12 outubro 2010

Legislativo de Três de Maio esteve reunido na noite desta segunda-feira

No detalhe: Nico e Ivete
Na noite desta segunda-feira, 11, foi realizada a 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Três de Maio. Na pauta de votação, não constava nenhum projeto de lei, bem como não adentrou na casa nenhuma matéria para apreciação dos vereadores.
Na assistência, estiveram presentes o casal de empresários Nico e Ivete, acompanhados de um grupo de funcionários da empresa Mil Léguas, os quais foram até a Casa do legislativo, para prestigiarem os vereadores, visto que teriam recebido a informação de que o Projeto de Lei 47/2010 seria votado nesta sessão, o que não se confirmou. “Segundo o Presidente da casa, Ver.Orlando Maier, a informação foi passada de forma incorreta por parte do Secretário da Indústria e Comércio Guido Cassol, o qual teria cometido um engano ou equivoco, visto que o projeto que adentrou na casa na 24ª Sessão Ordinária, terá que cumprir o Regimento Interno, permanecendo em tramitação para estudos, mas garantiu que o mesmo será colocado em pauta de votação na próxima segunda-feira, (18), na 26ª Sessão Ordinária do legislativo três-maiense”.
O Projeto de Lei 47, trata do fechamento de pequeno pedaço da rua Frederico Willig, na Area Industrial, para que possibilite a ligação de duas áreas pertencentes a empresa Mil Léguas, que devido ao seu crescimento necessita da construção de mais um pavilhão para abrigar a produção da empresa que trabalha no ramo de baterias, empregando um expressivo número de pessoas da comunidade.
Os demais vereadores da casa, se manifestaram todos favoráveis ao projeto e já abriram seu voto, por entenderem que por ser o fechamento do fim da rua, não trará nenhum prejuízo, e sim o progresso para a Área Industrial e a comunidade três-maiense.

Comando da greve dos bancários decide recomendar fim da paralisação

O comando nacional da greve dos bancários, que se reuniu em assembleia na noite desta segunda-feira, aprovou um indicativo pela aceitação das propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos e pelos bancos estatais. Com isso, a paralisação dos trabalhadores do sistema bancário pode chegar ao fim nesta quarta-feira, após as assembleias dos sindicatos locais.
A decisão foi confirmada pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro, pouco depois do fim da reunião, que acabou às 2h desta terça-feira.
Propostas
A Fenaban apresentou ao Comando Nacional dos Bancários na manhã desta segunda-feira, 13° dia da greve, uma nova proposta que inclui índice de reajuste de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250. Para salários superiores, a proposta prevê um fixo de R$ 393,75 ou reajuste de 4,29% (inflação do período) - o que for maior.
Tanto o Sindbancários de Porto Alegre quanto a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras (Fetrafi-RS) informaram por meio de notas em seus sites que a greve continuaria no Estado pelo menos até a votação de quarta-feira.