16 maio 2011

Leandro Damião é eleito o craque do Gauchão 2011

Leandro Damião recebe a taça de Campeão Gaúcho pelo Inter
Foto:Juliano Schüler
Uma festa organizada pela Federação Gaúcha de Futebol premiou na noite desta segunda-feira os melhores jogadores do Gauchão 2011. Grêmio e Cruzeiro dominaram a seleção, com três jogadores cada. O campeão Inter teve apenas um jogador escolhido.
O goleiro eleito foi Fábio, do Cruzeiro. Suéliton, do São José, foi o melhor lateral-direito. Léo, do Cruzeiro, e Mateus, do Ypiranga, formam a dupla de zaga. Gerley, do Caxias, aparece como destaque na lateral-esquerda. O meio-campo da seleção tem Fábio Rochemback, do Grêmio; Edenílson, do Caxias; Douglas, do Grêmio; e Diego Torres, do Cruzeiro. Os dois atacantes são Leandro, do Grêmio, e Damião, do Inter.
A revelação do Gaúchão 2011 foi o atacante Leandro, do Grêmio. O goleador é Leandro Damião, do Inter. O melhor técnico da competição foi Leocir Dall'astra, do Cruzeiro. Dirceu de Castro, presidente do Cruzeiro, foi eleito o melhor dirigente. O árbitro do campeonato é Márcio Chagas da Silva. O craque eleito foi Leandro Damião.
Melhores do Gauchão 2011 posam com seus troféus. Fotos: Mauro Vieira
Por ser o time mais disciplinado do Gauchão, o Cruzeiro ganhou o troféu Fair Play. O Juventude foi o campeão do Interior. O Grêmio foi premiado por ter sido o vice do Gauchão 2011. O Inter, que se sagrou campeão após bater o Grêmio nos pênaltis no último domingo, recebeu a glória máxima.
A SELEÇÃO DO GAUCHÃO 2011
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Suéliton (São José)
Zagueiro pela direita: Léo (Cruzeiro)
Zagueiro pela esquerda: Mateus (Ypiranga)
Lateral-esquerdo: Gerley (Caxias)
Primeiro volante: Fábio Rochemback (Grêmio)
Segundo volante: Edenílson (Caxias)
Meia direita: Diego Torres (Cruzeiro)
Meia esquerda: Douglas (Grêmio)
Segundo atacante: Leandro (Grêmio)
Primeiro atacante: Leandro Damião (Inter)
Técnico: Leocir Dall'astra (Cruzeiro)
Dirigente: Dirceu de Castro (Cruzeiro)
Revelação: Leandro (Grêmio)
Goleador: Leandro Damião (Inter)
Craque: Leandro Damião (Inter)
Árbitro: Márcio Chagas

Caminhão desgovernado bate em quatro carros em Passo Fundo

Caminhão desgovernado bate em quatro 
carros em Passo Fundo
Crédito: Bruna Zolet Zimmermann / 
Divulgação/ CP
Um caminhão desgovernado bateu em quatro carros de passeio na tarde dessa segunda-feira, em Passo Fundo, e deixou uma pessoa ferida. O veículo Mercedes-Benz carregado com cerveja descia pela rua Moron, no centro da cidade, quando, segundo o motorista Silvio Silva de Vargas, houve falha no freio.
A descida era bastante íngreme e o motorista declarou que não havia possibilidade de controlar o caminhão. Ele colidiu na traseira de um Corsa (unidade móvel da rádio Uirapuru) dirigido pelo radialista Marcos Thiago e em outros dois veículos. O caminhão só parou ao bater na parede de um prédio na esquina das ruas Moron e Marcelino Ramos, quando parte da carga caiu e atingiu um quarto veículo.

Marcos Thiago foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital São Vicente de Paulo, onde está submetido a exames, mas não corre risco de vida. Os condutores dos outros veículos não se feriram. O trânsito está interrompido na rua Moron entre as avenida Sete de Setembro e Marcelino Ramos.

Soldado da FAB é preso por suspeita de estupros em Santa Maria, na Região Central

Duas vítimas reconheceram o militar,

segundo a Polícia Civil

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) foi preso na última sexta-feira acusado de estuprar pelo menos duas mulheres em Santa Maria, na região central do Estado. Os casos teriam ocorrido nos dias 8 e 10 de maio.
De acordo com a delegada Débora Aparecida Dias, da Delegacia da Mulher do município, duas vítimas já reconheceram o soldado, uma terceira ainda não foi localizada e um quarto caso não registrado está sendo investigado.
O soldado foi preso em flagrante pela Brigada Militar (PM) logo após uma nova tentativa de estupro, segundo a Polícia Civil.
— Estávamos nos preparando para fazer uma campanha quando recebemos uma ligação informando sobre a prisão dele por moradores e posteriormente pela PM — afirmou a delegada.
Conforme a delegada, uma das vítimas relatou durante depoimento que havia mordido a mão esquerda do soldado.
— Quando o soldado foi preso, ele estava com uma marca de mordida na mão esquerda, o que reforçou o reconhecimento feito pela vítima.
O soldado, que está preso na Base Aérea de Santa Maria, atacava sempre em um ponto de ônibus. Ele esperava as vítimas descerem do coletivo e as abordava com uma faca. A polícia continua ouvindo testemunhas e aguarda os laudos das confirmações dos estupros.

