21 maio 2009

Nilmar, Victor e Kleber estão na convocação de Dunga para a Seleção Brasileira

Nesta tarde de quinta-feira, o técnico Dunga anunciou a convocação da Seleção Brasileira. E três jogadores da dupla Gre-Nal estão na lista: o goleiro Victor, do Grêmio, e os colorados Kleber, lateral-esquerdo, e Nilmar, atacante.
Além do camisa 1 gremista, outras novidades que atuam no futebol brasileiro são o lateral-esquerdo André Santos, do Corinthians, e o meia Ramires, do Cruzeiro.
Alexandre Pato, revelado pelo Inter, e os ex-gremistas Anderson e Felipe Melo, estão na lista. Ronaldinho Gaúcho, entretanto, ficou de fora.
O período de ausência dos jogadores em seus clubes será longo. A convocação dos 23 atletas inclui na agenda dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, e mais a participação brasileira na Copa das Confederações.
Pelas Eliminatórias, o Brasil vai enfrentar o Uruguai em Montevidéu, no dia 06 de junho, e o Paraguai em Recife, no Estádio do Arruda, em 10 de junho - respectivamente, pela 13ª e 14ª rodadas. A Seleção é vice-líder, com 21 pontos, três atrás do Paraguai.
Depois, o grupo parte para a África do Sul, onde a Copa das Confederações será realizada entre 14 e 28 de junho. O Brasil está na chave B, com Itália, Egito e Estados Unidos. A estreia está marcada para o dia 15, contra os egípcios.

Assessor Juridico da Prefeitura de Três de Maio respode as criticas da oposição

O Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Três de Maio o Advogado Jorge Luiz Wechter, concedeu entrevista a Rádio Colonial AM na manhã desta quinta-feira(21), afim de responder as criticas de vereadores de oposição recebidas pela Administração Municipal, na Sessão Legislativa realizada na última segunda-feira(18). Os vereadores pediram explicações referentes aos valores segundo eles num montante de 110 mil reais para elaboração do desenho do traçado para a possível construção do anel rodoviário ligando a Setrem a BR 472, e 57 mil reais para elaboração de um projeto habitacional.
Segundo o Advogado Wechter, com relação ao anel rodoviário não se trata de um desenho, mas sim de um projeto minucioso, e que inclusive técnicos já estiveram em Três de Maio buscando amostras do solo, o que possibilitará uma avaliação criteriosa para se saber até mesmo a espessura da camada asfáltica a ser introduzida ao longo da via.
Já com relação ao projeto habitacional, o mesmo está em andamento para a construção de moradias populares no município, sendo que a verba é oriunda do Ministério das Cidades ainda no ano de 2008.

Mini rotatórias com tachões: para que servem ?

Recentemente em Três de Maio, foram instaladas duas mini-rotatórias, uma delas na esquina das ruas Horizontina e Frederico Krepser, e a mais recente na esquina da rua Horizontina com a rua São Pualo.
Mas qual é a real finalidade ?
Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, as mini-rotatórias não significam preferência de passagem para o veiculo que adentrar primeiro ao redor do circulo, esta regra só é válida as rótulas. As mini-rotatórias, apenas são instaladas para educar o trânsito de veículos nas esquinas, principalmente quando o motorista manobrar o veículo para convergir de uma rua para outra.
No caso da rua Horizontina, a mesma permanece sendo via com preferência de passagem.

Docente da Setrem publica artigo em revista especializada

O coordenador do Curso de Agronomia e do Técnico em Agropecuária da Setrem, Marcos Garrafa, em conjunto com o professor Dr. Leandro Cantorski da Rosa, da UFSM, aprovaram em fevereiro desse ano, a publicação de um artigo na revista Gestão e Produção, da Universidade de São Carlos/SP, que tem Conceito Qualis A para a área de Administração.
O tema da pesquisa trata o ‘Uso da análise dos modos de falha e efeitos na otimização dos fatores de produção no cultivo agrícola: subprocesso colheita da canola’.
A revista é dirigida a professores, pesquisadores, acadêmicos e pós-graduandos na área de Engenharia de Produção, bem como empresas e institutos ligados ao setor. A revista tem como tradição publicar artigos inéditos e de grande relevância que representam um avanço técnico-científico.

Andrezinho marca no fim e garante Inter nas semifinais da Copa do Brasil

O jogo foi duro. A disputa pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil foi disputada do início ao fim. E quem se deu bem nessa peleia foi o Inter. No Beira-Rio lotado, Andrezinho decretou a vitória por 2 a 1 aos 44 minutos da etapa complementar. Ele entrou no fim do jogo e deixou sua marca. Antes, Taison abriu o placar aos 42 do primeiro tempo. Emerson empatou aos 29 do segundo. E a vaga é colorada. O adversário nas semifinais é o Coritiba.