01 outubro 2012

Unidade da Sicredi de Nova Candelária foi assaltada nesta segunda-feira

Viatura da BM de Santa Rosa capotou
(Crédito: Pável Bauken / Especial)
Quatro homens tripulando um automóvel Astra preto, assaltaram a Unidade do Sicredi em Nova Candelária.

Segundo informações da Brigada Militar de Boa Vista do Buricá, o assalto aconteceu por volta do meio dia desta segunda-feira (1º). Três elementos armados invadiram o local, enquanto um ficou no veículo.

Os bandidos não estavam encapuzados, e para entrar na Unidade do Sicredi, apontaram um revolver para o vigilante, após na ação, clientes e funcionários foram feitos reféns.

Os ladrões levaram malotes contendo dinheiro e celulares das vitimas, e também levaram o computador com as imagens do local.

O veículo utilizado no crime foi localizado ainda durante a tarde na localidade de Vista Alta, no interior de Boa Vista do Buricá.

Uma viatura da Brigada Militar de Santa Rosa, que se deslocava para Nova Candelária para auxiliar na ocorrência, capotou no caminho, na BR 472, trecho que liga os municípios de Santa Rosa e Três de Maio. O acidente ocorreu em Santa Rosa, na comunidade de Bela União, por volta das 13h. Os cinco policiais estavam no carro não sofreram ferimentos. Chovia no momento do acidente.

A policia da região prossegue as buscas aos assaltantes.

Temporal derruba árvore de grande porte em Palmeira das Missões, RS

Raizes da árvore chegaram a sair do solo
(Foto: Priscila Devens / Jornal Tribuna da Produção)
A chuva e o vento forte derrubaram uma árvore de grande porte nesta segunda-feira (1) em frente à prefeitura de Palmeira das Missões, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Funcionários do município realizaram a limpeza da praça e removeram os galhos do local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A instabilidade que atinge a região pode provocar granizo nas próximas horas em Passo Fundo. Até às 16h, choveu quase 60 milímetros no município, segundo a Central de Meteorologia da RBS. Em Frederico Westphalen, o volume de chuva chegou a 32 milímetros. Os municípios de Palmitinho, Vicente Dutra e Planalto ficaram temporariamente sem energia elétrica. De acordo com a RGE, o abastecimento na região já foi normalizado.

Dia de Campo sobre Culturas de Inverno


O tradicional Dia de Campo da Cotrimaio, Setrem, Emater e Sicredi – Culturas de Inverno será realizado no dia 05 de outubro, no Campo Demonstrativo da Setrem, em Três de Maio. No Dia de Campo de Inverno, pesquisadores e técnicos das empresas parceiras irão apresentar aos produtores novas tecnologias como: o experimento de manejo de nitrogênio e seus rendimentos para as cultivares de trigo e Monitoramento de doenças em especial a giberela nas cultivares de trigo. Os produtores na oportunidade também poderão conferir os lançamentos em cultivares de trigo da Embrapa Trigo, CCGL Tec, Coodetec e Biotrigo. 

De acordo com o coordenador dos Dias de Campo, Engenheiro Agrônomo e Gerente de Produção da Cotrimaio, João Carlos Loro, o Dia de Campo de Inverno trará informações úteis para que na próxima safra os produtores tenham melhores condições de realizar o manejo das áreas de inverno e também escolham os melhores cultivares de trigo e de forrageiras.

"Estamos com um campo cada vez mais técnico e com ensaios que tragam melhores visualizações por parte dos produtores sobre o que há de novo em culturas de inverno para que na próxima safra, melhores ganhos em produtividade e renda financeira sejam obtidas pelos agricultores. Convidamos a todos os associados e clientes para que compareçam no dia 05 de outubro no Campo Demonstrativo da Setrem e conheçam todos os experimentos e parcelas que semeamos neste ano", ressalta João Loro.

Queda de granizo destelha casas no interior do Rio Grande do Sul

Chão tomado pelas pedras de granizo em Putinga
(Foto: Lediane Ferreira/Divulgação, Prefeitura de Putinga)
A cidade de Putinga, localizada no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, foi atingida por uma chuva de granizo que causou o destelhamento de casas na noite de domingo (30). Segundo a Defesa Civil do estado, as informações preliminares dão conta de cerca de 100 residências danificadas. Na manhã desta segunda (1) o município vai contabilizar os prejuízos e enviar a informação oficial.

A Defesa Civil também foi informada sobre queda de granizo em Pelotas, no Sul, mas sem danos. Outros municípios do Centro, Região Metropolitana, Litoral Norte e Vale do Sinos também registraram temporais com granizo.

Em Tupanciretã, na Região Central do estado, a Brigada Militar e a prefeitura já iniciaram a entrega de lonas a moradores atingidos. A chuva de granizo caiu na cidade na madrugada desta segunda-feira (1). Conforme a BM, foram afetados de 4 a 5 bairros. O município também já comunicou a Defesa Civil sobre os estragos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu no domingo um alerta sobre chuva de granizo no Rio Grande do Sul nesta segunda. O boletim dizia que as condições meteorológicas seriam favoráveis à ocorrência de chuva, moderada a forte, trovoadas, rajadas de vento forte e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do estado, com exceção da Região Norte.

Em Três de Maio, a chuva forte começou por volta de 7h45min da manhã.