31 outubro 2013

Motoristas pedem providências em rua do centro de Três de Maio

Veículos precisam para para dar lugar a outro para passar
(Foto: Paulo Marques)
A esquina das ruas Tereza Verzeri com a rua Horizontina, a muito tempo vem apresentando um problema crônico, principalmente para quem conduzir o veículo no sentido bairro-centro pela Tereza Verzeri. Num encontro de dois carros em sentido contrário não tem espaço para o cruzamento.

Parte do calçamento da rua neste local, está desmanchado e represente sério risco principalmente para os pneus de automóveis. Pedras se soltam a cada dia e aos poucos o calçamentos vai se desmanchando.

As pedras do calçamento se soltam com frequência
(Foto: Paulo Marques)
Segundo motoristas cruzam com frequência por este local, o problema existe a mais de um ano, e os diversos pedidos de providências não foram atendidos.

O local tem grande circulação de veículos, e quando se encontram um para pra o outro passar.

Rotaract Club Três de Maio participou do 19º ENGARC - Encontro Gaúcho de Rotaract Clubs

Na sequência: Pablo, Valdiane, Alex e Rosana
(Fonte: Pablo Schrammel/ Arquivo Pessoal)
Nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2013 na cidade de Caxias do Sul - RS ocorreu o 19º Encontro Gaúcho de Rotaract Clubs (ENGARC). Evento organizado pelo Rotaract Club Ana Rech, da cidade de Caxias do Sul, com o apoio de todos os clubes do Distrito 4700.

Os companheiros Pablo, Rosana e Valdiane do Rotaract Club Três de Maio, juntamente com o companheiro Alex do Rotaract Club Três Passos Júnior, estiveram representando o Distrito 4660 no evento.

Para a Companheira Valdiane Villes: "O ENGARC é um evento que incentiva em muito o companheirismo e o contato entre todos os clubes não só do Rio Grande do Sul, mas de todo os Sul do Brasil. Nesta edição haviam também participantes de Santa Catarina e do Paraná.

Outro ponto forte foi o contato com a cultura italiana que é muito forte na região de Caxias do Sul - RS, através de um passeio realizado pelos principais pontos turísticos da cidade".

Durante a programação do evento foram abordados diversos temas da atualidade e todos os participantes tiveram espaço para se expressar e promover os seus ideais Rotaractianos.

Um dos pontos altos do evento foi a realização do Concurso Gaúcho de Oratória, onde participaram Rotaractianos de todo o estado do Rio Grande do Sul.

Para a alegria do nosso clube, o companheiro Pablo Diego Schrammel venceu o concurso e foi premiado com uma Inscrição para o Encontro Sul Brasileiro de Rotaracts (ROTASUL), evento que ocorrerá no mês de Novembro de 2014 na cidade de Santana do Livramento - RS, onde representará os Rotaract Clubs do estado do  Rio Grande do Sul  perante os outros estados da Região Sul do Brasil e o Uruguai. Isto mostra a grande representação que o Rotaract Club Três de Maio e o Distrito 4660 tê
m no programa Rotaract.

Foto Oficial do Evento
(Fonte: Pablo Schrammel/ Arquivo Pessoal)
De acordo  com o companheiro Pablo: "Participar do ENGARC foi uma experiência muito positiva, e possibilitou ter novas energias para seguir desenvolvendo os projetos já realizados pelo Rotaract Club Três de Maio, bem como partilhar os ideais de companheirismo que alicerçam o clube".

A próxima edição do ENGARC acontecerá no mês de Novembro de 2015, porém ainda não tem data e local definidos.

Se você tem interesse em participar do Rotaract Club Três de Maio, curta nossa página no Facebook e entre em contato. Será uma alegria ter você em nosso grupo !

Operação Sentinela apreende cigarros contrabandeados em São Luiz Gonzaga

Dois veículos foram apreendidos
A Polícia Federal, juntamente com a Brigada Militar de São Luiz Gonzaga/RS, realizou diligências nos dias 29 e 30 de outubro, que resultaram na apreensão total de 4.500 pacotes de cigarros de origem paraguaia, dois veículos e a prisão de um contrabandista.

Durante a noite do dia 29, os policiais tentaram interceptar um veículo Saveiro em São Luiz Gonzaga, que após desobedecer a ordem policial de parar, foi perseguido até próximo a São Borja/RS (cerca de 80 Km), onde foi apreendido e o condutor preso em flagrante, por transportar 2.000 pacotes de cigarros contrabandeados. A autuação foi realizada na DPF São Borja/RS e o preso foi recolhido ao Presídio de São Borja/RS.

Já no dia 30 de outubro, as diligências seguiram com a finalidade de localizar um veículo Versailes que evitou a barreira policial, sendo o mesmo localizado no interior de uma oficina mecânica, na cidade de São Luiz Gonzaga, carregado com 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados. O veículo e a mercadoria foram apreendidos e conduzidos até a DPF Santo Ângelo para as providências formais, e o proprietário da referida oficina prestou depoimento identificando o responsável pelo carregamento de cigarros, que será posteriormente indiciado.

