26 março 2011

Inter desperdiça muitas chances e empata sem gols com o São Luiz

Não foi desta vez que Cavenaghi
marcou com a camisa do Inter
Que falta faz Leandro Damião ao Inter. Sem o centroavante, cedido a Seleção Brasileira, o Inter desperdiçou inúmeras chances e apenas ficou no 0 a 0 com o São Luiz, em partida realizada na tarde deste sábado, no Beira-Rio.
E o time colorado ainda teve um jogador a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando Daril recebeu o vermelho. Nem D’Alessandro, Oscar, Sobis ou Cavenaghi conseguiram vencer a barreira que foi o goleiro Vanderlei.
Primeiro tempo
Com a bola rolando, o São Luiz deu muito trabalho. Com contragolpes rápidos, até mesmo levava certo perigo a meta de Lauro, como no primeiro chute a gol, de Sharlei, aos dois minutos, e depois em cobrança de falta de Xaro.
Em um primeiro tempo ruim, o jogador colorado mais lúcido era Oscar. Dos pés do garoto, sempre saiam boas jogadas e alternativas de ataque. Por outro lado, Zé Roberto errava muitos passes e recebia vaias da torcida.
E o primeiro gol do Cavenaghi com a camisa do Inter? Deveria ter saído aos 12 minutos. Deveria, mas o atacante falhou. Oscar avançou a linha de fundo e rolou aquela bola com mel, pedindo para ir para as redes, mas, quase na pequena área, o argentino escorou para fora, incrivelmente.
Oscar insistia. Aos 23, exigiu grande intervenção de Vanderlei, ao desferir potente chute de fora da área. Cavenaghi teve nova chance aos 37, quando girou na frente da área e bateu de canhota. Novamente, o goleiro do São Luiz sobressaiu.
Caçado em campo, Oscar recebia muitas faltas. Tanto que, aos 40 minutos, sofreu falta dura de Daril. Como o volante já tinha o amarelo por falta no próprio colorado, acabou expulso. Até o final do primeiro tempo, entretanto, o Inter não soube aproveitar a vantagem numérica.
Segundo tempo
Celso Roth fez mudanças pontuais para a segunda etapa. Apagados no primeiro tempo, Andrezinho e Zé Roberto deram lugar a D’Alessandro e Rafael Sobis, respectivamente. O esquema tático agora era o 4-2-2-2. Pelo lado do São Luiz, Paulo Porto tirou o atacante Nicolas e refez o meio-campo com o ingresso de Carlos, praticamente abdicando de atacar.
Com domínio territorial no campo adversário, o Inter foi para cima, mas não de forma incisiva. O São Luiz era organizado na marcação e seguia impondo dificuldades.
A entrada de D’Ale deu acréscimo de qualidade ao meio-campo. Logo de início, testou Vanderlei com um chute de direita. Pouco depois, Cavenaghi cobrou falta frontal com perigo.
O gol não saía e a partida ia ficando tensa para os jogadores colorados. Ainda por cima, por muito pouco o time visitante não marcou. Em contra-ataque, Baiano avançou em velocidade e deixou Carlos livre. Na entrada da área, o jogador escorregou e bateu fraco, para defesa segura de Lauro.
As dificuldades da partida fizeram com que Roth mudasse o planejamento. O treinador deixou de colocar Bolívar para o ingresso de Alex, com o objetivo de deixar o time mais ofensivo. Wilson Matias deixava o campo.
Aos 31, a jogada mais bonita da partida. D’Alessandro ajeitou na frente da área e soltou uma pancada. A bola explodiu no travessão. No rebote, Alex tocou para fora.
Não era a noite de Cevenaghi. Talvez por falta de sorte, ou por ter tomado uma decisão errada, desperdiçou nova chance. Aos 34, Alex cruzou rasteiro, e o argentino tentou de letra. Mais uma vez, Vanderlei mostrou reflexo.
Nos descontos, Alex ainda perdeu gol inacreditável. Na cara da meta, errou em bola. Ainda foi derrubado pela zaga, mas o juiz Márcio Chagas mandou o jogo seguir e ainda aplicou o amarelo ao colorado. E a partida encerrou sem gols, para muitas vaias dos cerca de 5 mil torcedores presentes no Beira-Rio.
Agora é tudo Libertadores
Na próxima quarta-feira, o Inter enfrentará o Jorge Wilstermann, também no Beira-Rio. A equipe busca a vitória para encaminhar a classificação. E o time deverá ter D’Alessandro e Bolívar desde o início.

Produtores comemoram preço na abertura da colheita da soja

Colheita foi aberta oficialmente no município
que mais produz soja no Estado, Tupanciretã
Aberta oficialmente esta manhã, a colheita da soja no Rio Grande do Sul é motivo de comemoração entre os produtores. Com expectativa de uma produtividade média superior a 2,5 mil quilos por hectare no Estado, segundo a Emater, os agricultores celebram também o bom preço da oleaginosa no mercado internacional.
A abertura oficial da colheita foi realizada em Tupanciretã, município com maior área cultivada do grão no Estado. O evento contou com a presença do governador Tarso Genro. Conforme levantamento divulgado na quinta-feira, 24% da área já foi colhida, e 38% das lavouras estão em ponto de colheita.

