20 julho 2009

Avião com o grupo Skank sofre pane durante voo em MG

Os integrantes do grupo Skank tiveram de trocar a aeronave logo após a decolagem, na manhã de domingo, em Minas Gerais (MG). O avião em que os músicos estavam sofreu uma pane, segundo informações da Líder Táxi Aéreo, empresa responsável pelo transporte dos músicos no momento do incidente.
De acordo com a assessoria de imprensa da banda, o Skank fez um show em Capelinha, no inteiror de Minas Gerais, na noite de sábado. Quando os artistas decolaram, no domingo de manhã, rumo a Belo Horizonte, a porta da aeronave se descolou e caiu aos cinco minutos de voo.
A cabine sofreu despressurização e o piloto teve de fazer um pouso de emergência no mesmo local de onde o avião tinha decolado, em uma fazenda em Capelinha. Ainda segundo a assessoria do grupo, os integrantes do Skank estão tranquilos e passam bem.
A assessoria de imprensa da empresa disse que a Líder Táxi Aéreo não vai se pronunciar sobre o caso e informou que uma nova aeronave foi fornecida para os músicos, que seguiram viagem após o problema.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda não divulgou informações sobre as condições da aeronave.

Comissão tenta reorganizar serviços de táxi em Três de Maio

Uma comissão constituída de cinco membros nomeada pela Portaria n° 247/2009, com data de 09 de julho, tentará reorganizar os serviços de táxi de Três de Maio. A comissão, autorizada pelo prefeito municipal, está integrada dos seguintes membros: Camilo Dionízio Kehrvald - coordenador; Mário Pires Machado, representante do Conselho Municipal de Trânsito; Guido José Cassol, representante da Secretaria de Indústria, Comércio, Habitação e Urbanismo e autoridade de trânsito; João Seno Bach, representante da Secretaria de Administração e Elimar Schaffer, representante da Assessoria Jurídica do Município. A comissão vem se reunindo desde o dia 10 de julho, quando foram traçadas ações preliminares durante vários encontros, a serem desenvolvidas no transcurso do mês de julho. Ficou estabelecido um cronograma para serem ouvidos individualmente os 19 taxistas dos diversos pontos de Três de Maio. Um encontro com taxistas já aconteceu, e a próximas datas estabelecidas pela comissão estão previstas para os dias: 20, 23, 24 e 27 de julho. Depois de ouvidos todos os taxistas concessionados, serão tomadas as medidas cabíveis conforme prevê a legislação em vigor.
Na foto o ponto de táxi da Praça Henrique Becker Filho.

Tempo instável precede forte massa de ar polar que chega ao RS no meio da semana

Antes da chegada de uma massa polar de forte intensidade no meio da semana, o Rio Grande do Sul ainda passa por um período de instabilidade climática. Até o final desta segunda-feira, deve chover no noroeste, centro e oeste do Estado. Nas demais regiões, o tempo fica seco com nebulosidade variável. Há nevoeiro em alguns pontos. A máxima chega a 21ºC no RS e 19ºC em Porto Alegre.
A instabilidade se desloca amanhã para o Oeste e Centro-Sul, podendo haver chuva forte na fronteira com o Uruguai. A temperatura fica entre 9ºC e 23ºC.
Na quarta-feira, o tempo instável se junta a uma frente fria, o que provoca chuva forte sobre o Estado. essa condição passa rapidamente. Os termômetros oscilam entre 6ºC e 21ºC.
É na quinta-feira que o clima muda, com a chegada de uma forte massa de ar polar. A temperatura cai vertiginosamente, ficando entre -2ºC e 15ºC. Além disso, pode haver chuva na divisa com Santa Catarina.
As marcas negativas se prolongam pelos dias seguintes. Faz de -4ºC a 12ºC na sexta-feira, -3ºC a 15ºC no sábado e -1ºC e 18ºC no domingo. A previsão é de formação de geada e pouca nebulosidade.

