02 novembro 2011

Mendes Ribeiro passa bem após nova internação

   Mendes Ribeiro passa bem, diz hospital 
   Crédito: Antonio Cruz / ABr / CP
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, passa bem no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi internado nessa terça-feira, para reforçar os pontos e uma das suturas, decorrentes de uma operação para a retirada de um tumor no cérebro, que foi realizada em 15 de outubro. Conforme boletim médico divulgado às 13h desta quarta-feira, ele permancerá internado por mais alguns dias. 
Confira o boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês
O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sr. Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, deu entrada no dia de ontem (01/11) no Hospital Sírio-Libanês para consulta de rotina. 
Com o objetivo de reforçar os pontos de uma das suturas, o paciente foi internado em um apartamento para receber medicamentos e antibióticos. 
O Ministro passa bem e deverá permanecer internado por mais alguns dias. 
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Marcos Stávale, Paulo Hoff e David Uip. 

Lula confidenciou a Dilma que temia exame porque desconfiava de câncer

Após gravar vídeo, Lula deixou o hospital Sírio-Libanês acompanhado
pela esposa Marisa Letícia na terça-feira
Foto:Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Na viagem que fez a convite da presidente Dilma Rousseff, a Manaus, na segunda-feira da semana passada, dia 24 de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confidenciou a ela que estava sentindo dores na garganta e que não queria fazer exames porque temia ser um câncer, porque a doença já havia atingido seu irmão mais velho. 
— Não quero fazer exame porque desconfio que seja câncer — disse Lula a Dilma, durante a viagem. 
Na terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, Lula relembrou esta conversa, durante a visita que recebeu da presidente Dilma e dos ministros Gilberto Carvalho e Guido Mantega, quando citou o pressentimento que já tinha, falou sobre o medo da doença e da sua resistência em fazer consultas médicas e exames para evitar surpresas desagradáveis.
— Ele é muito medroso — afirmou Carvalho.
Depois de relatar a disposição de Lula de não interromper totalmente suas atividades, Gilberto Carvalho contou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia disse que terá de reorganizar o seu apartamento em São Bernardo do Campo para que o local possa ser palco de muitas reuniões políticas, a partir de agora, já que o ex-presidente precisará estar mais recolhido. 
Segundo o ministro Gilberto Carvalho, Lula estava "com muita disposição" e estava conversando muito e normalmente. 
— O médico disse que não tem problema ele falar — afirmou Carvalho, salientando que embora a biópsia tenha provocado um ferimento na sua garganta ele não parava de falar sobre o G-20, sobre a importância dos BRICs e que estava preocupado demais com os problemas que estão sendo enfrentados pela Comunidade Europeia por causa da crise econômica nos países da zona do euro.
Lula falou ainda da emoção que sentiu ao ver a faixa exibida em campo, em sua homenagem, no jogo do Corinthians.
O ex-presidente gravou um  vídeo na tarde de terça-feira para agradecer o apoio dado por milhares de pessoas que lhe enviaram mensagens. Lula aparece ao lado de sua esposa, Marisa Letícia, pouco antes de deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fez a primeira sessão de quimioterapia.

Mulheres brasileiras usam mais cartão de crédito que os homens

31% das brasileiras preferem fazer compras com 
cartão de crédito
Foto:Stock Photo / Divulgação
As mulheres usam mais o cartão de crédito do que os homens, que preferem o cartão de débito. Segundo realizado pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), conduzida pelo Instituto Datafolha, realizada em 11 capitais brasileiras nos meses de junho, julho e agosto deste ano, 70% das mulheres que possuem algum meio eletrônico de pagamento costumam pagar por produtos, alimentos e serviços com o cartão de crédito. Entre os homens, a fatia é de 65%.
Em relação à preferência, as opiniões também são distintas: 31% das brasileiras preferem fazer compras com o cartão de crédito, contra 22% dos homens. A situação praticamente se inverte quando o assunto é cartão de débito: 23% entre as mulheres e 30% entre os homens. Curiosamente, em relação à posse de cartão, são eles que levam vantagem, com 74%. No caso das mulheres, 71% possuem algum tipo de cartão.
Os itens que os portadores de cartão, tanto homens quanto mulheres, mais adquirem com meios eletrônicos de pagamento encontram-se nos grupos: roupas, calçados e joias; bens duráveis para a casa; e estadias de hotéis e pousadas, com 68% cada. Em seguida vem a compra de passagens (64%), material para construção (61%), combustível (57%) e produtos alimentícios (54%).

Ruas da cidade recebem pavimentação asfáltica

As ruas beneficiadas são: Leopoldo Rockenbach,
São Nicolau e Frei Leonardo Braun
Nesta segunda feira dia 31 de outubro, iniciaram as obras de pavimentação asfáltica nas ruas Leopoldo Rockenbach, São Nicolau e Frei Leonardo Braun, ruas estas que circundam o prédio da Sede Administrativa em São José do Inhacorá totalizando 3.300 m2 dando acesso a Escola Estadual Madre Madalena, Ginásio Poliesportivo, bem como a Prefeitura Municipal, Posto de Saúde, Hospital São Francisco de Assis e Calvário.
Através de recursos federais e próprios, provenientes de uma Emenda Parlamentar em 2010 do Deputado Federal Vilson Covatti, no valor de R$ 98.200,00 e contrapartida municipal de R$ 20.269,64 é que se pôde investir em mais esta empreitada melhorando o aspecto estético da cidade e criando acesso aos principais pontos de referência na cidade.

Comitiva de Nova Candelária convida deputado Classmann para 15ª Schweinfest

Prefeito e primeira-dama de Nova Candelária, Classmann e
soberanas (Foto: Viviane Dreher)
A comitiva de divulgação da 15ª Schweinfest, que será realizada em Nova Candelária no dia 11 de dezembro, entregou convite da festa ao líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Aloísio Classmann, em visita ao parlamentar nesta terça-feira (01/11). De acordo com o prefeito Renato Müller (PSB), o evento acontece dentro das comemorações do aniversário do município, de 2 a 28 de dezembro. "Temos uma intensa programação para muito bem receber os visitantes", reforçou o chefe do Executivo.
O grupo também esteve formado pela primeira-dama Lurdes Müller, a secretária de Educação e Cultura, Dirlei Erthal, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Alrberto Dick, e pelas soberanas Luana Schons, Fernanda Bruinsma e Angélica Nunes.
Para Classmann, autor do Projeto de Lei que institui a Política de Fomento ao Turismo Rural no RS, trata-se de mais uma iniciativa que torna o calendário gaúcho de eventos um dos mais atrativos do País. "Além de conferir as diversas atrações de lazer e entretenimento, quem for à Nova Candelária poderá degustar as delícias preparadas com carne de porco", destacou o deputado, que também assina a lei que inclui a carne suína no cardápio escolar da rede pública estadual.