03 novembro 2010

Grêmio bate o Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada e segue com chances de Libertadores - Inter só empata

André Lima
Em jogo equilibrado e com duas metades distintas, o Grêmio conseguiu derrotar o Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada e manter as chances de chegar à Libertadores, somando 50 pontos. André Lima, no primeiro tempo, e Diego Clementino, nos descontos da segunda etapa, anotaram os gols do tricolor gaúcho.
Grêmio e Goiás fizeram um primeiro tempo equilibrado e de muita velocidade no Serra Dourada. Logo aos cinco minutos, em cruzamento de Gabriel, André Lima tocou para o gol. O atacante, porém, estava um passo à frente da marcação e a jogada foi anulada.
O tricolor gaúcho explorou muito o lado esquerdo, com Lúcio e chegou ao gol após cruzamento do meia para André Lima completar na pequena área. A jogada foi iniciada pelo lateral direito Gabriel, que fez grande inversão de bola, desarmando a defesa do Goiás.
O Goiás, por sua vez, trouxe perigo com Felipe e Rafael Moura, principalmente com chutes de fora da área e bolas alçadas. No lance mais perigoso, Carlos Alberto cabeceou na frente do goleiro Victor, mas desequilibrado não conseguiu colocar a bola na rede.
Na segunda etapa o Goiás teve domínio da partida, mas faltou objetividade. Envolveu o Grêmio com sua marcação e chegou ter um lance de pênalti que não foi apitado pelo árbitro. Paulão chegou atrasado e derrubou Marcão, mas o juiz mandou seguir o jogo.
Já nos descontos, Douglas fez grande jogada e conseguiu um passe dentro da área para Diego Clementino, que sozinho e com calma, desviou do goleiro Harlei, finalizando o placar.
Alecsandro na disputa

Inter esbarra no goleiro do Fluminense e empate

Não foi contra o líder do Brasileirão que o Inter pôs fim ao seu jejum de mais de três semanas. Mesmo no estádio Beira-Rio, o Colorado não conseguiu a vitória diante do Fluminense, empatando em 0 a 0 a partida válida pela 33ª rodada da competição, nesta quarta-feira. O resultado, garantindo em boa parte pelo goleiro carioca Ricardo Berna, mantém o clube vermelho na sexta colocação, agora com 50 pontos – a mesma pontuação do Grêmio, que bateu o Goiás. 

Alunos de escola de Santo Cristo participam de capacitação na FEMA

Alunos de escola de Santo Cristo 
Em continuidade ao projeto capacitação de jovens para o mercado de trabalho a FEMA realizou no sábado, 30 de outubro, a segunda edição com participação da Escola Leopoldo Ost de Santo Cristo.
Através de atividades, dinâmicas, vídeos e teatro os assuntos sobre curriculum vitae, marketing pessoal, e comportamento pró ativo foram desenvolvidos pelos alunos do curso de administração Tatiane, Débora, Angela, Jonas, Tulio, Daniele, Elisa e Moacir.
A apresentação do teatro representando entrevista através de uma agência de emprego foi desenvolvido para que os próprios alunos participantes contribuíssem com a escolha do candidato mais adequado a vaga, desta forma puderam pôr em prática o aprendizado. Essa atividade vem de encontro as práticas administrativas que os acadêmicos estarão desenvolvendo em seu dia a dia, portanto, é  importante salientar que essas experiências contribuem para seu desenvolvimento profissional.

Tarso Genro anuncia Carlos Pestana como chefe da Casa Civil

Carlos Pestana
Tarso Genro anunciou na tarde desta quarta-feira o nome do ex-vereador Carlos Pestana como chefe da Casa Civil de sua futura adminsitração. O ex-vereador Pestana coordenou a campanha do governador eleito ao Piratini. 
Genro nomeou o ex-superintendente da Assembleia Legislativa João Mota como secretário do Planejamento.

