Polícia prende seis para combater guerra do tráfico em Guaíba |
A operação Limpeza Geral da Polícia Civil prendeu seis pessoas, nesta quarta-feira, com envolvimento em tráfico de drogas e homicídios. Segundo o delegado responsável pela ação, Rodrigo Zucco, entre os presos estão cinco homens e uma mulher. Todos têm antecedentes criminais por assaltos, tráfico ou assassinatos nos bairros Primavera e São Jorge, em Guaíba, onde ocorre uma guerra de traficantes. Quatro pessoas foram encontradas na cidade e outras duas em Eldorado do Sul.
Dos detidos, três estão em prisão temporária, segundo o delegado. "Vamos fazer os reconhecimentos para comprovar os crimes." A prisão dos outros três é preventiva. Foram apreendidos, nesta quarta-feira, duas armas calibre 38, 15 cartuchos de munição, dinheiro e seis celulares, além de uma carteira de habilitação falsa.
Segundo Zucco, um dos líderes do tráfico na região, o jovem conhecido como Sonic, 19 anos, está entre os presos em Guaíba. Outras prisões devem ocorrer ainda hoje, já que foram expedidos oito mandados.
Também em Guaíba foi detido um rapaz conhecido como Dudu Porcão, 21 anos, e um homem de 29 anos que era foragido do semiaberto da penitenciária de Viamão, além da única mulher capturada na operação. Na casa dela, foi encontrada uma das armas apreendidas.