19 março 2011

Em jogo morno, Inter só empata com o Novo Hamburgo no Beira-Rio

Inter não conseguiu vencer a forte 
defesa do Novo Hamburgo
Em um jogo morno, com poucas chances de gol, o time misto do Inter ficou em um sonolento 0 a 0 diante do Novo Hamburgo. A partida foi realizada neste sábado, no Beira-Rio.  Nem mesmo Leandro Damião e Oscar, que ingressaram na segunda etapa, conseguiram vencer a forte marcação adversária, dona da melhor defesa do Gauchão.
Com o resultado, o Inter ficou na segunda colocação da Taça Farroupilha, com cinco pontos, mas pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. Já o Anilado permaneceu em quarto, com três.
Sem entrosamento
Após o treino e sexta-feira, o técnico Celso Roth avisou que o Inter enfrentaria dificuldades diante do Novo Hamburgo, já que a equipe entraria com time misto, mas que a cobrança da torcida seria a mesma. O treinador estava certo.
Sem o entrosamento do time titular, o Colorado enfrentou dificuldades para vencer a defesa adversária. Em alguns momentos, chegou a levar pressão.

Barack Obama chega ao Brasil

Presidente dos EUA passa o dia em 
Brasília e depois segue para o Rio
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou ao Brasil às 7h31min deste sábado. O desembarque foi acompanhado por diversas pessoas na Base Aérea, em Brasília, incluindo a chefe do Cerimonal do Ministério das Relações Exteriores, Maria de Lujan Vinkleir, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, e o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Vieira. Obama está acompanhado da mulher, Michelle, e das filhas Malia e Sasha.
Cerca de 3,5 mil agentes civis e militares garantem a segurança do presidente norte-americano. Além da vigilância de locais considerados estratégicos, os homens e mulheres das Forças Armadas, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil vão controlar o deslocamento da comitiva e acompanhar todas as atividades de Obama na capital federal.
O chefe de governo americano passa o dia em Brasília, depois, por volta das 18h30min, viaja para o Rio de Janeiro, onde fica amanhã e em seguida, vai para Santiago, no Chile. A agenda de Obama em Brasília tem atividades cronometradas a partir do momento da chegada até a sua partida.
Pela manhã, ele estará no Palácio do Planalto. Às 10h, o presidente norte-americano participa da cerimônia de subida da rampa do Planalto com salva de tiros e cumprimentos das autoridades brasileiras.
Depois, a presidenta Dilma Rousseff acompanha Obama para ver a exposição Mulheres Artistas e Brasileiras - Produção do Século 20, que reúne 89 obras, entre telas e esculturas. A mais famosa delas é o quadro Abapuru, de Tarsila do Amaral, que é o símbolo da arte modernista brasileiro e é estimado em mais de US$ 1,5 milhão.
Em seguida, Obama e Dilma, além das delegações brasileira e norte-americana, participam de uma reunião avançada. O objetivo é acertar os detalhes finais de comunicados, tratados e acordos firmados entre os Estados Unidos e o Brasil. A ideia é sejam fechados nove textos definindo parcerias nas áreas comercial, econômica, social, de ciência e tecnologia, e cultura.
No Palácio do Itamaraty, Obama e Dilma encerram o fórum denominado Ceo's, que reúne empresários norte-americanos e brasileiros. Depois, participam de almoço. Cerca de 150 convidados estarão presentes entre ministros, parlamentares, embaixadores, sindicalistas e artistas.
No começo da tarde, por volta das 14h45min, Obama discursará na Cúpula de Negócios Brasil-Estados Unidos, no Centro de Convenções Brasil 21. A expectativa dos empresários brasileiros é que o presidente norte-americano avance nas sinalizações que indiquem o equilíbrio da balança comercial, uma vez que há um déficit em relação ao Brasil.
No final da tarde, às 17h20min, Dilma oferecerá um coquetel para Obama e a família dele, no Palácio da Alvorada. Serão servidos sucos de frutas brasileiras, refrigerantes e pão de queijo. Depois, às 18h20min, o presidente e sua comitiva seguem viagem para o Rio de Janeiro, onde uma agenda intensa os aguardam.

