19 maio 2012

Três de Maio: Mulher é morta com tiro de 12 a queima roupa

Rua do bairro Estrelão, local aonde ocorreu o crime
Foto: Paulo Marques
O homicídio ocorreu por volta de 18he30min da noite deste sábado 19/05, no bairro Estrelão na periferia da cidade.

Uma desavença entre vizinhos teria originado uma briga que vitimou Nilsa Modesto de 44 anos de idade.

Segundo informações, de populares, Nilsa teria tentado apartar a briga que envolvia um de seus familiares, quando foi alvejada com um tiro a queima roupa desferido de uma espingarda calibre 12 cano cerrado, a bala atingiu o peito e a mulher teve morte instantânea.

A Brigada Militar identificou o autor do disparo, Cleberton Batista, que está foragido.

Três Passos: Protesto interrompeu a passagem de veículos na BR - 468

     Novos protestos devem acontecer na BR - 468
Em manifestação de protesto pela morte do garoto Marcos Roberto Wathier, 9 anos, moradores do bairro Santa Inês bloquearam a BR- 468 no local que aconteceu o acidente fatal. A reinvindicação é por mais segurança do local. A manifestação iniciou por volta das 20h00min, quando dezenas de pessoas se reuniram na rodovia. Revoltados com a falta de segurança, os manifestantes queimaram galhos e pneus em três locais da estrada, comprometendo o tráfego em ambos os sentidos por duas horas.

O prefeito Cleri Camilotti esteve no local, e debateu a questão com os moradores, explanando o fato de que, embora a jurisdição da rodovia pertença ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), as autoridades locais têm pressionado constantemente o Governo Federal.

Cleri salienta que o projeto para a implantação de lombadas eletrônicas já está aprovado desde 2009, tendo sido sancionados também as obras para a construção de dois viadutos – um no local do manifesto, e outro nas proximidades do Seminário São Pascoal. Porém, o Governo Federal alega que não há verbas para atender de imediato a requisição.

Ijui: Brigada Militar prende homem condenado por homicídio cometido em 2007

Valmor Pereira, preso na manhã deste sábado
e recolhido ao IPI. Foto: Abel Oliveira/arquivo
Valmor Pereira foi preso na manhã deste sábado na Rua 13 de Maio e recolhido ao Instituto Penal de Ijuí (IPI). O condenado deve cumprir seis anos de reclusão em regime semiaberto. Segundo a Justiça, Valmor matou João Adelar Gomes da Silva.

Policiais militares da Brigada Militar prenderam na manhã deste sábado, 19, Valmor Pereira, de 52 anos, condenado a seis anos de reclusão, em regime semiaberto, por homicídio simples.

Valmor foi encontrado na Rua 13 de Maio, bairro Glória, e recolhido ao Instituto Penal de Ijuí (IPI).

Segundo Sentença Judicial, no dia 30 de janeiro de 2007, entre as 22h e 23h30, na Rua Benjamin Barriquelo, bairro Glória, Valmor Pereira, por motivos não suficientemente esclarecidos, fazendo uso de uma barra de ferro, matou com golpes na cabeça a vítima João Adelar Gomes da Silva.

O réu foi condenado em julgamento popular realizado pela Comarca de Ijuí, mas recorreu e perdeu. O Tribunal de Justiça-RS manteve a condenação.

Três de Maio: Jovem morre em acidente com moto na Perimetral

Gustavo Evaldo Krause  perdeu a vida no acidente
Na noite desta sexta-feira 18/05, o jovem Gustavo Evaldo Krause de 23 anos de idade, perdeu a vida em um acidente com moto na Perimetral que liga a Av. Santa Rosa com a BR 472.

Por volta de 23h, Gustavo conduzia a Moto Titan 125 no sentido cidade-interior, na localidade de Esquina Bela Vista nas proximidades do CIGRES, o jovem teria perdido o controle da moto vindo a colidir possivelmente em um animal na lateral da pista.

Segundo a ocorrência registrada na Delegacia de Policia, não foi possível identificar o envolvimento de outro veiculo no acidente.

Gustavo, cursava o Técnico Agricola na Setrem e tinha saído a pouco da sala de aula em direção ao distrito de Consolata onde residia com a família.

Três de Maio: Polícia Civil impede assalto ao Banrisul

A agência do Banrisul está localizada na principal
avenidda cidade. Foto: Paulo Marques
Por volta de 23he30min da noite desta sexta-feira 18/05, cinco elementos armados arrombaram a porta de acesso a sala de auto-atendimento dos caixas eletrônicos do Banrisul, localizado na AV. Uruguai no centro de Três de Maio.

Carro de popular que foi atingido
Os elementos, quatro homens e uma mulher foram surpreendidos pelos policiais quando estavam agindo dentro da agência. Ouve troca de tiros com os policiais, e dois deles na tentativa de fuga bateram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram presos em seguida. Os cinco elementos foram presos na ação da Polícia Civil e levados ao Presidio de Santa Rosa..

De acordo com investigações da Polícia Civil, os bandidos são naturais de Joinville, Santa Catarina, e fazem parte da mesma quadrilha que já realizou outros ataques a bancos na mesma região. Os criminosos foram monitorados em Santo Ângelo e a polícia já sabia que eles assaltariam algum banco na região