Já está definido o horário especial de Natal no comércio de Três de Maio

Conforme acordo de prorrogação e compensação de horário de trabalho, firmados entre o Sindilojas Três de Maio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Rosa, os estabelecimentos comerciais ficam autorizados a ampliar o horário de funcionamento durante o período de 13 a 24 de dezembro de 2010, conforme segue:
- De 13 a 17/12- até as 22 horas; - Dia 18 (sábado)- das 13h30min às 18horas. - Dia 19/12 (domingo)- das 18horas às 22 horas. - De 20 à 23/12 – até as 22 horas.- Dia 24/12 – até as 16 horas.
Visando o aumento das vendas de fim de ano, a ACI/Sindilojas realizará uma palestra motivacional de vendas. A palestra será ministrada pelo Sr. Ricardo Leite, e contará com o apoio do Sicredi. O evento está programado para o dia 06 de dezembro, às 20hs no Clube Buricá, o ingresso para sócios custará 10 reais e para não sócios 15 reais. Reservas pelo 55 3535-1338.
Ainda sobre Três de Maio, no dia 20 de novembro, juntamente com o Baile do Jornal Semanal, serão apresentadas as soberanas da XII Expofeira. Antes disso, no dia 18 de novembro, a comissão de eventos, realizará a seleção das candidatas.
Associados e a comunidade em geral, estão convidados a prestigiar os eventos.

FGSurf denuncia "omissão" de autoridades na questão das redes de pesca

Thiago Ruffato foi a 49ª vítima das redes de
 pesca no RS - Foto:Arquivo Pessoal 
Se a lei que rege a presença de redes de pesca nas praias gaúchas fosse cumprida em Capão da Canoa, o jovem Thiago Ruffato não teria morrido. É o que diz o diretor de segurança da Federação Gaúcha de Surfe (FGSurf), Virgílio Matos. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quarta, o dirigente denunciou o que considera "omissão" das autoridades ao fazer cumprir a legislação.
– O que falta é a fiscalização. Nós temos a lei que determina as áreas nos municípios nos cento e poucos balneários no nosso litoral. Existe uma omissão da Brigada Militar e dos promotores do Ministério Público nas comarcas do nosso litoral, para atuar e cobrar das prefeituras as placas e o regramento – afirma o surfista.
De acordo com a Lei Estadual 8.676/88, todos os municípios banhados por mar, lagoas ou rios com praias devem demarcar os locais destinados à pesca, aos esportes e ao lazer por meio de balizas, placas e dizeres visíveis e permanentes. A fiscalização das áreas cabe às prefeituras e aos órgãos estaduais competentes. O que, segundo Matos, raramente ocorre no litoral gaúcho.
– A penúltima morte também aconteceu em Capão da Canoa. A Prefeitura de Capão da Canoa está sendo omissa em não demarcar estas áreas e informar a população, informar o próprio surfista e obrigar os pescadores a sinalizarem as redes com boias como diz a lei – diz o diretor, lembrando que as redes de pesca já causaram 49 mortes no Rio Grande do Sul.
Matos isenta a governadora Yeda Crusius de culpa, afirmando que a política não poupou esforços para resolver o problema. Ele admitiu, também, que houve omissão dos próprios surfistas, que não compareceram em peso às reuniões que tratavam do assunto.
– Todos culpam a governadora, mas ela teve o pulso forte para nos ajudar. Mas temos de fazer um mea culpa. Há pouco houve uma reunião na Assembleia Legislativa e foram apenas seis surfistas. Fomos omissos também – diz o dirigente.
Segundo ele, Yeda criou o programa Surfe Legal, reunindo representantes do Ministério Público, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Casa Civil. Porém, Matos lamenta que o projeto "não andou".

Mano crê ser natural ausência de nomes da última Copa: "tristeza é bom guardar"

Técnico Mano Menezes
Em entrevista exclusiva ao Grupo RBS na manhã desta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, ponderou que, além da já aclamada renovação do grupo do Brasil, era preciso deixar de lado os nomes da Copa da África para "as feridas cicatrizarem". A questão, portanto, foi mais emocional do que técnica. Segundo Mano, a dor da eliminação precoce diante da Holanda, nas quartas de final, poderia contaminar um ambiente repleto de jovens jogadores. 
— Penso que os jogadores que foram à Copa tiveram um desgaste maior. E essa tristeza não era saudável levar a um início de trabalho. Essa tristeza é bom guardar um pouco — disse Mano. 
Entrevista coletiva em Porto Alegre
Apesar de optar por atletas menos experientes, Mano não descartou totalmente a convocação de peças fundamentais do Mundial de 2010. O técnico afirmou ter conversado com o goleiro Julio Cesar e os zagueiros Lúcio e Juan, que, mesmo eliminados, saíram fortalecidos da competição. 
— Não se exclui ninguém da Seleção. Deixei isso claro para eles — garantiu o técnico. — Alguns vão fazer parte do grupo, sim. 
Para Mano, tudo se encaixa num processo "natural". Na visão do comandante, ninguém hoje reclama de viagens longas, nem de esperas intermináveis em aeroportos ou qualquer outra intempérie - o que poderia acontecer com um jogador mais experimentado e ainda vitimado pela derrota na África do Sul. 
— Está tudo bom para eles, que são novos — diagnosticou Mano. 

