16 março 2010

Homem morre em Veranópolis após queda de marquise

Um homem ainda sem identificação morreu na manhã desta terça-feira em Veranópolis após ser atingido por uma marquise de um prédio em construção. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência às 10h45min.
O prédio em construção, já com dois pisos, fica na Rua Júlio de Castilhos, no Centro, em frente ao Colégio Regina Coeli. Segundo os bombeiros, o homem estava retirando um calço da marquise, quando ela cedeu. O operário morreu na hora.
Outros dois operários estavam no local no momento do acidente, mas não ficaram feridos.

Secretaria da Saúde atualiza números da dengue

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informa que o Rio Grande do Sul tem um total de 2.244 notificações de casos de dengue até esta segunda-feira (15).
Ijuí e Santa Rosa continuam apresentando o maior número de registros. Ijuí tem 1.881 casos notificados e Santa Rosa, 64. Em outros municípios do Estado o total é de 299 casos. Em Ijuí há 19 pacientes internados.

Partidos terão novo programa de filiação partidária

Os presidentes das siglas políticas dos municípios da área de abrangência da 89ª Zona Eleitoral devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Três de Maio para cadastrar uma senha de acesso ao FiliaWEB, novo programa de filiação partidária na Internet. Conforme o chefe do cartório, Luiz Carlos Toebe, todos os partidos políticos terão que começar a utilizar o programa, que foi elaborado pela Justiça Eleitoral, a partir de abril.
Este sistema visa auxiliar os partidos no registro eletrônico de seus filiados, bem como no encaminhamento das listas de filiação previstas na Lei.
O FiliaWEB possibilitará aos partidos a facilidade na digitação e na administração dos registros das filiações.

Vereadores prestam homenagens ao cinqüentenário do Botafogo E.C

Na noite desta segunda-feira (15), o vereadores três-maienses estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Três de Maio, para a realização da 6ª Sessão Ordinária de 2010, na qual, apreciaram e aprovaram um Protocolo do vereador Ivo Novotny do PMDB, no qual pede providência a Governadora Yeda Crusius, para amparar as pessoas necessitadas que precisam ir a capital gaúcha, para exames médicos e outros, os quais não contam mais com os albergues que eram mantidos por deputados em Porto Alegre, mas fechados pelo Tribunal de Justiça do Estado, desamparando muitas pessoas neste sentido.
Mas, antecedendo a Sessão Ordinária, os vereadores prestaram uma homenagem ao Botafogo E.C de Três de Maio, que comemora neste dia 18 de março cinqüenta anos de história. O Botafogo que já foi 4x Campeão Estadual Amador.
Após receber está homenagem, o presidente do Botafogo, Dr.Clóvis Tomasi (na foto com ver.Orlando Maier), convidou a todos para as festividades que acontecem durante a semana, culminando com um jantar baile no Clube Buricá, no sábado dia 20.