27 março 2013

Homem morre em acidente no trevo de Humaitá

Jair de Lima Flores era morador de Crissiumal
Um acidente ocorrido por volta das 12h00min de hoje vitimou um motoqueiro no trevo de acesso ao município de Humaitá, próximo ao CITEGEM.

Segundo a  Brigada Militar de Bom Progresso, que auxiliou no atendimento à ocorrência, o motoqueiro Jair de Lima Flores de 39 anos pilotando uma moto  Titan 150, placa  IRO 6724 da cidade de Harmonia – RS, teria cortado a frente do caminhão placas IPI 9854 do município de Taquaruçu do Sul.

Ainda de acordo com informações  colhidas no local, o motoqueiro ao adentrar na BR 468 não teria visto o caminhão que seguia no sentido Campo Novo – Três Passos, sendo arrastado por cerca de 60 metros.  O condutor do caminhão de 28 anos nada sofreu.

Ladrões assaltam estabelecimento comercial em Três de Maio


Dois elementos armados, entraram em um mini mercado na manhã desta quarta-feira (27), e anunciaram que se tratava de um assalto.

Os ladroes, renderam os proprietários do estabelecimento comercial e levaram cerca de R$140 em dinheiro e um celular da marca LG. Em seguida, os meliantes saíram correndo em direção ao bairro Pró-Morar.

A polícia de Três de Maio, Brigada Militar e Polícia Civil, fezeram buscas para prender os assaltantes, e em patrulhamento no bairro Pró-Morar e arredores, acabaram prendendo dois elementos que estavam foragidos da justiça.  Por volta de 10h da manhã, foi preso José Vanderlei Oliveira Almeida, 39 anos, e em seguida próximo das 10he30min, foi preso Djair Rodrigues, 37 anos.

Agora a policia segue trabalhando em busca dos elementos que praticaram o assalto no mini mercado.

Professor da SETREM participa de evento em SC

Fauzi de Moraes Shubeita esteve em PraiaBrava durante o
Computer On The Beach
Entre osdias 15 e 17 aconteceu na Praia Brava em Florianópolis, a quarta edição do Computer On The Beach, eventopatrocinado pela Sociedade Brasileira de Computação. O evento reuniu profissionais, pesquisadores eacadêmicos da área de computação, que discutiram as tendências de pesquisa emercado da computação em suas mais diversas áreas. O congresso contou compalestras, concursos e minicursos, disponibilizando para os inscritos também apossibilidade de participar de atividades esportivas.

Nessa edição, a SETREM esteve presente sendorepresentada pelo professor Fauzi de Moraes Shubeita em parceria com a UniversidadeEstadual de Minas Gerais ( UEMG) Campus de Frutal. O trabalho resultante dessaparceria intitula-se “Realidade Aumentada no Ensino-Aprendizagem da Tabuada”.Da UEMG fazem parte a acadêmica Altamira de Souza Queiroz e o professor CíceroMarcelo de Oliveira.

O professor da Instituição de Três de Maiofaz agradecimento especial a Coordenação do Curso Bacharelado em Sistemas deInformação e ao NUTI, Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Informação. "Muito obrigado. Nossa participação no evento foi uma excelente oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho e de lá trouxemos mais conhecimento na área da computação", destacou.

Merendeiras das Escolas Municipais participam de capacitação

Atividade abordou a transformação caseira da soja
Nos dias 21 e 22 de março, as merendeiras das Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental participaram de uma capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A atividade ocorreu na cozinha da Escola Municipal Germano Dockhorn e foi coordenada pela nutricionista da pasta, Daniela da Rosa Baraldi, e pela professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Juliane Freitag Mattioni.

Conforme Juliane, a capacitação teve o objetivo de ensinar técnicas e novas receitas para incluir a soja no cardápio da merenda escolar.

Para Daniela, o objetivo de introduzir soja no cardápio escolar é oferecer uma alimentação diferenciada e altamente saudável para os alunos. “Sabe-se que a soja é uma leguminosa que se destaca por seu valor nutricional, contendo proteínas, vitaminas e minerais em quantidades superiores a outros grãos”, destaca.

Na capacitação as merendeiras aprenderam a elaborar pratos diferenciados utilizando a soja, a fim de estimular o consumo deste grão na alimentação das crianças.

Acidente deixa um morto e dois feridos na ERS-522, em Ijuí

Arnaldo Rhodem, uma das vítimas do acidente 
que aconteceu na manhã desta terça-feira, 26,
na ERS 522, faleceu no início da tarde
Arnaldo Rhodem, uma das vítimas do acidente que aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, na ERS 522, faleceu no início da tarde.

Segundo informações do Hospital de Caridade de Ijuí, ele estava sendo preparado para o bloco cirúrgico quando faleceu.

Rhodem ficou preso entre as ferragens, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

As outras duas vítimas; Nélia Maria Lopes, 78 anos, e Noli Neusa Weber, de 53, continuam internadas no HCI.

A colisão envolveu uma caminhonete, placas JDH 8090, de Ijuí, conduzida por Antônio Juarez da Silva Canabarro, e uma Belina placas IGG 9398, de Augusto Pestana, conduzida por Arnaldo Rhodem.

O motorista da caminhonete trafegava no sentido Augusto Pestana/Ijuí e ao realizar uma ultrapassagem colidiu contra o canto esquerdo da Belina, que estava à sua frente, e com o impacto foi jogada contra uma árvore à direita da pista. Canabarro não sofreu nenhum sofrimento.