Esperando para ler tem atividade piloto

Esperando para ler
Tendo em vista a formação de uma Comunidade leitora, vários projetos estão sendo desenvolvidos pelas escolas do município de São José do Inhacorá sob o tema: LER E ESCREVER – COMPROMISSO DE TODAS AS ÁREAS.
Nesta dimensão, a Secretaria Municipal de Educação lançou vários sub-projetos a serem implantados no município em parceria com outros Órgãos Governamentais.  Entre eles, o Esperando para Ler, que consiste na colocação de estantes de livros, revistas e periódicos nas paradas de ônibus e locais de espera ao atendimento.
Marcando o início da atividade, foi colocada uma estante na parada de ônibus situada na Rua Emílio Muller, que reúne diariamente estudantes, possibilitando a estes, enquanto aguardam o embarque, momentos de leitura e descontração. Também, o material impresso pode ser retirado por todos os munícipes que circulam nesta área e sua posterior devolução.
A atividade está em processo de estruturação conforme as evidências na experiência piloto.

Dilma garante reajuste para Bolsa Família e mínimo acima dos R$ 600 em 2011

Petista falou aos jornalistas após o primeiro
encontro oficial com o presidente Lula
Foto:  Wilson Dias, Agência Brasil
A presidente eleita Dilma Rousseff concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, em Brasília, e apontou alguns dos rumos que seu governo irá tomar a partir de 1º de janeiro. 
A petista falou aos jornalistas após o primeiro encontro oficial com o presidente Lula e descartou anunciar o dia em que divulgará o nome de seus ministros e, entre outros assuntos, destacou o possível retorno da CPMF à pauta do Congresso.
Os questionamentos sobre a CPMF foram feitos em função de o presidente Lula ter se manifestado sobre o tema na entrevista com jornalistas, que antecedeu a fala de Dilma. Ele indicou que gostaria de ver o tributo recriado para equacionar os problemas da área de saúde e criticou a oposição por ter se empenhado para derrubar o imposto.
— Não pretendo enviar ao Congresso a recomposição da CPMF. Eu terei diálogos com os governadores. Dos governadores há este processo (de retomar a pauta). Do governo federal não — afirmou Dilma. 
Salário-mínimo e bolsa família
Dilma Rousseff afirmou ainda que o salário mínimo e o benefício pago pelo Programa Bolsa Família terão reajustes nos próximos anos. Ela avaliou como positivo o critério até então adotado pelo governo de reajustar o salário mínimo com base na inflação e no Produto Interno Bruto (PIB) do ano anterior.
Dilma lembrou, entretanto, que o país enfrentou uma crise econômica que afetou o PIB de 2009, fazendo com os números se aproximassem de zero. Caso o cenário de PIB crescente se mantenha, a previsão, segundo Dilma, é que o salário mínimo ultrapasse os R$ 600 em 2011 e os R$ 700 em 2012.
Sobre o Bolsa Família, Dilma reiterou que pretende alcançar 100% de cobertura, mas admitiu dificuldades no cadastro das famílias pelas prefeituras. 

Professores divulgam Projetos Educacionais

Grupo Socialização
Realizou-se no dia 28 de outubro de 2010 no município de São José do Inhacorá, a 6ª edição do Seminário de Práticas Pedagógicas e Socialização de Saberes.  Na oportunidade, professores das 03 escolas do município e também da Secretaria Municipal de Educação compartilharam com seus pares, experiências exitosas obtidas na área educacional, bem como, apresentaram projetos a serem implantados e implementados no Município.
Participaram do evento o vice-prefeito Roque José Dill, secretários municipais, gerente do Sicredi e assessor de comunicação juntamente com seus colaboradores, direção e coordenação das escolas, professores, pais, funcionários, equipe da SMECDT e representantes dos municípios de Boa Vista do Buricá e Tucunduva.
Ao todo, foram socializados 13 projetos, distribuídos nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Gestão. Conforme a secretaria de Educação promotora do evento, com o apoio do Sicredi através do Programa A União faz a Vida, os indicadores obtidos na avaliação do Seminário remetem à confirmação do VII Seminário, uma vez que a dimensão e qualidade dos trabalhos apresentados consolidaram o objetivo da realização do mesmo. Dessa forma, no mês de outubro, quando comemoramos o mês do professor, teremos mais uma edição do Seminário, oportunidade para tornar público o valioso trabalho dos educadores de nosso município.