Confirmado caso autóctone de dengue em Três de Maio

A pessoa reside em Três de Maio, mas 
visita com frequência Santa Rosa, onde
pode ter contraído a doença
Foi confirmado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) mais um caso de dengue contraído no próprio Estado (autóctone). Dessa vez, a pessoa reside em Três de Maio, mas visita com frequência Santa Rosa, onde pode ter contraído a doença.
Por esta razão não é possível afirmar que Três de Maio apresenta circulação viral de dengue, mesmo assim, o bloqueio do vetor, o mosquito Aedes aegypti, está sendo feito próximo à residência da pessoa contaminada.
Agora são 14 os casos de dengue contraídos em solo gaúcho, nove em São Luiz Gonzaga, quatro em Santa Rosa e o caso confirmado ontem, 25 de março, de Três de Maio. O Rio Grande do Sul registra ainda outros 22 casos da doença importados de outros estados brasileiros e um caso importado do Paraguai.

Polícia abre inquérito para apurar morte de jovem que teve atendimento negado em hospital

Vítima é Júlio César Padilha, 23 anos
A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul abriu inquérito para averiguar as circunstâncias da morte de Júlio César Padilha, 23 anos. Após sofrer um acidente com sua motocicleta, ojovem teria aguardado meia hora por atendimento em frente ao Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz.
A decisão foi tomada depois que o delegado ouviu o depoimento dos parentes, do motorista da ambulância, de um enfermeiro e do médico plantonista. Conforme a Polícia Civil, em seus depoimentos, o médico e o enfermeiro afirmaram que o jovem deu entrada no hospital sem vida.
Já dois soldados da Brigada Militar, parentes da vítima e outras pessoas que estavam em frente ao hospital afirmam que o jovem chegou ao local com vida, gritando de dor. O hospital não teria permitido a entrada de Padilha para atendimento porque era morador de outro município. Ele só teria sido socorrido pelos médicos e retirado da ambulância cerca de 30 minutos depois.
O médico e o enfermeiro foram liberados da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no início da madrugada. O delegado de plantão, Márcio Niederauer, optou por não lavrar flagrante, já que o laudo com a necropsia do corpo só pode ser feito seis horas após a morte. A polícia afirma que o laudo é fundamental para esclarecer o caso. Se for comprovado que o jovem chegou ao hospital com vida, o médico e o enfermeiro devem responder por homicídio.
O velório e o enterro de Padilha devem acontecer neste sábado em Herveiras, onde o agricultor morava com os pais.

Aniversário do município encerra com homenagens, Inaugurações e Festa Popular

Obra asfáltica teve fita descerrada
O encerramento dos festejos alusivos aos 19 anos de São José do Inhacorá que foi contemplada com uma extensa programação iniciada no dia 11 de março e com seu encerramento no dia 25 movimentou os inhacorenses, bem como a comunidade regional com uma expressiva participação.
O término dos festejos culminou com homenagem aos empresários, destacando a São José Industrial - indústria inhacorense de metalurgia, que na área de implementos agrícolas receberá o Prêmio “Destaque Gaúcho”, a inauguração de inúmeras obras, dentre elas a pavimentação e restauração asfálticas, construção e adequação de prédios que abrigam estes novos empreendedores que acreditaram na força progressiva, gerando emprego e renda para a nossa população apostando desta forma no desenvolvimento deste município.
O Deputado Federal Vilson Covatti foi representado pelo seu assessor parlamentar Julio Franciscatto, precursor dos recursos da pavimentação asfáltica.
Empresário Luiz Reis recentemente
instalou sua empresa em SJI
Foto: Aline Luciane Kuhn
Como última atração, foi a Festa Popular, na Praça Municipal oportunizando acesso a todos ao entretenimento, disponibilizando uma banda musical que abrilhantou a noite, com muita alegria, dança e confraternização.
A Administração Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, e Comissão Organizadora agradecem a todas comunidades e entidades parceiras que colaboraram direta ou indiretamente para o bom êxito do desenvolvimento de sua programação.

Sobe para dois o número de mortos em acidente com microônibus em Canguçu

Subiu para dois o número de mortos em um acidente com um microônibus que tombou no km 130 da BR-392, em Canguçu.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal de Pelotas, que atendeu à ocorrência, 22 passageiros e dois motoristas estavam no veículo.
O micro-ônibus da prefeitura do município, teria aquaplanado na pista por volta das 20h30min. Nenhum outro veículo envolveu-se no acidente. O veículo retornava da Capital onde os passageiros foram fazer tratamentos de saúde.
Ao menos, cinco pessoas estariam internadas com ferimentos leves. As vítimas fatais foram identificadas como Cely Ferreira dos Santos e Estela Ávila da Silva.

Lucro da safra de soja cresce 25% para produtores gaúchos

Cristiano Pierdoná tem produtividade média
de 3,9 mil quilos por hectare
Com soja esvaindo-se por entre os dedos, Cristiano Pierdoná sorri porque aos 38 anos está colhendo a safra mais lucrativa da vida. No Estado, a rentabilidade da lavoura neste ciclo deverá aumentar em mais de 25% em relação ao anterior.
Na Metade Norte, por exemplo, pode ultrapassar os 50%. Farta e promissora, a produção gaúcha é valorizada no mercado internacional e gera alta rentabilidade no campo. Com dinheiro na mão, porém, o agricultor de Passo Fundo vive um dilema: conter a euforia em investir diante da necessidade de acerto de contas do passado.
Em clima de otimismo, oficialmente a colheita da soja será aberta neste sábado em Tupanciretã, às 11h, com a presença do governador Tarso Genro. No Estado, segundo a Emater, a produtividade média deve superar 2,5 mil quilos por hectare e a produção poderá ultrapassar as 10,39 milhões de toneladas.
Com 6% dos 210 hectares colhidos, Pierdoná registra produtividade média de 3,9 mil quilos por hectare. Temendo falta de chuva, investiu em sementes e tecnologia. A precaução, porém, virou agradável surpresa:
– O resultado é ótimo, acima do esperado. Será o melhor de todos.