Exército segue ações de combate à dengue em Santa Rosa

São 118 casos confirmados da doença
em Santa Rosa
O 19º RC Mec segue o trabalho de combate à dengue em Santa Rosa, que tem 118 casos confirmados da doença. As ações são realizadas em conjunto com dez militares e 27 agentes de saúde, desde o dia 2 de maio.
A Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Secretaria Estadual de Saúde também participam da Operação Arrastão, que consiste em visitas às residências a fim de identificar os possíveis focos do aedes aegypti e orientar a população sobre como combater a dengue.
As aplicações de inseticida também continuam. São sete equipamentos costais e um veículo motorizado que realizam o bloqueio nas áreas onde há casos notificados.

Acusado de estupro, diretor do FMI chega a tribunal de Nova York

Acusado de estupro, diretor do FMI chega
a tribunal de Nova York 
Crédito: Jewel Samad / AFP
O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, entrou em uma corte de Nova York nesta segunda-feira para uma audiência do caso em que é acusado de tentar estuprar a funcionária de um hotel.
Strauss-Khan se sentou no banco em que os acusados esperam para ser levados à presença de um juiz. Com aspecto cansado, o francês olhou para a juíza Melissa Jackson. O dirigente saiu oito minutos depois por motivo desconhecido e após meia hora não havia retornado, mas aparentemente não deixou a corte.
A audiência ocorre em um tribunal penal de Centre Street, no Sul de Manhattan, local para o qual geralmente são levados os acusados detidos em flagrante.  
FMI discute situação de Strauss-Kahn e Irlanda
O Conselho de Administração do FMI está em reunião nesta segunda-feira para discutir o processo judicial contra seu diretor geral, Dominique Strauss-Kahn, e o desbloqueio de parte da ajuda à Irlanda.
Devido à detenção de Strauss-Kahn nesse domingo em Nova York, o FMI teve que adiar para esta segunda uma reunião "informal" dos 24 representantes de países e grupos que integram o Conselho de Administração. Uma fonte próxima ao FMI indicou que a instituição esperava primeiro ver com mais clareza o futuro do processo do dirigente.

Prefeito Orlando e Secretárias em Brasília

Orlando e as Secretárias também participaram de palestras
sobre as ações dos Ministérios da Saúde e do 
Desenvolvimento Social
O Prefeito Orlando Desconsi e as Secretárias Neli Cadaval da Costa e Terezinha Krolikowski participaram de uma reunião no MEC sobre o novo Plano de Ações Articuladas/PAR. Na ocasião, eles estiveram reunidos com Isabella Araujo do Ministério da Educação, responsável pelo PAR.
Eles trataram do novo Plano que possibilitará a inclusão de outras ações para a educação em Santa Rosa. Entre as demandas solicitadas está a construção de uma nova Escola de Ensino Fundamental e a criação da Escola do Campo. Segundo a Secretária de Educação e Juventude, Neli Cadaval da Costa, “O novo Plano nos possibilitará avançar ainda mais na qualificação da educação no município”.
As Secretárias e o Prefeito também participaram da Marcha dos Prefeitos, além dos temas abordados: Carga Tributária, Royalties, regulamentação da Saúde e programas do Governo Federal executados pelos Municípios, Orlando e as Secretárias também participaram de palestras sobre as ações dos Ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social. Segundo a Secretária Geral de Governo, Terezinha Krolikowski, “Tivemos informações detalhadas sobre Programas Sociais e de Saúde. Em Santa Rosa temos certeza que o Programa de erradicação da pobreza vai acontecer com o comprometimento da Administração que deve implantar estas Políticas”.

Operação da PF combate fraude na compra de medicamentos e equipamentos hospitalares

