21 abril 2012

Três de Maio: Empresário anuncia a instalação de uma cervejaria

Charles Hettwer, anunciou a instalação de uma Cervejaria.
Três de Maio já teve uma cervejaria no passado 
(Foto: Claudiomar Witcak)
Em ato que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20/04, no Palácio Municipal, a administração municipal recebeu o empresário Charles Hettwer, que anunciou aos presentes a instalação de uma cervejaria em Três de Maio.
O investimento inicial será em torno de 2 milhões de reais, e deverá gerar em torno de 15 novos empregos para os três-maiense. A fábrica, será instalada na RS 342 próximo ao trevo de acesso a Av. Senador Alberto Pasqualine que liga ao centro da cidade, local no qual, o empresário já está instalado e atua em outro ramo de negócios. A produção, deverá ter inicio até o final de 2012.
Segundo o Secretário da Indústria e Comércio, Thiago Rosa, juntamente como prefeito Casali, estão em avançadas negociações para a instalação de outras empresas em Três de Maio, sendo que uma delas deverá ser anunciada na semana do município.

Esporte: Com gol de André Lima, Grêmio vence o Canoas e está na final

André Lima marcou o único gol da partida
(Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Não foi com goleada, nem mesmo com a facilidade encontrada nas últimas partida do Gauchão. Mas a classificação veio. Com um gol de André Lima ainda no início do jogo, o Grêmio fez 1 a 0 no Canoas na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, e garantiu vaga para a final da Taça Farroupilha. Agora a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo aguarda a definição do seu adversário, que sai da partida entre Inter e Veranópolis, neste domingo, no Beira-Rio.
Caso o time da Serra avance ou se o vencedor do confronto se defina nos pênaltis, a final do turno será disputada no Estádio Olímpico. Mas se o Inter vencer o jogo durante os 90 minutos, o campeão da Taça Piratini será conhecido no Beira-Rio. O fato negativo para o Grêmio ficou por conta do cartão recebido por Léo Gago, que está suspenso e não joga a decisão.

Cerro Largo: Acidente mata homem e grávida que estava a caminho do hospital

Parte da frente do Kia ficou totalmente destruída depois
do acidente (Foto: Brigada Militar/ Divulgação)
Um acidente em Cerro Largo, noroeste do Rio Grande do Sul, matou duas pessoas, entre elas uma mulher grávida que estava a caminho do hospital para ganhar o bebê. Segundo informações da Brigada Militar, um Gol colidiu com uma caminhonete Kia, por volta das 5h deste sábado (21), na Avenida Jacob Reinaldo Haupenthal. O condutor do gol , de 49 anos, morreu na hora.
Cinco pessoas estavam no Gol, que levava uma grávida de 27 anos para o Hospital de São Luiz Gonzaga para dar à luz. Ela morreu logo após o acidente, no Hospital de Santo Ângelo, município próximo ao local da colisão. O bebê também não resistiu. Os outros ocupantes do carro, uma mulher de 45 anos, sua filha de onze e o marido da gestante, de 27 anos, também sofreram lesões, mas passam bem.
O motorista da caminhonete fez o teste do bafômetro, constatando 0,89 mg/l de álcool no sangue, quase três vezes acima do permitido. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil do município.

Ijui: Veículo de Santo Ângelo é abordado com mais de 5 mil DVDs e CDs piratas

Brigada Militar fez a apreensão de CDs e DVDs
que estavam com santo-angelenses
Na manhã de ontem o setor de investigação da Brigada Militar, de Ijuí, recebeu uma denúncia anônima dando conta que um veículo com dois homens estaria no centro daquela cidade comercializando DVDs e CDs piratas, contrabandeados e oriundos do Paraguai.
O Pelotão de Operações Especiais de Ijui fez a abordagem por volta das 9 horas no veículo Gol com placa de Santo Ângelo, que tinha o condutor de 29 anos e um caroneiro de 19, ambos de Santo Ângelo.
Em revista no interior do veículo foram encontradas 11 caixas, 1 mala de viagem e uma outra sacola de viagem cheia de DVDs e CDs piratas. Entre filmes, jogos de vídeogame e música foram apreendidos aproximadamente 5 mil DVDs e CDs.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, em Ijuí, e ouvidos pelo delegado Fabio Idalgo Perez, que lavrou o flagrante e arbitrou uma fiança no valor de R$ 1.800,00.
Este valor deveria ser pago até o fechamento do flagrante. Após o pagamento da fiança, os acusados seriam liberados e responderão inquérito por crime de contrabando, em liberdade. Todo o material apreendido e o automóvel ficaram retidos e passarão pela perícia.

