora Hildegard viajavam no Astra placas IPM -2965, de Ijuí, pela Ruta 12 – rodovia que é contígua ao rio Paraná e que demanda à cidade de Foz do Iguaçu.
Ao chegar a cerca de 1 Km do trevo de acesso a cidade de Puerto Piray, por causas desconhecidas, o Astra foi atingido em uma colisão frontal com a Ford Ranger dirigida por Albina Pohl, de 52 anos, que vinha em sentido contrário.
A família estava se dirigindo para Foz do Iguaçu
Segundo o Portal, o impacto do choque frontal foi tão violento que vitimou na hora três dos quatro brasileiros que ficaram presos nos ferragens do veículo. Uma quarta pessoa, cujo nome não é especificado, foi conduzida ao hospital de Eldorado mas veio a falecer poucos minutos depois em razão das graves lesões..
Também foi conduzida ao hospital de Eldorado a condutora da camionete Albina Pohl que também resultou com ferimentos, não especificando se foram graves.
Os bombeiros imediatamente atenderam ao acidente e trabalharam durante várias horas para retirar as vítimas das ferragens do Astra, que posteriormente foram levadas ao necrotério de Eldorado.
Ainda segundo o Portal, a Polícia de Misiones entrou em contato com a Brigada Militar de Ijuí quando informaram sobre o ocorrido e pediram para notificar os familiares sobre as providências do translado dos corpos.