Cancelada audiência com motorista que atropelou galinhas em São Valentim

Foi cancelada a audiência que aconteceria hoje à tarde, no Fórum de São Valentim, no norte do Estado, para apreciar o caso do motorista de caminhão que foi indiciado por atropelar duas galinhas. O caso, ocorrido em 8 de outubro, ganhou notoriedade e gerou polêmica entre ambientalistas e juristas.
O acidente aconteceu quando o motorista Alexandre Ribeiro do Prado, 24 anos, trafegava pela rodovia Barão de Cotegipe - São Valentim e três galinhas que estavam no acostamento voaram para a pista. O motorista atropelou duas delas. A promotora Karina Denicol, que acabara de ultrapassar o caminhão, testemunhou a cena e imediatamente acionou a Brigada Militar (BM). Prado foi abordado pela BM quando passou por São Valentim.
Um Termo Circunstanciado foi lavrado e enviado ao Fórum, denunciando o motorista por crime ambiental de maus tratos aos animais. Na audiência marcada para hoje, o Ministério Público ofereceria ao motorista o benefício da transação penal, em que é feita uma doação a uma instituição de apoio ao meio ambiente e o processo é encerrado.
Por ser testemunha, a promotora se considerou impedida de atuar no caso, por isso protocolou um pedido para que o processo fosse repassado para o promotor Vitassir Ferrareze, titular de Gaurama, no norte do Estado. Ferrareze pediu o cancelamento da audiência marcada para esta tarde por ainda desconhecer o caso. Agora o processo será enviado para Gaurama para reavaliação do promotor.

Polícia prende seis para combater guerra do tráfico em Guaíba

Polícia prende seis para combater guerra
do tráfico em Guaíba 
A operação Limpeza Geral da Polícia Civil prendeu seis pessoas, nesta quarta-feira, com envolvimento em tráfico de drogas e homicídios. Segundo o delegado responsável pela ação, Rodrigo Zucco, entre os presos estão cinco homens e uma mulher. Todos têm antecedentes criminais por assaltos, tráfico ou assassinatos nos bairros Primavera e São Jorge, em Guaíba, onde ocorre uma guerra de traficantes. Quatro pessoas foram encontradas na cidade e outras duas em Eldorado do Sul. 
Dos detidos, três estão em prisão temporária, segundo o delegado. "Vamos fazer os reconhecimentos para comprovar os crimes." A prisão dos outros três é preventiva. Foram apreendidos, nesta quarta-feira, duas armas calibre 38, 15 cartuchos de munição, dinheiro e seis celulares, além de uma carteira de habilitação falsa. 
Segundo Zucco, um dos líderes do tráfico na região, o jovem conhecido como Sonic, 19 anos, está entre os presos em Guaíba. Outras prisões devem ocorrer ainda hoje, já que foram expedidos oito mandados. 
Também em Guaíba foi detido um rapaz conhecido como Dudu Porcão, 21 anos, e um homem de 29 anos que era foragido do semiaberto da penitenciária de Viamão, além da única mulher capturada na operação. Na casa dela, foi encontrada uma das armas apreendidas.

Filha fere o pai com uma facada em Santa Maria

Uma jovem de 21 anos atingiu o pai, de 39, com uma facada na madrugada desta quarta-feira, na Vila Nossa Senhora do Trabalho, em Santa Maria. 
Segundo registro policial feito pela jovem na Brigada Militar, o pai teria chegado em casa bêbado, por volta da 1h40min, e teria começado a agredir a mãe da jovem. Ao tentar defender a mãe, a filha também teria sido agredida. Nesse momento, a jovem teria pego uma faca e atingido o pai no abdome. 
O homem foi socorrido por vizinhos e levado ao Pronto-Atendimento do bairro Patronato, e depois transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por uma cirurgia e está no setor de recuperação. 
após o fato, a filha chamou a BM e foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Ela foi liberada.

