.jpg) |
Evento ocorreu na Câmara de Vereadores (Foto: Ramone Pacheco) |
Na tarde desta terça-feira (28), foi realizada a Assembleia Municipal do Orçamento Participativo, na qual foram escolhidas as prioridades dentro das temáticas regionais para a Participação Popular e Cidadã, que irá ocorrer nos dias 6 e 7 de agosto de 2013.
O evento ocorreu na Câmara de vereadores e contou com a participação de 291 pessoas. Além da vice-prefeita, Eliane Fischer; secretários e servidores municipais, representantes de órgãos e entidades também se fizeram presentes.
Após a apresentação e defesa das prioridades, foram escolhidos os delegados, um a cada 30 pessoas, que irão defender as prioridades do município na Assembleia Regional do Orçamento Participativo. Os delegados titulares são: Arlete Dalpisol, Jacira Lucas Taborda, Debora Bordognon, Ivone Bado Streicher, Gilson Antonio Schaster, Vera Lucia Oliveira kuler, Dilso Secconi, Pedrinho Signori, Valdir Ortiz e Dilson José Mireski. Os delegados suplentes são: Mirian Schroder, Marcos Barreto e Leandro Schimidt.
Acompanhe as prioridades de Três de Maio:
Segurança Pública e Defesa Civil
Aparelhamento dos órgãos de segurança pública e defesa civil em Área de Fronteira.
Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres
Qualificação e fortalecimento da rede de atendimento às mulheres em situação de violência - unidade móvel;
Programa de acesso e garantia à universalidade dos direitos das pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades;
Articular e executar políticas públicas e ações afirmativas para garantir a igualdade de oportunidade para idosos, pessoas com deficiência, população lgbt, população em situação de rua, comunidades tradicionais e outros grupos em vulnerabilidade social;
Centro de Referência do Idoso.
Desenvolvimento Rural
Fortalecimento das cadeias produtivas locais e regionais nas economias de base familiar e cooperativa;
Apoio ao desenvolvimento do leite gaúcho e da pecuária familiar.
Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Implementação de planos, programas e projetos ambientais, Educação Básica, Profissional e Técnica e aquisição de laboratórios técnicos da área profissional.
Saúde
Aquisição de veículos para as ESFs.
Desenvolvimento Econômico
Parque tecnológico e incubadoras tecnológicas.
Esporte, Lazer e Turismo
Construção e ampliação de áreas que proporcionam a prática esportiva (ginásios de esportes, quadras poliesportivas, canchas de bocha, quadras de areia...) com acessibilidade universal.