Única fábrica de discos de vinil brasileira voltará a funcionar este ano

O disco de vinil vai bombar no Brasil. A previsão é de João Augusto, novo dono da Polysom, única fábrica de LPs da América Latina. Localizada em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, ela ficou desativada até ser comprada pelo presidente da Deckdisc, no início deste ano. Prestes a voltar a funcionar, a empresa não tem vínculos com a gravadora e deve produzir 40 mil peças por mês. As informações são do site G1.
— A Polysom é uma companhia inteiramente independente que vai atender a todas as gravadoras. A Deckdisc vai ser tão cliente dela quanto as outras gravadoras e os artistas independentes. Há uma gama muito grande de independentes que tem essa demanda por vinil — diz João Augusto.
Na era do MP3, disco de vinil recupera espaço entre os fãs de música
A data da conclusão da reforma, que começou em maio, depende de diversos fatores, mas a Polysom deve reabrir suas portas “ainda este ano, com certeza”. De acordo com o proprietário, a capacidade de produção será de 40 mil discos por mês. “Isso só no começo, depois pode aumentar. Acredito numa demanda alta porque já tem muitos interessados.”
Como não se fabrica mais maquinário para prensar discos de vinil, todo o equipamento da Polysom é reaproveitado. “Tudo está sendo recuperado, desde a mesa de corte até as prensas. A gente desmonta e troca várias peças, mas a carcaça é a mesma de décadas atrás.”
A Polysom vai vender o produto semi-acabado. Caberá às gravadoras colocar a capa, embalar e vender. O preço final também vai depender delas. “No que diz respeito ao custo de fabricação do vinil aqui, estou tentando fazer com que o preço seja duas vezes e meia menor do que lá fora”, diz João Augusto. “Vou conseguir fazer aqui um produto muito mais barato do que o que vem de fora. O problema do Brasil é que as taxas são muito altas.”
Nos Estados Unidos, as vendas de discos de vinil aumentaram 50% em relação ao ano passado, de acordo com dados divulgados pela Soundscan. Segundo a empresa, a estimativa é que sejam vendidos 2,8 milhões de LPs no país até o final do ano – esta é a marca mais alta desde que a Soundscan passou a acompanhar o setor, em 1991.

Escolas de Educação Infantil Recebem Agasalhos

A administração municipal de Três de Maio em parceria com o Leo Clube, fizeram a entrega de cobertores nas escolas de Educação Infantil. O vice-prefeito, João Mella Neto acompanhado da secretária de Educação, Maria Elena Naressi, das coordenadoras de Educação Infantil, Rejane Zimmer e Gelci Assman, e representantes do Leo Clube realizaram a entrega de agasalhos e equipamentos, nas Escolas Municipais de Educação Infantil de Três de Maio. Foram entregues 24 edredons de casal, 12 edredons de berço, 55 lençóis, 28 colchões, 7 berços, 2 centrifugas e 1 balcão de cozinha. Acompanharam na visita e na entrega integrantes do Leo Clube de Três de Maio, que fez a doação de 23 edredons. De acordo com o vice-prefeito João Mella, essas ações do Executivo tem o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade ao atendimento das crianças que frequentam as Escolas Municipais de Educação Infantil. Ele também ressaltou a parceira com o Leo Clube, salientando o importante papel social desenvolvido pelos jovens daquele clube de serviço, preocupados com o bem-estar da sociedade.
Foto: Marcos Roberto.

RS já registra 11 mortes pela gripe A

Subiu para 11 o número de mortes de pessoas que contraíram a gripe A no Rio Grande do Sul, conforme números divulgados neste domingo pela Secretaria Estadual de Saúde. Até agora, o Rio Grande do Sul é o Estado com o maior registro de mortes pela nova gripe. No Brasil são 15 óbitos.
Os quatro óbitos confirmados aguardavam apenas o resultado de exames. Duas vítimas são de Uruguaiana, uma de São Borja outra de Santa Maria. Outras duas mortes suspeitas foram registradas no final de semana, em pacientes de Passo Fundo, no Norte, e em Caxias do Sul, na Serra.
Segundo estimativa da Secretaria Estadual da Saúde, entre 1,5 mil e 2 mil pessoas podem estar infectadas.