Mandados de prisão foram cumpridos em 
Barão do Cotegipe
Foto:Ronaldo Bernardi
A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira uma operação para combater a fraude na compra de medicamentos e equipamentos hospitalares em vários Estados brasileiros, inclusive no Rio Grande do Sul. As empresas investigadas ficam nas cidades gaúchas de Erechim e Barão do Cotegipe, no norte do Estado.
De acordo com informações da assessoria da PF, a Operação Saúde cumpre 64 mandados de prisão em sete unidades da federação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.
As investigações foram concentradas na fraude a licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. As organizações criminosas investigadas atuavam no desvio de verbas públicas federais destinadas pelo governo federal a compra de medicamentos pelas prefeituras.
Em Sarandi, policiais federais prenderam um funcionário do setor de compras da prefeitura, suspeito de participação nas fraudes. Ele será encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Passo Fundo, que coordena a operação.
Em Barão de Cotegipe, houve a prisão da mulher do homem acusado de ser o dono da distribuidora de medicamentos envolvida com as fraudes em todo o país. Segundo o delegado Alexandre Pauli, na cidade — que tem 6 mil habitantes — há 15 empresas distribuidoras de medicamentos.
Mulher é presa em Barão do Cotegipe
Foto: Ronaldo Bernardi
— Cada empregado tinha uma empresa diferente, todas montadas para fraudar licitações — afirmou.
Pauli confirmou a suspeita de envolvimento de agentes públicos nas fraudes, entre eles, alguns secretários municipais de Saúde. São 34 funcionários públicos e 30 pessoas ligadas à empresas — disse.
Ainda conforme o delegado, um dos grupos ligados às empresas de medicamentos teria faturado R$ 40 milhões em 2009 e R$ 70 milhões em 2010.

Faixas do Grêmio animam a comemoração colorada em restaurante da Capital

Faixa que apontava o Grêmio como campeão foi usada
na festa
Foto: Vinicius Rebello
Horas depois da emocionante vitória sobre o maior rival nos pênaltis e a conquista do Gauchão 2011, dirigentes, conselheiros e jogadores se reuniram para a primeira festa oficial do título, no restaurante Parrilla del Sur, no bairro Bela Vista. Do grupo campeão, apenas D'Alessandro, Cavenaghi, Guiñazu, Rafael Sobis, Bollatti e Bolívar apareceram no local. Aparentando cansaço, ficaram em uma mesa separada dos demais.
Liderado pelo presidente Giovanni Luigi e o vice de futebol Roberto Siegmann, o grupo teve uma área privativa reservada no restaurante. A festa que reune dirigentes, comissão técnica e jogadores será na noite de quarta-feira, no Parque Gigante[
Durante a comemoração da noite deste domingo, o homem forte do futebol colorado confirmou que faixas e pôsteres confeccionadas durante a semana dando o Grêmio como campeão gaúcho de 2011 foram usadas no vestiário para motivar os atletas colorados:
— Hoje pela manhã, no Brique da Redenção, tinha muitas faixas e pôsteres do Grêmio bicampeão gaúcho. Simplesmente pegamos o que veio de fora e colocamos pra dentro do nosso vestiário. Foi importante para eles verem que o Inter precisaria mostrar sua superioridade na partida dentro do Estádio Olímpico — revelou Siegmann.
O dirigente ressaltou que o Inter não ficará satisfeito com o título estadual e vai em busca do Brasileirão:
— Em 2005 fomos roubados. Mas agora quero ver o Inter campeão brasileiro.Já eram quase 21h30min quando os argentinos D'Alessandro e Cavenaghi chegaram, junto com as famílias. Foi o suficiente para levar os colorados que estavam no restaurante ao delírio. O camisa 10 foi tratado como Deus pelos torcedores do Inter.
No meio da festa, conselheiros e a torcida começaram a entoar cantos e o meia argentino foi no embalo. Em um determinado momento, D'Alessandro não só cantou, mas também ensinou as música ao seu filho, que também estava na festa.

Até conseguir sentar em uma mesa, teve que posar para fotos com torcedores pelo caminho. Tratamento parecido receberam o capitão Bolívar e o volante Guiñazu, que chegaram um pouco depois. Fernando Carvalho chegou por volta das 22h40min.
O ponto alto da festa foi quando a televisão reprisou os melhores momentos da conquista colorada. Todos, inclusive os atletas, observaram atentamente todos os lances do dramático Gre-Nal que deu ao Inter seu 40 título gaúcho na história.
Logo depois, D'Alessandro subiu em uma cadeira e pendurou uma faixa do Grêmio Campeão Gaúcho. Foi o suficiente para enlouquecer os presentes, que caíram na gargalhada.

Confira as candidatas eleitas para o Conselho Tutelar

Cleonice Schuster  com 588 votos foi a
mais votada
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Três de Maio divulgou na tarde deste domingo o resultado da eleição do Conselho Tutelar. Dois 553 eleitores votaram em uma das 10 candidatas que concorreram ao cargo. 
Foram eleitas Cleonice Schuster, Eliane Cristina Oliveira, Helena de Fátima Rodrigues, Solange da Silveira e Vera Hormann Naressi.
Confira a votação das candidatas:
ELEITAS:
Cleonice Schuster - 588
Eliane Cristina Oliveira - 408
Helena de Fátima Rodrigues – 384
Solange da Silveira – 288 (reeleita)
Vera Hormann Naress i – 267 (reeleita)
SUPLENTES:
Norma Lucia Steffens Maier – 260
Marisa Ines Trimpler – 184