19 junho 2009

8ª Mapic e 3ª Feintech divulga responsáveis pelas comissões

A Comissão Central Organizadora da 8ª Mapic e 3ª Feintech definiu os responsáveis pelas comissões que deverão atuar na formatação do evento que será realizado de 04 a 08 de novembro próximo, no Parque de Eventos em Horizontina. A comissão central tem como presidente César Antônio Mantovani, vice presidente Dionir Bianchi, Tesoureiro Sandro Fim , Secretária Executiva Geanine de Oliveira e Coordenador Geral Carlos Berwian. A comissão de Shows e Eventos é coordenada por Dílson Stein, Simone Stein e Ricardo Rodrigues. Comissão de Palestras e Seminários José Antônio Sala e Comissão Social e Solenidades Angelique Schneider. Comissão de Tecnologia Vanderlei Eckardt, Comissão de Divulgação e Imprensa Zalmir Soares e órgãos de imprensa do município, Comissão de Finanças Sandro Fim, Comissão de Segurança e Logística Rui Hirt e Itacir Ziembowicz, Comissão de Infraestrutura e Obras Carlos Berwian e Comissão de Comercialização ACIAP. A comissão de alimentação tem como responsável Valdir Zaleski, Comissão de Agroindústria Sadi Schmidt, Comissão de Pecuária Álvaro Calegaro, Comissão da Agricultura Familiar Tânia Mayer, da Área Experimental Agrícola Averi Padoin, comissão de Cultura e Etnias Fernando Rigotti e responsável pelas soberanas do evento Meri Nass. A comissão do Meio Ambiente tem como responsáveis, os integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente. As comissões estarão se reunindo nos próximos dias para formatar o evento que será de 04 a 08 de novembro.

Sábado é dia de vacinação contra a paralisia infantil

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, em 2009, é neste sábado. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% das crianças menores de cinco anos com a vacina oral, independente de já ter sido vacinado anteriormente.
No Estado, espera-se alcançar 716 mil crianças, mobilizando 2 mil postos fixos de vacinação e 3 mil pontos volantes, envolvendo 1.492 veículos e 13.337 pessoas.
A poliomielite é uma doença infecciosa provocada por vírus que atinge o sistema nervoso, podendo causar seqüelas e até a morte. No Brasil, as campanhas contra a paralisia infantil são realizadas há 27 anos, consolidando a ausência da doença no país.