16 maio 2011

Faixas do Grêmio animam a comemoração colorada em restaurante da Capital

Faixa que apontava o Grêmio como campeão foi usada
na festa
Foto: Vinicius Rebello
Horas depois da emocionante vitória sobre o maior rival nos pênaltis e a conquista do Gauchão 2011, dirigentes, conselheiros e jogadores se reuniram para a primeira festa oficial do título, no restaurante Parrilla del Sur, no bairro Bela Vista. Do grupo campeão, apenas D'Alessandro, Cavenaghi, Guiñazu, Rafael Sobis, Bollatti e Bolívar apareceram no local. Aparentando cansaço, ficaram em uma mesa separada dos demais.
Liderado pelo presidente Giovanni Luigi e o vice de futebol Roberto Siegmann, o grupo teve uma área privativa reservada no restaurante. A festa que reune dirigentes, comissão técnica e jogadores será na noite de quarta-feira, no Parque Gigante[
Durante a comemoração da noite deste domingo, o homem forte do futebol colorado confirmou que faixas e pôsteres confeccionadas durante a semana dando o Grêmio como campeão gaúcho de 2011 foram usadas no vestiário para motivar os atletas colorados:
— Hoje pela manhã, no Brique da Redenção, tinha muitas faixas e pôsteres do Grêmio bicampeão gaúcho. Simplesmente pegamos o que veio de fora e colocamos pra dentro do nosso vestiário. Foi importante para eles verem que o Inter precisaria mostrar sua superioridade na partida dentro do Estádio Olímpico — revelou Siegmann.
O dirigente ressaltou que o Inter não ficará satisfeito com o título estadual e vai em busca do Brasileirão:
— Em 2005 fomos roubados. Mas agora quero ver o Inter campeão brasileiro.Já eram quase 21h30min quando os argentinos D'Alessandro e Cavenaghi chegaram, junto com as famílias. Foi o suficiente para levar os colorados que estavam no restaurante ao delírio. O camisa 10 foi tratado como Deus pelos torcedores do Inter.
No meio da festa, conselheiros e a torcida começaram a entoar cantos e o meia argentino foi no embalo. Em um determinado momento, D'Alessandro não só cantou, mas também ensinou as música ao seu filho, que também estava na festa.

Até conseguir sentar em uma mesa, teve que posar para fotos com torcedores pelo caminho. Tratamento parecido receberam o capitão Bolívar e o volante Guiñazu, que chegaram um pouco depois. Fernando Carvalho chegou por volta das 22h40min.
O ponto alto da festa foi quando a televisão reprisou os melhores momentos da conquista colorada. Todos, inclusive os atletas, observaram atentamente todos os lances do dramático Gre-Nal que deu ao Inter seu 40 título gaúcho na história.
Logo depois, D'Alessandro subiu em uma cadeira e pendurou uma faixa do Grêmio Campeão Gaúcho. Foi o suficiente para enlouquecer os presentes, que caíram na gargalhada.