07 setembro 2011

Dos 31 passageiros de ônibus acidentado em SC, 24 tinham como destino o RS

Acidente entre o ônibus e o caminhão interditou a BR-163, em SC
Foto:Sirliane Freitas / RBS
Dos 31 passageiros que estavam no ônibus que  colidiu com caminhão de leite na BR-163, no oeste catarinense na madrugada desta quarta-feira, 24 tinham como destino o Rio Grande do Sul. Eles desembarcariam em Três Passos, São Martinho, Três de Maio, Santa Rosa, Santo Ângelo e Ijuí, no noroeste do Estado, e Santa Maria, na Região Central.
A família Schlosser retornava de Toledo, no Paraná, onde participaram do noivado do filho Anderson, 32, que ocorreu no último final de semana. O aposentado Carsildo Schlosser, 60 anos, a mulher Beatriz, 56 anos, e filha do casal, Carolina (irmã do noivo), 19 anos, sofreram fraturas.
Além da morte de três pessoas — o motorista do ônibus Lotário Nawich e os passageiros paranaenses Nicolina Back Albring e Erno João Goelzer — outras 12 ficaram gravemente feridas.
Uma delas foi Hedy Freitag, 57 anos, de São Martinho. Ela retornava de uma viagem à casa da mãe em Toledo (PR). Segundo Sérgio Hartmann, dono da propriedade em que ela trabalhava como empregada doméstica, Hedy ficou  presa entre as ferragens do ônibus e teve as duas pernas amputadas.

Inter vence o América-MG por 4 a 2 no Beira-Rio

Leandro Damião voltou ao Inter com gol
Foto:Mauro Vieira
Em um jogo que contou com seis gols na primeira etapa, o Inter venceu o América-MG por 4 a 2 na tarde desta quarta-feira, em um Beira-Rio que contou com mais de 28 mil torcedores. Com o resultado, o time de Dorival Júnior encerrou sequência de quatro partidas sem vitória no Brasileirão.
Mas eram os três pontos que o Inter necessitava. O resultado alavancou o time para a sérima colocação, com 32 pontos – a quatro da zona da Libertadores. Por sua vez, o América-MG segue isolado no funda da tabela, com 17.
Rodrigo Moledo, Leandro Damião, Oscar e D’Alessandro marcaram, os gols vermelhos. Kempes e André Dias descontaram e deixaram o time adversário sempre vivo até o final.  
Foi um jogo atípico. Enquanto o ataque colorado teve a precisão como característica a defesa esteve descalibrada. Todas as bolas alçadas na área geravam perigo iminente.

Acidente com ônibus que saiu do Paraná com destino ao RS mata pelo menos três em SC

Feridos chegam para atendimento no hospital
Foto:Marcieli Berti, Divulgação
Um acidente entre um ônibus da empresa Unesul e um caminhão deixou pelo menos três pessoas mortas e outras 12 gravemente feridas na BR-163, em São José do Cedro, no oeste de Santa Catarina, nesta madrugada
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo partiu do Paraná, e tinha como destino final o Rio Grande do Sul. Informações preliminares dão conta de que o ônibus ia de Guaíra a Santa Maria e, no caminho, faria paradas em Barracão (PR) e Santa Rosa (RS).
O motorista do ônibus morreu no local. Ele foi identificado como Lotário Lawisch e não teve a idade divulgada.
Quando o acidente ocorreu, à 1h40min, 29 passageiros viajavam no ônibus. Outras sete pessoas que estavam no coletivo sofreram lesões leves.
No caminhão, com placas de São José do Cedro, estava o motorista Claudimar João Fernandes, que ficou gravemente ferido.
Os corpos foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal de São Miguel do Oeste (SC). Os feridos foram levados para hospitais de São José do Cedro e de São Miguel do Oeste.

Granizo interrompe desfile em Três de Maio

Granizo interrompe desfile em Três de Maio 
Crédito: Ricardo Bourscheid / Especial PM Notícias
A chuva acompanhada de granizo pegou de surpresa os moradores de Três de Maio que acompanhavam o desfile em comemoração ao Sete de Setembro na manhã desta quarta-feira. As atividades foram interrompidas por volta das 10h, quando as primeiras pedras começaram a cair na avenida Uruguai. 
O mau tempo afastou não só o público que acompanhava o evento, mas até os participantes do desfile. Tradicionalmente, desfilam nas comemorações do Dia da Independência escolas e entidades sociais do município do Norte do Estado.
O observador da Metsul Ricardo Bourscheid registou a "debandada" geral e enviou as imagens para o Correio do Povo. Assista ao vídeo:


Santa Maria
Em Santa Maria, no Centro do Estado, o tradicional desfile de Sete de Setembro ocorreu na avenida Nossa Senhora da Medianeira. Participaram das comemorações 2,4 mil militares do Exército, 600 integrantes da Base Aérea, 100 da Brigada Militar, mil estudantes, além de representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, da 13ª Região Tradicionalista e da Associação de Apoio a Famílias com Câncer.

Com informações do repórter Renato Oliveira

Alexandre quer nova campanha de limpeza aos lajeados urbanos

Classmann indica um campanha de limpeza de lajeados
Após denúncia de cidadãos três-maienses, o vereador Alexandre apresentou requerimento aos pares da Câmara para fiscalização e autos de infração aos moradores ribeirinho que poluem os lajeados na área urbana da cidade.
Com a intervenção de profissionais relacionados ao Meio Ambiente, o parlamentar retirou o requerimento, pois o município não tendo fiscal ambiental, encaminharia ao órgao competente do Estado para realização do mesmo. Os ribeirinhos não são os únicos culpados pela poluição dos lajeados, muitas edificações do próprio Bairro Centro, também são co-responsáveis.
Por isso, o vereador encaminhou proposição diferente à Câmara, desta vez indicando ao Poder Executivo, direcionado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para realização de Campanha para limpeza destes lajeados e outra focada na conscientização dos moradores ribeirinhos na não poluição dos mesmo.
Outro ponto importante lembrado pelo parlamentar, é de que o próprio Plano Municipal de Saneamento Básico abordará este tema, e será discutido em breve.

Inaugurada a galeria dos ex-presidentes do Legislativo inhacorense

Na oportunidade, foi inaugurada a Galeria de Quadros onde foram
homenageados todos os ex-presidentes da Casa Legislativa
Aconteceu no dia 02 de setembro de 2011, às 19h30min a Cerimônia de Descerramento da Galeria dos ex-presidentes do Legislativo Inhacorense nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores em São José do Inhacorá com os trabalhos coordenados pela Secretária da Câmara, Sra. Jaci Kochem Kuhn.
Estiveram presentes os ex-presidentes da Câmara e o atual presidente, com suas esposas, os atuais vereadores, o vice-prefeito municipal, os ex-prefeitos e o assessor jurídico.
Os ex-presidentes são: Darci Ernesto Maffacioli, Paulo Canísio Hoffmann, Vilson Kohls, Waldemo José Kochhann, Eliseu João Redel Schenkel, Norivalti Eckertd, Waldyr Inácio Kercher, Irineu Kohls, Ilce Lourdes Kochhann, Edemar Antônio Dapper, Paulo Willers, Milton José Junges e João Mauro Walter.
Nesta oportunidade, foi inaugurada a Galeria de Quadros onde foram homenageados todos os ex-presidentes da Casa Legislativa. Houve manifestação do atual presidente do legislativo, Vereador João Mauro Walter e de outros 04 ex-presidentes, inclusive do assessor jurídico, e após foi servido um coquetel. A cerimônia entrará nos anais da história do legislativo inhacorense.