16 julho 2011

Incêndio destrói casa em Porto Lucena

Foto: Alfredo Kall, leitor-repórter 
Na tarde desta sexta feira, 15,  a casa de madeira de Avelino Cavalheiro, foi totalmente consumida pelo fogo na Vila Defesa Civil em Porto Lucena.
A Brigada Militar e os moradores tentaram combater o fogo, mas não foi possível. Como não havia mais chances de salvar a casa em chamas, a maior preocupação foi em evitar que o fogo se alastrasse e atingisse a casa vizinha.
Com o auxílio de um caminhão Pipa o fogo foi combatido, porém nada pode ser salvo.  No momento em que aconteceu o incêndio, não havia água na vila, segundo relato de moradores, isso acontece frequentemente.
A provável causa do incêndio, teria sido um palito de fósforo que foi jogado em um colchão por um dos seis filhos do casal.
A Assistência Social do município está  arrecadando alimentos, roupas e demais itens para a família. Doações poderão ser comunicadas pelo telefone 9962-1174.

Será que a lei permite ?

Dono de bar reserva estacionamento
com placa fixada na rua
Duas situações chamam atenção em uma das rótulas de Três de Maio, na de maior movimento, já que ali concentram-se os cruzamentos das ruas Horizontina e Rio de Janeiro, e as avenidas Uruguai e Senador Alberto Pasqualine.
Na rua Horizontina, o proprietário de um bar situado na esquina da rótula com a Av. Pasqualine, fixou uma placa muito semelhante as placas de trânsito, na qual está escrito: Exclusivo para clientes. Com tamanha dificuldade em estacionar veículos no centro de Três de Maio, os motoristas ao chegar no local, se deparam com a placa e ficam em dúvidas quanto a veracidade da mesma.
Faixa na rótula prejudica visão dos 
motoristas
Outra situação verificada na mesma rótula, diz respeito as constantes faixas de anúncios de eventos que vêem sendo fixadas no canteiro central da mesma, que prejudicam a visão dos motoristas, principalmente os que conduzem automóveis com visão mais baixa, quando entram na rótula pela rua Horizontina no sentido bairro/centro.

"Onde foi não importa, o importante é que eu fui beijada pelo Lula", diz militante catarinense

Beijo ocorreu depois de Lula deixar congresso da UGT, na capital paulista
Foto:Tiago Santana / Agência Estado
A diretora do Sindicato dos Empregados da Saúde de Joinville, Alzira Hardtkopp Martins, de 50 anos, só queria tirar uma foto, mas acabou ganhando um beijo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira, no 2º Congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT), realizado em São Paulo.
— Eu disse na hora 'meu Deus, um beijo do Lula'. Minhas pernas amoleceram na hora — contou, ainda emocionada.
Filiada ao sindicato há nove anos, trabalha na área da saúde há mais de 25 anos e sempre participa de eventos com sindicato. Desta vez, teve um gosto especial. Para chegar perto de Lula, no congresso bem tumultuado, Alzira se aproximou de um carro preto onde estavam dois seguranças. Perguntou a eles se o carro era do ex-presidente.
— Eles disseram não, mas eu olhei na placa e vi que era de São Bernardo do Campo. Aí, tive certeza que era ele chegando.

RS registra quatros novos casos e um óbito por gripe A H1N1

Em 2011, até o momento, o RS registra 771 casos suspeitos notificados
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) divulgou nesta sexta-feira (15) a confirmação de quatro novos casos de gripe A (H1N1) e a ocorrência de um óbito devido a doença. Trata-se de uma criança de 3 meses, residente em Guaíba, e internada em Porto Alegre, cuja infecção pelo vírus H1N1 havia sido confirmada no boletim do CEVS do dia 8 de julho. A criança era portadora de Síndrome de Down e malformação congênita do aparelho digestivo.
Em 2011, até o momento, o RS registra 771 casos suspeitos notificados, sendo 60 casos confirmados (incluindo 8 óbitos), 655 casos descartados e 56 em investigação.
Os quatro novos casos confirmados são os que seguem:
1-Homem, 26 anos, residente em Porto Alegre, esteve internado no mesmo município e já teve alta;
2-Homem, 24 anos, residente e internado em Porto Alegre;
3-Mulher, 47 anos, residente em Passo do Sobrado, esteve internada no mesmo município e já teve alta;
4-Criança, sexo feminino, 7 meses, residente e internada em Porto Alegre.
Para acessar a tabela completa dos casos da doença em 2011, por município de residência, clique aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação Social - SES/RS