Autor d’ Óbvio que Ignoramos, Jacob Pétry, fala “perto de casa”

Jacob Pétry
O Óbvio que Ignoramos é resultado de quatro anos de pesquisas nas áreas educacional, psicológica e de gestão. Atendendo os leitores que compareceram na Feira do Livro de Porto Alegre, Jacob Pétry explicou os principais pontos de sua obra e os elementos responsáveis pelo sucesso da modelo Gisele Bündchen, um dos exemplos explorados no livro. “Ela saiu de Horizontina para São Paulo quando tinha 14 anos disposta a ser ‘a modelo’, mas as pessoas diziam que não poderia seguir a carreira por ter o nariz comprido, adunco”, recorda o pesquisador. Então, Gisele resolveu estudar tudo sobre fotografia, luz, ângulos, foco, e conseguiu transformar seu ponto fraco em ponto forte. “Hoje as pessoas dizem que o nariz dela é gracioso”, comenta.
A forma com que Gisele alcançou o sucesso tem as mesmas características expressas em Paulo Coelho e Barack Obama. São de pessoas que seguem o que Jacob teorizou como “Lei da Tripla Convergência”. Eles “unem talento natural, propósito de se saber o que quer e de como transformar isso em renda. No entanto, o sistema de ensino, segundo autor, faz exatamente o contrário com as pessoas. “Quando um aluno vai mal em uma disciplina, professores e pais fazem com que ele estude mais aquela matéria, tenha aulas de reforço e se concentre justamente em seu ponto fraco, em vez de aprimorar seu talento natural”, analisa.
Pétry, natural de Campina das Missões, falará a respeito d’ O Óbvio que Ignoramos (editora Lua de Papel, 230 pág. R$ 34,50) na Universidade Regional Integrada, campus Santo Ângelo. A palestra, agendada para esta quarta-feira, 03, às 21h, deve ser a única do escritor na região onde nasceu e iniciou sua carreira. Radicado atualmente nos Estados Unidos, Pétry está atendendo uma ampla agenda elaborada no Brasil para o lançamento da obra que deu ao escritor reconhecimento nacional.

Polícia prende dois indivíduos com contrabando em Três de Maio

Na noite desta terça-feira, 02, por volta de 9h da noite, a guarnição do POE em barreira na BR 472 kM 41, efetuou abordagem dos veículos VW Santana IEP 2308 e do veiculo Fiat Uno IMV 7117 conduzido por Fabio Junior Nonnenmacher e Ademar da Veiga Martins, com os mesmos foi apreendido 1280 pacotes de cigarros de diversas marcas, um aparelho celular Sansung com Chip da Vivo, um aparelho Celular Sansung, Cártula de cheque nº 850017 - Banco do Brasil - correntista Tiago Rosa de Lima preenchido no valor de 4000,00 Cártula de cheque nº 900003 - Caixa Econômica Federal - correntista Tiago Rosa de Lima no valor de 1617,00 Pedaços de papel pautado com diversos inscrições de números de telefones celular. As partes foram presas e apresentadas na Policia Federal de Santo Ângelo.

Quase 200 pessoas já morreram no trânsito gaúcho nos feriadões deste ano

Na madrugada desta terça-feira, duas pessoas
morreram em acidente em Nova Bassano.
Os oito feriados que 2010 teve até aqui deixaram nas ruas e estradas gaúchas um saldo de pelo menos 191 mortos. É como se um Boeing lotado tivesse caído no Estado e matado os passageiros. O problema é que, à diferença de um acidente aéreo, os gaúchos parecem reagir com apatia à mortandade.
A cada novo feriado, os alertas se repetem – e as mortes também. Neste feriadão de Finados, chegavam a ao menos 28 os mortos, até a noite de ontem. Em sua maioria, as vítimas eram homens de até 30 anos, que dirigiam por rodovias à noite e que se acidentaram sozinhos. É um perfil que as autoridades de trânsito estão fartas de conhecer. Mesmo assim, elas têm pouco êxito na tarefa de estancar o massacre das estradas.
Para o tenente-coronel Edar Borges, do Comando Rodoviário da BM, as velhas soluções simplistas não vão resolver o problema.
— Não se pode atacar de um lado só. Se não houver a ampliação da educação de trânsito, engenharia de tráfego sem erros, uma legislação mais dura, não chegaremos lá — diz.

