02 março 2013

Choque elétrico teria sido a causa da morte de estudante em Três de Maio

O jovem foi encontrado sem vida na rua Farrapos
(Foto: Paulo Marques)
Informações preliminares do médico legista do Instituto Médico Legal de Santa Rosa, apontam choque elétrico como a causa da morte do jovem Dalvane Zanini, 24 anos.

Dalvane, foi encontrado sem vida na calçada próximo do portão do prédio da pensão em que morava, logo após o meio dia desta sexta-feira (1º). O estudante de Sistema da Informação da Setrem e funcionário da Felten Informática, estava caído na calçada ao lado de sua bicicleta, e foi encontrado por um popular que passava pela rua Farrapos naquele momento.

A informação dos médico legista que examinou o corpo do jovem, foi passada ao Delegado de Polícia de Três de Maio, Dr. João Vitório Barbato, que com sua equipe investiga o caso.

Candidata de Lajeado é eleita a Garota Verão em Capão da Canoa

Caroline Escouto Schwegber, de 19 anos, vence o concurso 

de beleza (Foto: Félix Zucco/Agência RBS)
O título do Garota Verão 2013 vai para a região de Santa Cruz do Sul. Caroline Escouto Schwegber, de 19 anos, que é de Lajeado, foi a grande vencedora do concurso de beleza mais tradicional do Rio Grande do Sul, realizado na tarde deste sábado (02) na passarela montada na beira de praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte do estado.

Como prêmio, a vencedora da 31ª edição do concurso vai fechar contrato com a agência de modelos Joy Models no valor de R$ 50 mil em trabalhos. Marceli Viana, ganhadora no ano passado, passou a faixa que tradicionalmente elege a jovem mais bonita do estado.

O evento, exibido pela RBS TV, contou com as apresentações musicais de Serginho Moah, do Papas da Língua, o reggae de Armandinho, e as batidas do Dj Lê acompanhado do saxofonista Vini Netto. Serginho foi o responsável por apontar a grande vencedora deste ano. As 30 jovens foram eleitas para representar diferentes regiões do estado e passaram por uma série de testes desde a última quinta-feira (28). Além de Caroline, Bárbara Wissmann, Natália Luft, Iandra Cupchinski e Letícia Klein ficaram entre as cinco finalistas.

Antes da decisão, as jovens passaram por outras três avalições. A primeira nota dada pelo júri ocorreu na quinta-feira (28) à noite, quando foi realizado um videoteste na piscina do hotel. Na sexta-feira (1º) pela manhã, foi feito um desfile individual na passarela oficial. À noite, uma prova de cabelo e maquiagem e um ensaio fotográfico com a assistência dos jurados definiram a terceira nota, completada pela nota do desfile final.

Durante a etapa final, as 30 meninas fizeram seis trocas de roupa ao total. No clima de correria, elas puderam sentir o gosto dos backstages dos grandes desfiles. Trajes de banho, sendo dois maiôs e um biquíni, e três looks de passeio, formados por roupas que expressem as tendências do verão gaúcho, compuseram a passarela na beira da praia.

Liliana Gomes, diretora presidente do Grupo Joy no Brasil; Lanny Zenga, diretor da Agência One Management New York; Amanda Bretherton, presidente do grupo Next Network; Carlos Hernando Ojeda, booker da Women New York; Atilar Junior, vice-prefeito de Capão da Canoa; Fernando Fontanella, do Boticário; Thereza Cherubini, da Intimus; e Luciano Mazon, da OFF! Refresh, formaram o júri.

Ao contrário dos últimos anos, as belas curvas e os corpos dourados ficaram para trás no critério de avaliação dos jogadores. Após uma reformulação, o Garota Verão buscou por uma jovem que possa atuar como modelo nacional e até mesmo internacional. Para os jurados, Caroline é a que mostrou ter mais potencial para seguir a carreira.

Morre mais uma vítima do incêndio da boate Kiss

Durante os 34 dias de UTI, Pedro teve ao lado a torcida de
amigos e parentes em caminhadas e por meio de redes sociais
(Foto: Reprodução / Zero Hora)
O Hospital Cristo Redentor (HCR) confirmou, no começo da tarde deste sábado, a morte de mais uma vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorrido em 27 de janeiro. Quem não resistiu ao envenenamento por gases tóxicos e também a queimaduras diversas foi Pedro Falcão Pinheiro, 25 anos.

Natural de Santana do Livramento, era colorado, estudava na Unifra e trabalhava na América Latina Logística. Pedro foi o primeiro paciente atendido em Santa Maria a ser enviado a Porto Alegre, de helicóptero, ainda no dia da tragédia que matou 240 pessoas.

Amigos de Livramento criaram a hashtag #ForçaPedro no twitter. Colegas do time Rolo Compressor, de Livramento, realizaram uma partida em homenagem a ele. Pedro não chegou a sair da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, desde o dia em que chegou.

7º BPM – Fiscaliza veículos de Transporte Escolar

7º BPM – Fiscaliza veículos de Transporte Escolar
No decorrer da semana o efetivo policial do 7º BPM, atendendo determinação do Comando Regional de Polícia Ostensiva – Fronteira Noroeste (Sede em Santa Rosa) realizou a fiscalização de veículos utilizados no transporte escolar em todos os municípios da Região Celeiro.

O objetivo da Operação foi fiscalizar a documentação veicular e do condutor, bem como as condições de segurança que dos veículos que estão sendo utilizadosno transporte escolar, de acordo com a legislação prevista no Código de TrânsitoBrasileiro.

Na operação foram empregados 055 Policiais Militares que fiscalizaram 126 veículos de empresas particulares e de Prefeituras Municipais utilizados no transporte escolar.

Foram autuados 02 veículos, um sem o porte da autorização de condução de escolares e outro por estar sem o cinto de segurança.

As fiscalizações ocorrerão durante todo o ano corrente.

Parque de Eventos recebe placa de identificação com nome João de Oliveira Borges

Placa identifica o Parque que teve nome dado pelos
vereadores
Decorridos mais de dois anos da aprovação pelo Legislativo, enfim o Parque Municipal de Eventos recebe a gravação com o nome do ex-prefeito João de Oliveira Borges, gestor municipal entre 1993/1996 e 2005/2008.

Foi em seu segundo mandato que o Parque recebeu as primeiras edificações e passou a sediar eventos, como a pioneira 1ª FEINTECH em 2005.

Potencializada a FEINTECH como ferramenta para buscar recursos intergovernamentais para aplicar no parque ampliando sua estrutura, a segunda gestão de Borges, estabeleceu os primeiros pavilhões cobertos e dotou de recursos o município para obras de acesso asfáltico na atual Rua Rui Biriva e Avenida dos Ipês.

Nesta edição do Jeep Country e Horizontina em Exposição, que vai até domingo, dia 3 de março, o Parque João Borges deverá receber em torno de 30 mil visitantes.