Porto Xavier: Polícia prende 3 e apreende uma tonelada de carne clandestina

Três abatedouros clandestinos foram desmantelados durante operação
Agentes da Polícia Civil, coordenados pelos delegados Afonso Stangherlin e José Renato de Moura, em conjunto com a Brigada Militar, Inspetoria Veterinária Estadual, Sanitária e Tributária Municipal, realizaram nesta sexta-feira (20/04) uma operação com objetivo de apreender mercadorias de origem animal e desmantelar abatedouros clandestinos.
A operação aconteceu desde o amanhecer e prosseguiu ao longo do dia, na área rural e urbana de Porto Xavier, em cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão.
A operação contou com uma equipe de 50 pessoas entre elas agentes da Polícia Civil de Porto Xavier, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro, São Paulo das Missões e São Borja.
Fotos: Polícia Civil
Foram presas três pessoas, duas por posse ilegal de arma de fogo e uma por manter local suspeito de abatedouro clandestino, as quais foram autuadas e foram apreendidas armas, munições, balanças, serras e cerca de uma tonelada de carne, entre suína e bovina, além de embutidos que estavam sendo comercializados sem a liberação sanitária e produtos de origem láctea impróprios para o consumo.

Santa Rosa: Prefeito Orlando garante inclusão de mais 5 escolas no Programa Mais Educação

Ao total, serão 13 escolas municipais que integram o Programa 
A comunidade estudantil de Santa Rosa pode comemorar. Em audiência em Brasília com o Coordenador Geral do Ministério da Educação, Leandro da Costa Fialho, o Prefeito, Orlando Desconsi, defendeu a inclusão de mais cinco escolas do município no Programa Mais Educação. Na ocasião, o Coordenador se comprometeu em assegurar a inclusão dessas escolas no Programa.
Desde o mês de novembro de 2011 Santa Rosa integra o Programa do Governo Federal que tem como objetivo promover a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas na perspectiva da Educação de turno integral.
Ao total, serão 13 escolas municipais que integram o Programa. Segundo o Prefeito, Orlando Desconsi, este é um dos melhores investimentos que o município através da Secretaria de Educação e Juventude oferece aos estudantes. “Oportunizamos as crianças e adolescentes melhor preparação para enfrentar os desafios da vida e uma ocupação prazerosa, com complemento no ensino, contribuindo com a prevenção da violência e com a valorização do ser humano”, afirma emocionado o Prefeito.
Passam a se somar com as 8 escolas municipais já integrantes do Programa as seguintes escolas: Nossa Senhora da Glória, com 203 alunos; Paul Harris, 439; 15 de Novembro, 83; Duque de Caxias, 216 e São José, 115. Ao total, são 2.418 estudantes da rede municipal que participam de atividade no turno inverso ao da sala de aula.
“Estas cinco escolas aguardavam com muita expectativa a inserção no Programa, já que a experiência das demais escolas vem sendo muito positiva e trazendo ótimos resultados paras professores, alunos e família”, afirma a Secretária de Educação e Juventude, Rosane de Almeida.
Os estudantes realizam, no contra turno, oficinas pedagógicas, esportivas, culturais, entre outras valorizando as diversidades. Essas atividades realizadas no turno inverso das aulas regulares são planejadas em conformidade ao Projeto Político Pedagógico da escola fortalecendo assim a Escola Democrática e de Qualidade Social.