30 maio 2013

Blitz inicial garante vitória do Inter sobre o Criciúma no Centenário

Rodrigo Moledo marcou o segundo gol do Inter contra o
Criciuma (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)
Durante toda a semana, o Inter prometeu entrar atento desde o primeiro minuto para deixar de lado a impressão ruim do apagão inicial apresentado contra o Vitória na estreia pelo Brasileirão. E os comandados de Dunga cumpriram à risca. Se na Bahia em 11 minutos os gaúchos haviam levado dois gols, desta vez, em 16 minutos de partida, os colorados construíram o resultado na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma na fria noite desta quinta-feira em Caxias do Sul (os termômetros apontavam 9°C).

Os mandantes abriram o placar aos 13 minutos da primeira etapa. Fred fez jogada pela esquerda e tentou o arremate. A bola bateu na zaga e sobrou para Willians, que mandou para as redes. O Inter seguiu no ataque, três minutos depois, ampliou com Rodrigo Moledo, que apenas escorou cruzamento de D’Alessandro.

Com o resultado, o Inter chegou aos quatro pontos, na quarta colocação. Já o Criciúma segue com três, e ocupa o nono lugar na tabela.

Na próxima rodada, o Colorado recebe o Bahia no Centenário. A partida será disputada neste domingo, às 18h30h. Os catarinenses, no mesmo horário, pegam o Fluminense no Moacyrzão, em Macaé.

Preso usa cano de esgoto para fugir da Penitenciária Modulada de Ijuí

Buscas são feitas para localizar o fugitivo
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Um preso fugiu da Penitenciária Modulada de Ijuí, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de quarta-feira (29). Segundo a Brigada Militar, o apenado acessou um cano de esgoto até chegar ao lado externo do presídio.

O homem de 35 anos foi condenado pela Justiça do município por seis delitos de estelionato, e a pena é de nove anos e seis meses de reclusão em regime fechado, segundo a polícia. A Brigada Militar não tem pistas sobre a direção que o preso seguiu após a fuga. Buscas são realizadas na região.

Após noites de festas a principal avenida de Três de Maio amanhece suja

Assim amanheceu a Av.Uruguai após mais uma noite de
festa em casa noturna (Foto: Paulo Marques)
O assunto já foi tema de debate na tribuna da Câmara de Vereadores do município. Alguns vereadores questionaram de quem seria a responsabilidade pela limpeza da Av. Uruguai, que sempre após as noites de fim de semana ou vésperas de feriados, amanhece tomada por  copos plásticos e garrafas de bebidas.

Um vereador chegou a dizer que em um certo dia de domingo, se sentiu envergonhado ao convidar suas visitas para conhecer o centro de Três de Maio. Os visitantes, se disseram impressionados com o que viram.

Se discute a responsabilidade ou não por exemplo, de casas noturnas, que a uma distância de 100 metros ao redor é visível o acumulo de lixo ocasionado pelo consumo de bebidas.

Marido descontrolado causa pânico em Santa Rosa

Após mais de 4 horas de negociações o homem se entregou
Após a mulher pedir separação o empresário Vilson Antunes de 47 anos, tomou remédios e ameaçou cometer suicídio, mais tarde o mesmo voltou à residência e ameaçou a mulher de morte.

Vilson foi encaminhado para o Hospital Vida & Saúde. E a mulher foi a delegacia onde registrou a ocorrência de ameaça.

Na parte da noite às 19h, a Oficial de Justiça Ângela Beatriz Welter Rockemback, deslocou-se ao Bairro Ouro Verde, na rua Cascavel,  para notificar o empresário sobre as medidas protetivas requeridas por sua companheira.

Após a leitura ser feita pela Oficial de Justiça, onde pedia para Vilson deixar a casa e se manter afastado da ex-mulher, o mesmo disse que iria colocar fogo na residência e se matar. "Eu intimei ele da ordem que o Juiz deu, dei ciência de todo o mandado para ele, e no momento que pedi para o mesmo se afastar do lar, ele ofereceu resistência e ameaçou de colocar fogo na casa ligando o gás e pegou o isqueiro" disse a Oficial de Justiça.

