15 agosto 2009

Briga de adolescentes acaba em morte em Santa Rosa

Uma suposta desavença entre dois adolescentes resultou na morte de um deles em Santa Rosa, no noroeste do Estado, no final da noite de sexta-feira. David Rafael de Melo Rodrigues, 16 anos, morreu depois de ser atingido por golpes de facão no corpo, por volta das 23h.
O adolescente suspeito, de 15 anos, foi apreendido logo após a Brigada Militar chegar na casa de David, na Rua Germano Müller, no bairro Cruzeiro, onde o crime ocorreu. A vítima já estava morta quando foi encontrada. O facão que teria sido usado nos golpes não foi localizado.
De acordo com o delegado Ubirajara Daniel Diehl Júnior, em relato à polícia o jovem de 15 anos confessou ter matado David. Ele alegou legítima defesa, dizendo que David teria atirado primeiro em sua direção com uma arma artesanal. Na manhã de sábado, foi solicitada à Justiça a internação do adolescente infrator.

Sadir Kist sai da Banda Legal para integrar o Portal da Serra

No mês de março de 1999, surgia em Boa Vista do Buricá a Banda Legal, e com ela aparecia definitivamente para fazer sucesso, o cantor e compositor Sadir Kist, que por estes 10 de banda, sempre teve uma identificação muito grande amigos e fãs, um reconhecimento muito especial não só pelo seu talento, mas também muito pelo seu humano que é, sempre atencioso atendendo a todos com muito carinho.
Mas, tudo na vida é passageiro, e Sadir está deixando a Banda Legal, e passará a integrar a partir de setembro a Banda Portal da Serra do Vale dos sinos. O site da Banda aliás, já veicula a notícia com os seguinte dizeres:
“O novo projeto do Portal da Serra foi buscar um dos maiores cantores do sul do Brasil. Sadir Kist, que a partir de setembro já vai estar agitando nos palcos. Em novembro o novo CD do Portal da Serra vai dar o que falar.
Aguarde”.
Sadir, amigo irmão, de talento indiscutível, que Deus te ilumine para que você continue sendo esta pessoa fantástica, e que os palcos sempre estejam de portas abertas explodindo de alegria para você cantar.
A Banda Legal, com certeza continuará fazendo sucesso em um novo projeto que deverá anunciar nos próximos dias.

Suínos não poderão participar desta edição da Expointer

Pela primeira vez em 25 anos, não haverá exposição de suínos na Expointer, no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada na tarde desta sexta, dia 14, em reunião na Superintendência do Ministério da Agricultura, em Porto Alegre. O objetivo é preservar a sanidade dos quase 200 animais inscritos na exposição, que poderiam entrar em contato com visitantes contaminados com vírus da gripe A. .
A polêmica chegou a dividir opiniões de indústria, produtores e autoridades da Secretaria de Agricultura do Estado e do Ministério da Agricultura. O objetivo da exclusão é a de evitar o contato dos animais com pessoas infectadas, que poderiam transmitir gripe aos suínos.
— Foi uma decisão bastante coerente, que foi discutida e gerou polêmica, mas é uma decisão que vai beneficiar a suinocultura e proteger o setor de qualquer perigo que possa ocorrer com esta gripe — acredita o presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, Valdecir Folador.
Ele explica que agora o setor vai avaliar os prejuízos que os produtores podem ter com a decisão.
— A partir de agora vamos estudar os prejuízos desta ausência na Expointer tanto por parte do produtor quanto por parte da entidade que organiza o pavilhão de suínos — diz Folador.