Escândalo dos pardais: Ex-coordenador do Daer é preso em Tupanciretã

Paulo Aguiar, ex-coordenador do Daer, foi 
preso em Tupanciretã, na Região Central
O ex-coordenador do Daer Paulo Aguiar, envolvido no escândalo dos pardais, foi preso. A prisão preventiva foi decretada no fim da tarde de sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentou em Tupanciretã e já está no presídio de Júlio de Castilhos.
Mais cedo, ele se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Tupanciretã. Na quinta-feira, Aguiar teveprisão preventiva pedida pelo Ministério Público. O ex-coordenador compareceu atendendo ao pedido de seu advogado, Daniel Gerber, que deve entrar com pedido de habeas corpus.
O ex-coordenador do Daer foi flagrado fraudando licitação para a contratação da empresa dele para fazer um projeto de engenharia para a implantação de pardais em um suposto município gaúcho em matéria da RBS TV

Pesquisa revela mistério do nascimento de gêmeos em Cândido Godói

A cada dois anos, como em 2010 (foto), 
gêmeos se encontram em festa no interior
do município
Conhecida como a cidade dos gêmeos, Cândido Godói, no noroeste do Estado, está prestes a descobrir a chave do mistério que, há décadas, intriga a comunidade e o mundo. Na próxima sexta-feira, aglomerados no Salão Paroquial do município, os moradores finalmente saberão qual é a explicação para terem tantos filhos duplicados: invisível a olho nu, o segredo está no DNA. Mais precisamente, em um único gene.
Enquanto o dia da revelação não chega, a pesquisadora Lavínia Schüler-Faccini, do Departamento de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), faz suspense. É dela e das colegas Úrsula Matte e Alice Ribeiro a responsabilidade pelo estudo, que há três anos tenta desvendar o enigma.
Por ter assinado um termo de compromisso prometendo divulgar os resultados completos em primeira mão para a comunidade, Lavínia é cautelosa. Por telefone, disse que não poderia dar detalhes, mas concordou em adiantar as linhas gerais da conclusão.
— O que posso dizer é que descobrimos a existência de um gene que, ao contrário do que acreditávamos, não aumenta a ovulação dessas mulheres, mas a chance de sobrevivência dos óvulos fecundados no útero — resume.

Morre 29ª vítima de acidente na BR 282

Magnus Schmidt tinha perdido o pai e a namorada
na colisão e estava internado  no Hospital de 
Xanxerê
Morreu no final da tarde desta sexta-feira a 29ª vítima do acidente entre um ônibus e um caminhão ocorrido na BR 282, em Santa Catarina, na madrugada do dia 5 de março. Magnus Schmidt, de 24 anos, estava internado na UTI do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, desde o dia do acidente. Ele estava em estado de coma, vítima de um traumatismo craniano.
Magnus era namorado de Keli Kraemmer, de 23 anos, e filho de Ildo José Schmidt, de 56 anos, que também morreram no acidente. O irmão de Magnus, Maikel José Schmidt, está em recuperação no Hospital da Cidade de Passo Fundo.
Segundo José Valdir Rodrigues da Silva, secretário municipal de saúde de Santo Cristo, que acompanha as vítimas desde o acidente, seguem hospitalizadas outras quatro pessoas, vítimas do acidente. O caso mais grave é de Maria Terezinha Eich da Silva, de 46 anos, que está internada na UTI do Hospital São Francisco, em Concórdia, Santa Catarina.
Maikel José Schmidt, 29 anos, está internado no Hospital da Cidade de Passo Fundo. Almiro Maders, de 46 anos, permanece internado no Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, onde também está hospitalizado Laurindo Artus, de 51 anos.
O corpo de Magnus deve chegar a Santo Cristo durante a madrugada. O velório ocorrerá no sábado, na igreja da Linha Salto, comunidade onde a vítima morava. O sepultamento ocorrerá durante a tarde, no cemitério da localidade.
No momento da colisão de uma carreta carregada de madeira com um ônibus, morreram 26 pessoas. A maioria das vítimas é da comunidade de Linha Salto, em Santo Cristo, de onde saiu o ônibus, que levaria o grupo até o Paraná, em um torneio de bolão.