04 agosto 2012

Inter entra no G-4 ao bater o Verdão, que segue na zona do rebaixamento

Forlán, do Internacional, protege de Leandro Amaro, do
Palmeiras (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)
Irregular nas mãos de Dorival Júnior, o Internacional parece ter encontrado um rumo nas mãos de Fernandão. Com uma bela atuação no primeiro tempo, quando dominou amplamente a partida, e um desempenho seguro na etapa complementar, o Colorado passou com toda justiça por um desorganizado Palmeiras - venceu por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Barueri. Com mais capricho nas finalizações, a equipe gaúcha poderia até ter saído de campo com um placar maior. Forlán, por exemplo, perdeu um gol incrível logo no começo do jogo.

Com 10 pontos conquistados nos últimos 12 disputados, a equipe gaúcha, após nove rodadas, volta a figurar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time é o quarto colocado, com 26 pontos - mas pode ser ultrapassado pelo rival Grêmio, que joga neste domingo contra o Bahia, no Olímpico.

Situação bem diferente da enfrentada pelo Palmeiras, que, com o tropeço, completou sua décima rodada na zona de rebaixamento. O Verdão ocupa a 18ª posição, com dez pontos. Se o Figueirense derrotar a Lusa no jogo que terá início às 21h, o time cairá uma posição e fechará a rodada como penúltimo. O aproveitamento de pontos até agora é de time rebaixado: apenas 23%. O sinal de alerta foi ligado no Palmeiras, que foi campeão da Copa do Brasil no último dia 11, mas, desde então, somou uma vitória apenas no Brasileirão, com dois empates e três derrotas.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Internacional recebe o Náutico no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h30. Já o Palmeiras tem uma partida mais difícil -encara o Botafogo, às 21h50, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Três de Maio: Dia Nacional da Saúde terá programação no HSVP

HSVP fará atividades nos dias 6 e 7
Serão realizadas atividades laborais e uma palestra sobre saúde mental

No dia 5 de Agosto, o Brasil celebra o Dia Nacional da Saúde, data escolhida em homenagem ao médico Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872. Como reconhecimento ao importante trabalho deste profissional, as comemorações englobam ações que visam conscientização para atitudes saudáveis, com campanhas para prevenção de doenças e de reeducação de comportamentos perigosos à saúde.

No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio, as atividades ligadas ao Dia Nacional da Saúde ocorrem na segunda-feira, 6 e na terça-feira, 7. No dia 6 serão realizadas ações laborais na Pista Verzeri em três horários: às 10h, às 15h e às 18h. No dia seguinte, o Dr. Sixto Bombardelli realizará uma palestra sobre saúde mental, às 19h15min.

O mês de agosto ainda terá outras programações. No dia 13, às 15h, haverá comemoração homenageando os Pais do HSVP pela passagem do seu Dia. No dia 15, às 17h, será realizado um Culto Ecumênico na Capela do HSVP, celebrando o chamado à Vida e às diversas Vocações.