A OPERAÇÃO SENTINELA é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Mulher é morta a tiros em Santa Rosa

A vítima era de Santo Ângelo e estava grávida
(Foto: Arquivo pessoal/Facebook)
Por volta das 21he30min desta quarta-feira (30), os policiais da Brigada Militar foram chamados para uma ocorrência na localidade de Bom Retiro, na ERS 344, em Santa Rosa.

Chegando no local, os policiais encontraram uma mulher identificada como Silvana Caroline Kopittke, 23 anos, ferida com dois disparos de arma de fogo. Um tiro atingiu a perna esquerda e o outro no olho direito. A proprietária da residência onde ocorreu o crime (M.F.S), relatou a polícia que duas moças adentraram correndo entro de sua casa e em ato contínuo um homem correndo atrás delas, o qual estava aramado e ameaçava as pessoas que estavam na casa. A mesma relata ainda, que houve uma discussão entre a vítima e o homem, o que culminou com os disparos contra a mulher.

Na casa, estavam a mulher dona da residência, a filha dela, um filho e dois netos menores de idade. Em buscas a polícia encontrou uma pedra de crak, seis aparelhos de telefone celular e R$122,00.

A moça que acompanhava a vítima (C.k.J), disse a polícia que a droga e o revólver usado no crime, eram da dona da casa. A mulher foi presa em flagrante, e as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.

O delegado Ubirajara Diehl Junior, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Rosa, explica que a vítima foi até uma casa do bairro, a mando de alguém, para fazer uma cobrança ligada ao tráfico de droga
Foto: Felipe Dorneles
. Ao chegar ocorreu um desentendimento. A dona da casa teria alcançado a arma do crime para o genro, que efetuou os disparos. “Testemunhas relataram que a vítima disse que estava grávida, e mesmo assim, o homem atirou”, explicou o delegado. O homem, que já era procurado pelo polícia, deveria cumprir pena em regime semiaberto, e segue foragido. Ele deverá responder por homicídio, aborto e tráfico de drogas.

Nas proximidades foi encontrado um automóvel Honda Civic de cor preta, com placas de Santo Ângelo, que era utilizado pela vítima, o mesmo foi recolhido ao depósito do guincho.


Animal silvestre foi encontrado passeando no centro de Três de Maio

O Uriço passeou e depois buscou aconchego
(Foto: Paulo Marques)
Por volta das 7he45min desta quinta-feira (31), um animal silvestre chamou a atenção ao ser visto circulando na Av. Santa Rosa, no centro de Três de Maio.

Os bombeiros resgataram o animalzinho
(Foto: Paulo Marques)
Um ouriço, com todo o seu charme que lhe é peculiar com seu corpo cheio de espinhos, passeava tranquilamente chamando a atenção de quem cruzava pela avenida no início da manhã deste feriado. Os motoristas faziam manobras para não atropelar o animalzinho.

Os bombeiros foram comunicados e se deslocaram a procura de resgatar o animal, e após alguns minutos de buscas ele foi encontrado fazendo uma visita a janela da sala de redação do Cooperjornal.

Os bombeiros pegaram o ouriço o levaram para que ele tenha o seu destino correto, que não é o de circular pelas ruas da cidade.

Moradores das proximidades já haviam registrado o ouriço descançando em árvores nas proximidades.
Foto: Bruno Dockhorn
O empresário Bruno Dockhorn, diretor da Rádio Colonial, contou que o ouriço havia encontrado abrigo no quintal da casa dele, localizada a uma quadra da Av. Santa Rosa: "Ouvimos o latido dos cães e saímos para ver o que estava acontecendo. Foi aí que descobrimos que o motivo da agitação dos cachorros era a presença do ouriço. Demos até alimento e àgua para ele", conta. Bruno tirou fotos do bichinho em cima de uma árvore no quintal de casa. Foi a terceira vez que o animal visitou sua residência.

Com gol de Dellatorre, Atlético-PR vence e larga na frente do Grêmio

Dellatorre marcou o único gol do jogo
(Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo / Futura Press)
O Atlético-PR teve dificuldades para passar pela forte marcação do Grêmio, mas fez o suficiente para garantir a vitória no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Vila Capanema. O gol de Dellatorre, aos 36 minutos do primeiro tempo, garantiu o triunfo por 1 a 0 e deixa o time a um empate de avançar para a final. Em campo, a equipe sentiu o apoio da torcida, que compareceu em peso (15.162 pagantes), e está mais perto de chegar a uma classificação inédita.

O jogo foi bastante movimentado, mas com poucas chances claras de gol. O Atlético-PR teve mais domínio, mas esbarrou na boa marcação do Grêmio. Sem o trio ofensivo titular – Vargas, Kleber e Barcos, Renato Gaúcho apostou as fichas nos garotos Yuri Mamute e Lucas Coelho. Mesmo assim, o time foi mais efetivo na marcação e a bola pouco chegou com qualidade na frente.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 6, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena tricolor. O Atlético-PR precisa apenas de um empate para avançar. Derrota por um gol diferença, desde que marque, também dá a classificação ao Furacão. O Grêmio precisa vencer por dois de diferença para levar a vaga.

Antes, os times têm compromissos pelo Brasileirão. O Atlético-PR joga contra o Inter às 19h30m de domingo. O jogo será na Arena Joinville pela punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela briga entre torcedores no clássico Atletiba. Já o Grêmio recebe o Bahia, às 17h de domingo.