A Oficial de Justiça vendo a gravidade da situação chamou reforço, foi preciso um grande aparato para realizar as negociações com o empresário. No local estava a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e o POE, foi onde começou as negociações com o empresário.

O empresário que estava sozinho na casa, alegou que não queria deixar a residência com móveis e o carro para a mulher, Vilson chegou a colocar fogo em um tapete, mas logo apagou. "Os Bombeiros estavam todos preparados caso houve-se um alastramento do fogo" disse o Maj. Vladimir Ribas.

Uma filha do empresário tentou convercer o pai a sair da casa, mas o mesmo disse que só deixaria o local, depois que a esposa fosse conversar com ele. O advogado por telefone também tentou convencer Vilson a sair da casa.

Mais tarde o capitão da Brigada Militar Paulo Kunkel, conseguiu negociar com Vilson. "Única coisa que nós queriamos era que ele saísse, da casa e cumpri-se o mandado judicial, ele nos convidou para entrar dentro de casa para conversar com ele e para que nada acontece e todos saiam ilesos dessa situação" disse Kunkel.

Após quase 5 horas de negociações, o empresário decidiu cumprir a decisão judicial e sair de casa. A única exigência de Vilson era de ficar com carro, assim sendo atendido o empresário saiu de casa.

"Vai ser confeccionado uma comunicação de ocorrência, e vai ser feito pela Oficial de Justiça uma certidão onde vai constar tudo o que aconteceu" finalizou o Maj. Vladimir Ribas.

Três de Maio realizou assembléia do Orçamento Participativo

Evento ocorreu na Câmara de Vereadores
(Foto: Ramone Pacheco)
Na tarde desta terça-feira (28), foi realizada a Assembleia Municipal do Orçamento Participativo, na qual foram escolhidas as prioridades dentro das temáticas regionais para a Participação Popular e Cidadã, que irá ocorrer nos dias 6 e 7 de agosto de 2013.

O evento ocorreu na Câmara de vereadores e contou com a participação de 291 pessoas. Além da vice-prefeita, Eliane Fischer; secretários e servidores municipais, representantes de órgãos e entidades também se fizeram presentes.

Após a apresentação e defesa das prioridades, foram escolhidos os delegados, um a cada 30 pessoas, que irão defender as prioridades do município na Assembleia Regional do Orçamento Participativo. Os delegados titulares são: Arlete Dalpisol, Jacira Lucas Taborda, Debora Bordognon, Ivone Bado Streicher, Gilson Antonio Schaster, Vera Lucia Oliveira kuler, Dilso Secconi, Pedrinho Signori, Valdir Ortiz e Dilson José Mireski. Os delegados suplentes são: Mirian Schroder, Marcos Barreto e Leandro Schimidt.

Acompanhe as prioridades de Três de Maio:
Segurança Pública e Defesa Civil
Aparelhamento dos órgãos de segurança pública e defesa civil em Área de Fronteira.

Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres
Qualificação e fortalecimento da rede de atendimento às mulheres em situação de violência - unidade móvel;
Programa de acesso e garantia à universalidade dos direitos das pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades;
Articular e executar políticas públicas e ações afirmativas para garantir a igualdade de oportunidade para idosos, pessoas com deficiência, população lgbt, população em situação de rua, comunidades tradicionais e outros grupos em vulnerabilidade social;
Centro de Referência do Idoso.

Desenvolvimento Rural
Fortalecimento das cadeias produtivas locais e regionais nas economias de base familiar e cooperativa;
Apoio ao desenvolvimento do leite gaúcho e da pecuária familiar.

Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Implementação de planos, programas e projetos ambientais, Educação Básica, Profissional e Técnica e aquisição de laboratórios técnicos da área profissional.

Saúde
Aquisição de veículos para as ESFs.

Desenvolvimento Econômico
Parque tecnológico e incubadoras tecnológicas.

Esporte, Lazer e Turismo
Construção e ampliação de áreas que proporcionam a prática esportiva (ginásios de esportes, quadras poliesportivas, canchas de bocha, quadras de areia...) com acessibilidade universal.