02 dezembro 2008

Crime ambiental em Três de Maio

A Secretaria Municipal da Agricultura de Três de Maio, recebeu uma denúncia ainda na noite desta segunda-feira(1º), de mortandade de peixes no leito do rio Quarainzinho.
O Secretário da Agricultura Pedrinho Signhore e o Diretor Técnico Luiz Inácio Kunz, foram até a nascente do rio, onde puderam verificar uma enorme quantidade de peixes do tipo muçum, mortos e muitos já enterrados em buracos que foram abertos próximos ao leito do rio. 
Acompanhados por policiais da Patrulha Ambiental de Santa Rosa, também foram encontrados indícios de produtos quimicos em uma boca de lobo na esquina das ruas Guarani e Farrapos, em uma vala que deságua em uma das nascentes do rio Quarainzinho.  
Ainda nesta terça-feira(02), forma várias as ligações do interior do município relatando a mortandade de peixes no leito do rio, fato que foi conferido de perto pela Secretaria da Agricultura e pelo Blog Paulo Marques.

SOS Santa Catarina

A Rádio Colonial AM de Três de Maio em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, promoveu uma campanha de arecadação de mantimentos e alimentos não perecíveis em prol dos irmãos catarinenses que estão passando por dificuldades devido as enchentes em cidades do Estado de Santa Catarina.
Mais uma  vez o povo deu uma demonstração de solidariedade, e em cinco dias de campanha foi surpreedente o número de donativos arecadados, os corredores da emissora ficaram tomados por alimentos, água potável e mantimentos em geral.
A Secretaria de Assistência Social de Três de Maio, estará enviando os donativos a Defesa Civil em Santo Ângelo, e de lá o transporte será direto para Santa Catarina.