18 dezembro 2012

Homem é preso por tráfico de drogas em Horizontina

Foto: Brigada Militar de Horizontina
A Brigada Militar de Horizontina efetuou apreensão de um tablete de cocaína na tarde de segunda-feira(17) na ERS 305, próximo a localidade de Bela Vista no distrito de Cascata do Buricá.

Em patrulhamento de rotina, o Sgto De Lima e o Sd Stocker, abordaram um Logus, de placas  BOH 4475, dirigido por um homem  de 36 anos, residente em Crissiumal, que estaria portando além da droga, três aparelhos celulares e algumas latas de sardinha de fabricação argentina.

O homem foi conduzido juntamente com o veículo e o material apreendido para a polícia federal de Santo Ângelo.

Acidente com caminhão na RS 168 em São Luiz Gonzaga

Motorista se deparou com dua carretas lado a lado na RS 168
Por volta das 21hrs desta segunda-feira (17), o caminhão Volkswagen placas IOE 8606 da cidade de Tapejara trafegava pela RS 168 sentido São Luiz/Roque Gonzales próximo a ponte do rio pirajú, momento em que o motorista, identificado apenas como Jhonatan, avistou duas carretas em sentido contrário, sendo que uma efetuava ultrapassagem.

Por muito pouco o caminhão não tombou
Percebendo que não daria tempo, e para evitar um choque frontal, o motorista jogou o referido caminhão para o acostamento e em uma manobra arriscada, pois poderia também tombar seu caminhão dentro do rio, o que felizmente não aconteceu, e evitou assim um acidente de maiores proporções.

O caminhão pertence a empresa Plastibil de Tapejara, apesar do grande susto e dos danos materiais, ninguém se feriu.

Acidente envolvendo carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas em Ijuí

Acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira,
18, na Avenida Getulio Vargas Bairro Assis Brasil, resultando
em duas Vítimas (Foto: Deise Hagel)
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira, 18, por volta das 7h30 na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Assis Brasil.

Conforme relato de testemunha do acidente, o veículo Tempra, placa AEO-838,4 o qual era conduzido por Luis Carlos Bolfe, de 41 anos, estava na Rua Leopoldo Hepp, para entrar na Avenida Getúlio Vargas.

A moto Honda CG placa IJF-5280, conduzida por Eduardo Kusiak Schaffer, de 18 anos, descia na Avenida Getúlio Vargas, sentido Cemitério, quando teve sua frente cortada pelo Tempra  que adentrou na Avenida.

O condutor do Tempra nada sofreu, mas o condutor da motocicleta e sua passageira ficaram gravemente feridos.

Eduardo Kusiak Schaffer,de 18 anos, teve fratura exposta na perna  direita e escoriações pelo corpo. A passageira Fernanda Conceição dos Anjos, de 19 anos, também ficou bastante ferida.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU que fizeram os primeiros atendimentos e após conduziram as vítimas ao Hospital de Caridade de Ijuí.

HSVP promove campanha de doação de sangue

Participação da comunidade é fundamental para evitar o
desabastecimento do banco de sangue da região no período
de festas de fim de ano (Foto: DM 3 Assessoria)
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio, integrante da Rede Verzeri, promove no dia 28 de dezembro, com início às 08h, o último mutirão para coleta de sangue do ano. A iniciativa tem por objetivo atingir a captação de 80 doadores, ajudando a manter abastecido o banco de sangue da região através de uma demonstração de solidariedade e humanismo dos três-maienses.

Após o sucesso da campanha Gre-Nal pela Vida, em que o número de voluntários foi amplamente superior à capacidade de coleta do mutirão, novamente a participação da comunidade é fundamental, tendo em vista que na época de fim de ano os estoques de sangue diminuem, devido a diminuição dos doadores e ao aumento da demanda na mesma época, em que a acidentalidade cresce com os feriados de Natal e Ano Novo.