Leia mais: confira as mortes registradas no trânsito gaúcho no feriadão de Finados

Para guardar e cobrar a partir de 2011: conheça as promessas de Dilma

Durante meses, os eleitores foram soterrados por uma avalanche de promessas feitas pelos candidatos à Presidência da República. Nesta página, Zero Hora compilou os principais compromissos assumidos pela presidente eleita, Dilma Rousseff, ao longo da campanha e que foram reunidos numa seção chamada Promessômetro.
O quadro de promessas de Dilma é, portanto, uma espécie de “cobrançômetro”, feito para ser guardado para comparar depois se o que foi prometido saiu ou ficou no papel. Para facilitar, há uma estimativa das chances potenciais do cumprimento de cada promessa. Pode-se esperar, por exemplo, que o governo construa 2 milhões de casas para famílias de baixa renda (um dos seus programas sociais mais vistosos), mas não é bom contar com a redução de impostos – que governo fez isso antes, de espontânea vontade? 
O quadro inclui as promessas feitas para todo o Brasil, além de uma específica para os gaúchos: uma nova ponte sobre o Guaíba, ligando a Região Metropolitana ao sul do Estado. Outras, como a duplicação das BR-116 Sul (Porto Alegre-Pelotas) e BR-386 (Tabaí-Estrela) e a ampliação do trensurb não foram incluídas porque são obras já licitadas ou em andamento.  

Especial: Dilma Rousseff, uma mulher na Presidência

Obama perde controle da Câmara dos Representantes, mas mantém Senado

Pare o governo", diz a placa dos opositores de
 Obama, que desejam assumir o controle do Congresso
O Partido Republicano obteve o controle da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos nesta quarta-feira de madrugada, ganhando uma maioria conservadora que deve desafiar o presidente Barack Obama, do Partido Democrata. 
Apesar de terem perdido pelo menos seis cadeiras, os democratas mantiveram sua maioria no Senado ao vencerem em dois Estados importantes, Virgínia Ocidental e Califórnia. Os republicanos precisariam de 10 cadeiras para vencerem no Senado.
O próximo presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner, descreveu os resultados como "um repúdio a Washington, um repúdio a um governo grande e um repúdio aos políticos que se negam a escutar o povo". 
Os republicanos, porém, não conseguiram o controle do Senado nem um comando pleno do Congresso, apesar de terem obtido pelo menos cinco novas cadeiras. O Partido Republicano também perdeu pelo menos oito governadores para os democratas. 
Outras informações sobre as eleições nos EUA: 
Susana Martinez é a primeira mulher hispânica governadora nos EUA 
A promotora republicana Susana Martinez conquistou, nesta terça-feira, o governo do Estado do Novo México, tornando-se a primeira mulher governadora de origem hispânica nos Estados Unidos. Ela substituirá outro latino, o democrata Bill Richardson, de origem mexicana. 
Susana, conhecida como uma funcionária inflexível durante os 13 anos em que ocupou o cargo de promotora do Terceiro Distrito Judiciário do Condado de Dona Ana, no Novo México, venceu a democrata Diane Denish, vice de Richardson no governo estadual. 
Nova York elege governador e senadores democratas 
O democrata Andrew Cuomo venceu as eleições para o governo estadual de Nova York, ao derrotar o candidato republicano Carl Paladino, segundo meios de comunicação americanos. 
Promotor-geral do Estado, filho do ex-governador Mario Cuomo (que governou de 1983 a 1994), Cuomo, 52 anos, foi secretário de Habitação do governo de Bill Clinton e venceu o rival conservador Carl Paladino. 
Nova York reservou outras vitórias para os democratas neste pleito, ao eleger os senadores Charles Schumer e Kirsten Gillibrand, esta última na vaga deixada por Hillary Clinton , que largou o Senado ao ser nomeada secretária de Estado.

Brigada Militar de Itaara está sem viatura

Há pelo menos 10 dias, o posto da Brigada Militar de Itaara, na Região Central, está sem a única viatura que atendia a cidade. A Ford Ranger da unidade teve um problema mecânico no sistema de óleo e precisa da troca de uma peça. Ela foi levada à sede do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), em Santa Maria, onde permanecia até esta terça-feira. O regimento é responsável por encaminhar a caminhonete para avaliação e conserto. Não há previsão de quando o veículo vai voltar ao posto.
De acordo com o comandante do 1º RPMon, tenente-coronel Jaime Garcia, uma viatura de Santa Maria será remanejada ainda nesta quarta-feira para atender o município até que o conserto seja feito.