Uma equipe do Hemocentro de Santa Rosa virá a Três de Maio para realizar a coleta e terá auxilio de profissionais do HSVP. As inscrições devem ser realizadas com antecedência unto ao  Serviço de Urgência e Emergência do HSVP. No momento da doação é indispensável que o doador esteja portando um documento de identificação com foto.

O doador vai receber um lanche após a transfusão. Outro fator positivo é que todos os doadores de sangue têm direito a retirar posteriormente os resultados de vários exames de sangue que são feitos de forma gratuita para quem efetuou a doação.

Para doação de sangue o candidato deve:
- Estar bem de saúde;
- Estar alimentado;
- Peso igual ou superior a 50kg;
- Idade entre 18 e 65 anos;
- Intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres;
- Mulheres fora do período gestacional, 3 meses após o parto ou fora do período de amamentação;
- Não ter doença de Chagas ou contato com o inseto “barbeiro”;
- Não ser portador de epilepsia;
- Não ter feito tratamento dentário nas últimas 72 horas.

Colisão frontal deixa um morto e oito feridos em Santa Maria

Foto: Fernanda Ramos / especial
Um acidente no km 213 da RSC-287, no Rio Grande do Sul, deixou uma pessoa morta e oito feridas no final da noite de segunda-feira (17). Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Santa Maria, um Fiat Uno e uma Kombi colidiram frontalmente na localidade de Santuário, Região Central do estado, e resultou na morte do motorista do Uno,  identificado como José Luiz Bevillaqua, 43 anos.

Ainda de acordo com o CRBM, as outras três pessoas que estavam no Uno e as cinco que viajavam na Kombi ficaram feridas e foram levadas a hospitais para atendimento. O motorista da Kombi ficou preso às ferragens, mas foi socorrido com a ajuda do Corpo de Bombeiros. O pedido de socorro foi feito pouco depois das 23h, e a rodovia ficou interrompida por aproximadamente uma hora e meia.

Polícia prende piloto de moto que fugiu de acidente que vitimou mulher em Barra do Guarita

Homem foi encaminhado ao Presídio Estadual
de Frederico Westphalen  (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (17), no município de Rodeio Bonito, Marcos Pivano Groffli, 37 anos, suspeito de ser o piloto da motocicleta envolvida em acidente que vitimou uma mulher de 46 anos, na noite de domingo, em Barra do Guarita.

Quando foi preso, o homem estava na casa de familiares, escondido dentro de um guarda-roupas enrolado em cobertores.

Segundo o Delegado de Polícia, Adriano Linhares, o preso que admitiu ser o piloto da motocicleta, tem uma ficha extensa na polícia, sendo foragido da justiça condenado a quase 30 anos de prisão por diversos crimes, entre eles roubo e homicídio. O delegado credita ainda ao preso, o assalto ocorrido no início do mês de Março em um restaurante nas proximidades da Escola Cléia.

Linhares agradece a população que contribuiu para o desfecho do caso e também destaca a atuação de seus colegas da Polícia de Rodeio Bonito que numa ação rápida conseguiram prender o foragido.

O preso foi conduzido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen onde deverá permanecer pelos próximos anos.

Fio de alta tensão se solta de poste e causa morte de seis gados no RS

Prejuízo com a morte do gado chegou a R$ 10 mil, segundo
o proprietário (Foto: Guilherme Rocha/RBS TV)
Um fio de alta tensão que se soltou de um poste durante o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de domingo (17) acabou ocasionando a morte de seis cabeças de gado em uma propriedade de São Pedro do Butiá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

A descarga elétrica atingiu duas vacas leiteiras, dois novilhos e dois bois, conforme o proprietário dos animais. O prejuízo, calcula o homem, é de cerca de R$ 10 mil.

O caso foi registrado na Brigada Militar e Polícia Civil de Cerro Largo. A concessionária de energia elétrica que abastece a região desligou o fio que liga a rede na tarde desta segunda-feira (17), segundo o dono da propriedade.